segunda-feira, 29 de setembro de 2008

RECOMEÇANDO NO DIARIO ALIMENTAR.

Após 15 dias de repouso voltarei a minha rotina de trabalho, a academia ainda vai ter que esperar mais 15 dias.

Hoje comecei a anotar tudo que como em um caderninho, na quarta feira irei ao Peso Ideal e me pesarei, postarei aqui assim que souber, espero não ter aumentado muito.

Como não irei a academia por esses dias, tomarei imenso cuidado com a alimentação e deve me sobrar mais tempo para fazer umas receitas light. Vou tentar usara mais escadas e fazer caminhada para ir me recuperando.

EU FIZ A RECEITA DO FRANGO COM LARANJA DA ZÁ E FICOU MUITO BOM FOI APROVADO AQUI EM CASA.

Já recebi uma ligação do serviço dizendo que amanhã terei muito trampo, mas não vou preocupar com isso agora, o que me importa é que dessa vez a operação parece que vai dar certo e eu estou até lavando roupas. Eu gosto de lavar roupas ouvindo musica bem alta, mas não pode pq faleceu uma pessoa aqui da vizinhança.

BOM MENINAS FORÇA NA PERUCA!

sexta-feira, 26 de setembro de 2008

ENFIM O SUCO VERDE!!!



Viram eu fiz e tomei adorei, vou começar a fazer no café da manhã quando voltar a trabalhar.
Eu preparei ele assim, 1 pepino japonês, 1 maçã, 1 fatia de abacaxi, 1 copo de água e adoçante – batido tudo no liquidificador e tomei sem coar, legal ele sustentou por um bom tempo.

Agora vou ter que confessar devido ao jogo do coringão eu tive que fazer um bolo de chocolate brigadeirão, para a turma aqui em casa e advinha eu comi 4 pedaços. Preciso aprender a me controlar, eu dei uma volta, duas volta, três volta e voltei e comi os pedaços, ai, ai, viu.

Hoje fui ao doutor tirar os pontos da cirurgia, parece que dessa vez está tudo certo, até agora não vazou, os pontos estão inflamados mas agora é só no local dos pontos mesmo e a academia só daqui a 15 dias. HELLLLLPPPPPPPPPPP!!!!!!!!!!!! Eu estou ficando nervosa de ficar sem academia, ontem a noite meu marido e meu filho reclamaram que eu estou muito nervosa, mas os exercícios me fazem falta, já estou sentindo contrações nos músculos do braço, perna e até no rosto, e câimbra nos dedos por isso fico nervosa com medo da EM me atacar.

Quanto a dieta eu estou sem alguns ingrediente em casa preciso fazer compras, mas estou me controlando hj por exemplo fiz uma salada de escarola com tomate e juntei 2 fatias de mussarela com 2 fatias de pão integral e isso foi meu almoço.

Bom, suco aprovado será incluído na minha RA, só gostaria de saber se fizer o suco e levar para tomar no serviço ele perderá as propriedades nutritivas?

BJKS E FORÇA NA PERUCA!

quarta-feira, 24 de setembro de 2008






Hoje quero falar um pouco sobre uma pessoa muito especial: “minha mãe”


Tivemos uma vida muito sofrida, ela ficou viúva de meu pai quando eu tinha 3 anos, então ela tornou-se para mim, tudo em referencia de família.


Com esses problemas de saúde que venho tendo ela tem me ajudado muito e muitas vezes acho que tem filhos que não sabem reconhecer o valor de uma mãe, mas eu sei o valor da minha.


Como meu braço direito ela está sempre fazendo uma verdurinha, uma saladinha, ou um lanchinho light para mim, mas ela mesmo como é tudo engordiet, ela adora carne de todos os bichos, adoro um bacon, ovo frito, farinha, etc...


Gostaria que ela tivesse uma dieta, mas ela não quer porque disse que o único gosto que ela tem na vida é de comer, e como sei o passado dela pego leve com ela, mas estou sempre incentivando ela a comer melhor.


Antigamente o pessoal não pensava muito em seguir dietas e tb não tinha as maravilhas industrializadas que existem hoje, por isso na alimentação dela tinha falta de leite e queijo, hoje ela já acrescentou um pouco, para quem só tomava café, é um bom começo.


Ela não mora comigo, mas faz tudo para mim aqui em casa pois eu trabalho fora, e meu filho puxou ela, vira e mexe eu pego os dois comendo pão com ovo frito, ou pão com bacon ou torresmo e a pizza lógico só poderia ser de calabresa.


Minha RA está quase que normal, não voltei a postar cardápios, pq estou meia sem opção, quando almoço no serviço, por ser em self service eu acho que como melhor, mas em compensação sempre como mais guloseimas, em casa tenho comido basicamente o que se deve, acho que só me descuide comendo porções a mais de granola e proteínas.
Deixei uma foto dela e outra minha para vcs nos conhecerem!
Agora vou fazer o tal suco verde para tomar no lanche da tarde e depois eu conto se é bom.




FORÇA NA PERUCA!!!!!

terça-feira, 23 de setembro de 2008

BLOGS COM CARDÁPIO, QUEM TEM?

Olá gente,

Sempre que posto aqui é como se estivesse conversando com uma amiga, as vezes ninguém comenta as vezes meia dúzia de recados, mas para mim é sempre como se estivesse dividindo com o mundo os meus sentimentos e isso me ajuda.

Tenho lido acompanhado muito os blogs é uma coisa que percebi é que, as pessoas escrevem sempre sobre seu dia à dia, suas vontades, suas carências e seus sentimentos. Não encontro um post em fim que diga o cardápio ou o que a pessoa comeu a semana toda para emagrecer.

O que vejo é que existem sites que prometem ajudam nos cardápios e no psicológico da pessoa que quer emagrecer, mas nos blogs de pessoas que emagreceram mesmo, faltam dicas de como chegarmos até lá.

Na verdade a gente sabe, que diminuindo os carboidratos, açúcar e doces e acrescentando frutas, verduras e legumes alcançaremos o que desejamos, mas é difícil porem não é impossível.

Se alguém tiver uma dica de blogs com post de refeições por favor me ajudem!

Ontem eu me mantive na linha, em repouso e as refeições certas. Quero ne recuperar logo para poder correr atrás do prejú e me sentir dona de meus atos.

FORÇA NA PERUCA!!!!!!!!!!!!!!!

segunda-feira, 22 de setembro de 2008

SUCO VERDE, VOU PROVAR!!!


Segunda-feira - 22/09/08

Hoje acordei melhor, a cicatriz da cirurgia está desinchando, não está mais dolorida como antes já consigo sentar um pouco mais, o local onde tinha o vazamento está reagindo, tem um poço de secreção, mas eu vejo que meu organismo está reagindo contra a infecção.

Sinto muita falta da academia, não vejo a hora de poder voltar à rotina, tenho tentado não comer muito, pois recebo várias visitas com bolos, bolos, bolos, meu ponto fraco.

Tem se falado muito num suco que passou no Globo Repórter, eu consegui a receita e vou postá-la assim que puder comprar a coisas farei para ver se é bom mesmo:
SUCO ENERGÉTICO:
Cortar uma maçã em pedaços pequenos e tirar as sementes grandes. Juntamente com dois pepinos . Colocar no liquidificador. Usar uma cenoura como socador para auxiliar a extrair o liquido que mora dentro das hortaliças. Acrescentar os grãos germinados*, as folhas verdes comestíveis, o legume(a cenoura ) e a raiz escolhida na proporção indicada, variando as hortaliças sempre que possível e privilegiando as de produção orgânica. Coar em um pano e beber logo em seguida.
Legumes e raízes: cenoura, abóbora, maxixe, batata-doce, inhame, quiabo, couve-flor, abobrinha, beterraba.
*Como germinar grãos:
1 - Colocar de uma a três colheres de sopa de grãos em um vidro e cobrir com água limpa.
2 - Deixar de molho por uma noite (8 horas).
3 - Cobrir o vidro com filó e prender com elástico. Despejar a água e enxaguar bem sob a torneira.
4 - Colocar o vidro inclinado em um escorredor em um lugar sombreado e fresco.
5 - Enxaguar pela manhã e à noite.
Nos dias quentes, é preciso lavar mais vezes. Os grãos iniciam sua germinação em períodos variáveis. Em geral, estão com sua potência máxima logo que sinalizam, o processo do nascimento, quando ficam prontos para serem consumidos.
Sugestões de sementes:Todas as sementes comestíveis, tanto pelo homem como pelos pássaros: girassol, painço, niger, colza, aveia, trigo, linhaça, arroz, soja, centeio, gergelim, grão-de-bico, amendoim, lentilha, nozes, castanha-do-pará, amêndoas, ervilha, feno-grego etc.
Receita: Ana Branco, designer e professora da PUC-RJ

sábado, 20 de setembro de 2008

DIA DE ONTEM E DIA DE AMANHÃ!

Após um tempo de repouso pretendo começar a postar com freqüência.

No dia 15/09/08 abri pela terceira vez a cirurgia de histerectomia que fiz em dezembro/07, desde essa época vinha tendo vazamento e caroços na cicatriz da cirurgia, parei de comprar absorventes para comprar gazes e esparadrapos, fiz tratamentos com pomadas, açúcar e tudo que foi solicitado pelo médico, não teve jeito reabriu profundamente dessa vez e espero que agora melhore.

Eu estava numa rotina de RA e academia que estavam dando resultados, minha barriga estava ficando com marcas de abdominal que faço o peso vinha diminuindo apesar de algumas jaquinhas.

De repente esse baque, minha barriga está inchada eu não posso fazer exercícios por um tempo estou toda costurada e afastada do serviço por um tempo, conclusão muita cama e televisão. Hoje finalmente consegui sentar um pouquinho para postar.

Aqui em casa tenho visitas toda hora e sempre tem gente trazendo, um pão de queijo, um pão doce, um bolo eu estou ficando louca porque estou com medo de engordar muito.

Li a pouco em um blog de uma amiga um post onde fala sobre uma frase do Dalai Lama:

"Só existem dois dias do ano em que nada pode ser feito, o dia de ontem e o dia de amanhã". "Sonhe, acredite e principalmente FAÇA".

“ Ontem já era. Se besteiras alimentares foram feitas, elas devem ser deixadas para trás. O passado não volta e não há o que fazer.Amanhã é um dia distante demais e daí está meu erro mais comum. Deixar para amanhã. Fiz isso por mais de uma década”.

Isso me incentivou posso não estar fazendo academia, mas vou tentar controlar a comida, sei que ao me recuperar poderei correr atrás do prejuízo novamente.

Obrigada pela presença de vcs em meu blog

FORÇA NA PERUCA, MENINAS!!!

quarta-feira, 17 de setembro de 2008

CIRURGIA


ESTOU EM RECUPERAÇÃO DE CIRÚRGIA ASSIM QUE PUDER FICAR UM TEMPO SENTADA POSTAREI AQUI!

quinta-feira, 11 de setembro de 2008

VOLTEI A BRILHAR !!!!!


TERÇA - 9/9/08

CAFÉ: 2f pão integral, 1c s de requeijão, 1c s geléia, café
LANCHE: mexerica
ALMOÇO: 2f pão integral, kani-kani, 1 mussarela de búfala, alface
LANCHE: 2 f pão integral, 1 c s requeijão, 1f queijo minas
JANTA: sopa de repolho com feijão e ervilha torta, 1 ovo

ACADEMIA: Aulas de Jump e localizada
O dia foi muito estressante os telefonemas continuam, estou no meu limite.
Na academia senti que não rendi muito por falta de equilíbrio, a minha perna esquerda não estava firme e o formigamento está atrapalhando.


QUARTA - 10/9/08

CAFÉ: 2f pão integral, 1c s de requeijão, 1c s geléia, café
LANCHE: maça, morango
ALMOÇO: repolho, salmão, 1 c c de queijo ralado, 1 sorvete de palito
LANCHE: yogurte desnatado com granola (preciso medir essa granola)
JANTA: sopa de repolho com feijão, alface, salmão, 1 cerveja

ACADEMIA: Não fui porque hoje é dia de Peso Ideal e foi o fia da realidade do que andei aprontando, engordei 0,900 grs ou seja meu peso agora é 74,900.
Na correria do meu trabalho tenho que encontrar tempo para me cuidar, não vou cair em depressão, só a academia me traz tranqüilidade.

"COMO TENHO CONSCIÊNCIA QUE POSSO TOMAR DECISÕES E ATITUDES CADA VEZ MELHORES À MEDIDA QUE CONSIGO ME OUVIR, PROCURO O SILÊNCIO SEMPRE QUE SINTO NECESSIDADE"

PAUSA PARA REFLEXÃO!!!!



Estive algum tempo sem postar estava numa “NEURA”.
Minha RA estava indo bem, a malhação tb até que tive aquele ataque de come-come agora vejo que me sucumbi as guloseimas por um mero minuto de prazer que não valeu a pena e que talvez tenha colocado alguns quilo em meu caminho saberei logo mais a noite ao me pesar.
Para tentar corrigir o que comi investi em mais exercícios na academia por isso não fui ao peso semana passada para ir a academia.
Junte-se a isso um stress por uma cirurgia que terei que fazer na segunda-feira 15-09-08, em dezembro retirei meu útero e a cirurgia não cicatrizou, isso tem me gerado várias idas ao médico e duas operações para troca de pontos que estão sendo rejeitados, agora farei a terceira.
Se não me bastasse isso, alguém resolveu tumultuar meu casamento me fazendo telefonemas anônimos. Tenho tentado administrar isso, para que não afete minha RA, mas confesso estou psicologicamente abalada, estou me mantendo forte mas não sei até quando.
A minha EM tb resolveu dar as claras, lógico NE, com tanto stress não teria como, estou tendo formigamentos nas mão e na perna esquerda, dores musculares, dor no olho e acho que são espasmos no olho esquerdo e falta de equilíbrio. Não fui ao neuro pq não quero fazer uma pulso bem agora antes da cirurgia, mas se a coisa piorar eu irei.
Com todos esses problemas me desviei da RA e comecei a procurar por doces e amendoim mais que antes, bom resolvi acordar e seguir em frente pois, tenho uma vida maravilhosa que Deus preparou para mim e isso ninguém pode me tirar.

BOM A VIDA CONTINUA EU VOLTEI PARA O BLOG VOU LEVANTAR A CABEÇA E RECOMEÇAR, JÁ ESTOU ANOTANDO MEU CARDÁPIO E ATUALIZANDO UNS BLOGS NO MEU LINK .
TB ESTOU MUITO FELIZ GANHEI UM NOTEBOOK DO MEU FILHÃO E AGORA ESTOU RESOLVENDO O CASO DA INTERNET MÓVEL PARA PODER LEVÁ-LO PARA O SITIO ONDE PASSO OS FDS E ASSIM PODER ME MANTER MAIS ATUALIZADA VIRTUALMENTE.

AVIDA CONTINUA.........................







sexta-feira, 5 de setembro de 2008

Texto PAULO COELHO


QUARTA 03/09/08

CAFÉ: 2f de pão integral, ricota e café
LANCHE: abacaxi e mamão
ALMOÇO: alface, berinjela, peixe, queijo
LANCHE: ½ yogurte com granola
JANTA: peixe, alface, agrião
CEIA: vitamina de abacate

STEP E BODY COMBAT AMO MUITO O COMBAT FIZ UMA AULA MARAVILHOSA



QUINTA 04/09/08

CAFÉ: 6 mini mini pãezinhos com manteiga e 1 f de queijo
LANCHE:
ALMOÇO: cação, alface, granola com ½ yogurte
LANCHE: maça
JANTA: 2 bananas com mamão, alface e ½ coxa de peru

AULA LOCALIZADA E SPINNING
Fui para a academia sem animo e com muita dor no braço direito , já venho notando que a minha EM está querendo se manifestar, mas fiz a aula e foi muito bom, acho que todas as aulas que participei essa foi a que mais rendi me empolguei muito no spinnig.
Eu não sei bem o que acontece que quando começo a me exercitar eu não quero mais para, sinto dor, sinto fraqueza nos músculos mas alguma coisa em mim não deixa eu parar.
Bom fui para casa e tive uma crise fiquei algum tempo sem enxergar me sentindo muito fadigada, tomei um banho bem morninho deitei e dormi para ver se passava logo esse mal estar.
Hoje acordei com tontura e dor nos olhos mas estou bem.


“O guerreiro da luz aprendeu que Deus usa a solidão para ensinar a convivência. Usa a raiva para mostrar o infinito valor da paz. Usa o tédio para ressaltar a importância da aventura e do abandono. Deus usa o silêncio para ensinar sobre a responsabilidade das palavras. Usa o cansaço para que se possa compreender o valor do despertar. Usa a doença para ressaltar a benção da saúde. Deus usa o fogo para ensinar sobre a água. Usa a terra para que se compreenda o valor do ar. Usa a morte para mostrar a importância da vida”
Paulo Coelho







quarta-feira, 3 de setembro de 2008

CAIR, COMER E LEVANTAR!!!


SABADO 30/08/09
CAFÉ: 2f de pão integral, 2f mussarela, tomate e café
LANCHE:
ALMOÇO: frango c/ abóbora e abobrinha
LANCHE: Milk Shake pequeno no BOBs
JANTA: frango e coca cola

Estava muito arrependida por tudo que comi ontem, não sei até agora que fome foi aquela.
Fui ao shopping com meu filho e a namorada e tomei o Milk com a maior dor na consciência, mas não comi nada e tirei um monte de coisa do cardápio de hoje para suprir esse exagero.



DOMINGO 31/08/09
CAFÉ: 2f pão integral, ricota e café
LANCHE:
ALMOÇO: 2 f pão integral com ricota e tomate
LANCHE: beliscadas de amendoim e 1 barrinha cereal
JANTA: salmão com abobora

Esse domingo eu fui trabalhar em um evento e não tive como comer comida e ainda por cima estava cheio de guloseimas, e o amendoim é minha perdição não resisti comi um pouco.
Foi um dia longo sem poder fazer nada e ainda bem que meu marido fez o peixe e me recebeu em casa com muito carinho, tem horas que ele parece outra pessoa.


SEGUNDA 01/09/08
CAFÉ: 2f pão integral com ricota, café e mexerica
LANCHE: mexerica
ALMOÇO: frango, rúcula, cenoura, ½ yogurte com granola
LANCHE: 2f pão integral com ricota
JANTA: 2 salsichas, alface com frango

Como amo a segunda fiz aula de step, localizada e body combat me senti realizada queria fazer mais, mas a academia fica em um lugar perigoso e tenho medo de sair muito tarde.


TERÇA 02/09/08
CAFÉ: ½ YOGURTE COM GRANOLA
LANCHE: ABACAXI
ALMOÇO: ALFACE, 2 C STROGONOF, GRÃO DE BICO
LANCHE: 1 SACO DE AMENDOIM
JANTA: FRANGO, ALFACE, 1 OVO

Aula de localizada, 15 min elíptico, Jump hoje dei uma derrapada comi um saco de amendoim japonês, fiquei com tanta vontade de tanto ver na feira e resolvi comer.
Agora estou de castigo, amanhã era dia de ir no peso, mas como vou aparecer lá de cara lambida, vou para academia fazer umas aulas para compensar a burrada de comer sem pensar e vou deixar para pesar na semana que vem.



CAIR, COMER E LEVANTAR, CAIR, COMER E LEVANTAR, CAIR, COMER E LEVANTAR.........