quarta-feira, 29 de julho de 2009

EFEITO SANFONA atacou outra vez!



E o EFEITO SANFONA atacou outra vez!


Gentem, não acreditei a balança pesou 73,800, que r dizer engordei.


Cheguei a a conclusão que não adianta descuidar da RA e se matar na academia, por isso vou tomar mais cuidado com alimentação.


Eu sempre anoto e procuro seguir o cardápio do Peso Ideal, mas vivo fazendo trocas malucas por minha conta, por isso agora vou para de brincar e levar a coisa a sério.


O “SUPLEMENTO ALIMENTAR” não faz milagre, não adianta substituir ele e comer amendoim, doce, bolo e cerveja. Por isso essa semana vou tomar o suplemento no lanche da tarde com uma fruta ou yogurte antes de malhar e esperar para ver o Peso semana que vem.

Preciso ser mais rigorosa comigo mesmo e para de ceder as minhas vontades, esse ano no Natal quero estar com menos peso que o Natal passado. Então preciso ser rigorosa agora para sai desse efeito.


Hoje já resisti a compra um pedaço de bolo pela manhã, no almoço não comi sobremesa e até o momento estou limpa.


Dicas:


- A dica fundamental para prevenir o efeito sanfona é a mudança de estilo de vida, com base nas mudanças de hábitos alimentares e na prática regular de atividades físicas. A meta é conseguir alcançar o emagrecimento de forma gradual, como conseqüência das mudanças de hábitos, de maneira que haja tempo para haver uma adequação metabólica, um restabelecimento do equilíbrio físico e emocional.


- A alimentação deve respeitar as necessidades individuais, por isto, é necessário se fazer uma avaliação detalhada e geral previamente.


- Uma boa dica é fracionar a alimentação, durante o dia, em cinco ou seis refeições. Com isso, você evita o acúmulo de calorias em uma única refeição e situações de jejum prolongado, que fazem o organismo acumular maior quantidade de gorduras.


- Fazer trocas inteligentes dos alimentos também ajuda a garantir um ótimo resultado. Substitua, por exemplo, queijos amarelos pelo branco, opte sempre por carnes magras, peixes e aves (sem pele), aumente o consumo de frutas, verduras e, em vez de consumir carboidratos refinados, dê preferência aos integrais, como arroz integral, cookies integrais, barrinhas de cereais, entre outros. Além de serem mais nutritivos, são ricos em fibras e, com isso, promovem uma maior saciedade.


Termino triste porem continuo na Guerra, perdi uma batalha, mas não perdi a Guerra.


Sai gordurinha desse corpo que não te pertence!

segunda-feira, 27 de julho de 2009

RAÇÃO HUMANA NÃO, SUPLEMENTO!!!


Comecei o dia com duas colheres de ração humana + uma colher de aveia e um copo de leite desnatado, lanche da manhã foi uma laranja e o almoço foi tiras de ½ bife (por causa da anemia) duas colheres de strogonof de carne, cenoura e repolho ralado e salada de tomate com alho poro.

A vontade de comer doce é muita e eu fiz uma gelatina para comer de sobremesa resisiti ao bolo de chocolate que tinha no restaurante, mas a gelatina não ficou do jeito que eu queria, vou fazer em casa hoje a noite, quero que fique uma gelatina bem dura como se fosse bala, para cortar os pedacinhos e ficar mordendo.

A minha barriga está cheia de gases, tenho tomado muita água por causa da fibra da ração quer vou passar a chamar de suplemento, porque ração parece coisa de animal.

Eu sempre tive problemas com o intestino por isso de dois em dois dias eu tomo uma colher de tamarine, mas o suplemento está me dando gases e aqui no trabalho é difícil.

Minha barriguinha está parecendo um caldeirão de sopa borbulhando e só vai melhorar a hora que eu conseguir ir ao banheiro,e preciso ir hoje a tarde pois a noite tem aula de Body Combat e vou fazer spinning por minha conta e ninguém merece fazer essas aulas com gases na barriga, vou dar um jeito nisso, já.... hehehehehehe!!!!!!!

Então estamos combinadas em vez de ração humana será suplemento.

Recadinhos todos que comentam meu poste i deixo recadinho na sua página quando não dá para deixar na página posto aqui tudo bem?

LOIRENA, adorei vc ter me visitado no blog, agradeço toda energia positiva que passou para mim, saiba que admiro muito sua força e garra na academia e seu abdômen é dez.
O que mais amo na segunda-feira é aula de Body Combat, não vejo a hora de começar o novo mix!
Kyyyyyyyaaaaaaaaaaaaa!!!!!

domingo, 26 de julho de 2009

UUUUFA!



Gente que FDS foi esse? Nossa foi uma correria para dar conta de tudo que precisava fazer.

No sábado tive que ir ajudar meu filho na contabilidade, isso me atrapalhou, pois eu tinha programado pintar o cabelo de manhã e iria faze um jump aqui em casa par turbinar os exercícios da semana. Fiquei lá até as 14h00 e depois fui para o sitio como todos os FDS.

Lá no sitio não pega nem Vivo, nem Claro e nem Tim, então conexão zero, fiz muita limpeza e não consegui ler o livro que levei, mas pelo menos pintei o cabelo.

Cheguei no domingo por volta da 13h00, fui ao níver o irmão de minha nora e de lá fui acompanhar meu afilhado em uma ressonância magnética as 16h00.

De volta para casa, jogo do coringão família reunida e eu sem poder blogar fazendo janta, ninguém merece. Bom chega de desabafo vamos ao que interessa.

Na terça meu peso deu exatamente o mesmo que a última vez 72,900 considerando que me pesei a uma três semanas atrás, menos mal porque durante esse tempo mesmo fazendo RA tive alguns deslizes.

Sobre a ração tomei dois dias seguidos na café da manhã e no lanche da tarde, do terceiro dia em diante diminui para uma vez ao dia, tomei no lanche da tarde antes de ir para academia, porque ele me deu muitos gazes e muita dor abdominal, acho que exagerei na dosagem. Também estava colocando duas colheres bem cheia com yogurte.

Prefiro a ração batida com uma fruta no liquidificador especialmente com banana e água.
Na academia fiz minhas aulas que adoro, estou precisando comprar um tênis bom.

Opção número 1: asics gel ( depende do preço) – Opção 2: Mizuno (dizem ser muito bom e mais em conta), para poupar meus joelhos que estão gritando de dor se não fosse os ati inflamatórios da vida e os dorflex eu não teria mais joelhos.

Essa semana é de correria no trabalho se tiver um tempinho na hora do almoço passo por aqui.
Vamos ver o peso na próxima terça e agora vou fazer visitinhas pra vcs.

Bjus!

terça-feira, 21 de julho de 2009

RAÇÃO HUMANA INCREMENTADA...


Hoje é dia de ir ao Peso Ideal, irei me pesar após três semanas afastada.
Durante esse tempo trabalhei muito fora comi coisas que não devi por vários motivo como falta de opção e por não saber controlar minhas emoções.

Vamos ver qual será o peso desses deslizes.

Vcs já ouviram falar em RAÇÃO HUMANA, faz tempo que tenho visto algo sobre o assunto, muito me interessou mas não sabia como era ou onde comprar. Pois bem peguei uma receita de uma revista semanal e fui na Loja Magnavita comprar os ingrediente para fazer.

Chegando lá encontrei uma versão deles pronta, comprei juntei mais fibra trigo, aveia guaraná em pó e Agar Agar.

Pretendo substituir o café da manhã e o lanche da tarde com essa ração.

Ontem eu cheguei da academia cansada fiz aula de spinning , glúteos e Body combat tudo sem joelheira, imagina sai quase sem andar. Isso sem dizer que a tarde tive um pico de pressão alta, sentia muita dor de cabeça no pescoço, tomei um comprimido bebi muita agua e fui assim mesmo. Em casa não tinha nada pronto, nem salada e eu estava com muita dor e preguiça. Aproveitei para provar a ração.

Jantei um yogurte de chá verde com 2 colheres da ração, dormi satisfeita.

Hoje de manhã bati 2 colheres da ração com água e banana, também estou satisfeita sem fome, só com vontade de comer o pão com queijo, mas como não tenho fome a vontade não está me atentando tanto.

Vou fazer o teste essa semana, me peso hoje e vou continuar com a ração duas vezes por dia e depois semana que vem verei o peso novamente.

Junto com esse procedimento, estarei fazendo a RA respeitando a quantidade de proteínas, carboidratos, verduras e legumes .
A ração eu estou colocando no lugar dos carboidratos, e lógico a academia de segunda a sexta.

FIRME E FORTE!

domingo, 19 de julho de 2009

Isso que é abdomen!


Fim de semana chegou ao fim e eu estou aqui para contar como foi.

A cerveja não deu para ficar sem, mas diminui o consumo dela, agora vou me vigiar também durante a semana para não cair na armadilha em casa, quando chego da academia o querido companheiro tem sempre uma geladinha me esperando.

Não comi doces e nem abusei de frituras.

Fui ao supermercado comprei queijo fresco, requeijão light, pão de forma light, ovos, yogurte desnatado, arroz integral para passar a semana sem desculpas.

Meus sonho é ter esse abdômen da foto, sei que será impossível pois, tenho 45 anos e uma baita cicatriz na barriga pelas cirurgias que já fiz. Mas gente não custa sonhar, né!

E se eu pudesse seria esse o meu abdômen!

Essa semana eu vou subir pelo menos duas vezes por dia os 5 andares de escada para trabalhar, isso siguinifica que terei que chegar mais cedo.

Vamos embora que chegou nossa hora!

sexta-feira, 17 de julho de 2009

SAI DEPRÊ, ATTACK EM VC!


Fui a academia, fiz aulas de Spinning – 30 min, ABS – 30 min, Attack – 45 min e 40 min de esteira.
Confesso fui para casa mais leve, mas ainda com uma tristeza enorme.

Jantei coisinhas leves em quando meu queridinho companheiro tomava cervejas super geladas em minha frente (resisti e não beberiquei nada) , aprontei as marmitas de meu esposo e meu filho lavei a louça e antes de dormir comecei a ler um livro que ganhei faz uma ano.

Hoje ainda me encontro meia de deprê, sentindo muita vontade de comer, Pela manhã eu fiz um lanche com 2 fatias de pão integral e patê de ricota com cenoura para comer no café no trabalho.
Só que além desse lanche eu comi 4 bolachas cream cracker com manteiga, percebi que estava querendo comer mais e me dei conta que não devia nem ter comido as bolachas, levantei imediatamente da mesa e me retirei da cozinha.
Eu estava comendo sentimentos e não comendo para saciar a fome.

Se tivesse feito minha vontade ontem teria ido embora para cãs sem malhar, iria ficar em casa emburrada me odiando e falando que sou uma sem vergonha além de comer errado, ainda não malho, mas uma coisa eu tenho que elogiar em mim. Faça chuva ou faça sol eu vou para a academia eu adoro malhar, só não vou quando estou com crise da EM com muita fraqueza, porque até com falta de equilíbrio eu vou ou quando estou com muito trabalho e sou obrigada a ficar, porque se puder eu fujo, hehehehehehe........

Hoje sexta-feira FDS ta aí eu vou me preparar para outra batalha o FDS é pesado em minha vida, muitas cervejas, doces e eu quero mudar isso.

quinta-feira, 16 de julho de 2009


Não sei o que está acontecendo comigo.

Tento seguir a RA, mas sempre tem algo acontecendo para me desviar do meu propósito.
Semana passada e essa eu não fui ao Peso Ideal me pesar, pois estava trabalhando em eventos fora da empresa.
Com isso não tempo de programar minha comida, juntou-se a isso três aniversários em 10 dias.
Preciso me controlar melhor nas festas. O doce e a cerveja são os meus alvos.

Essa semana venho percebendo uma vontade louca de comer doces, junta-se a isso a minha baixa auto-estima, fazendo com que eu cometa os deslizes.
Sinto falta da blogsfera,muitas menias estão de férias, outras abandonaram seu blogs, isso me faz falta, estou me sentindo só na vida real e na virtual.

Hoje não estou com vontade de ir a academia, me sinto mal por ter comido errado, mal por não me sentir tão amada quanto gostaria, mal por não estar postando todos os dias, anotando meu cardápio.

Minha vontade hoje é sair do serviço e andar sem rumo até me liberar desses sentimentos.
Mas vou fazer o certo, vou para a academia, hoje tem aula de byke, ABS, attack vamos ver se depois da aula eu melhoro.

Hoje definitivamente eu quero que a noite chegue logo e esse dia termine.

Bjks

sábado, 11 de julho de 2009

Trajetória da semana!



Na correria do dia-a-dia, as metas traçadas ano acabam por ficar para depois. Depois das férias, depois do carnaval, depois do verão, depois do inverno, depois dos aniversários..... Lazer, esportes, visitas a amigos e parentes, aulas de idiomas e RA, tudo isso acaba ficando em segundo plano. A justificativa é sempre a mesma: "estou muito ocupado".

Mesmo assim vou seguindo aos trancos e barrancos. Resumindo essa foi minha semana:

Trabalhei muito e malhei pouquíssimo porque participei de um evento fora da empresa e nesses eventos não tem comida de gente, nem tempo para beber água muito menos ir ao banheiro, então resumindo sobrevivi comendo amendoim, balas e um lanche natural que levei de casa.


Tive dois aniversários essa semana, na quarta-feira foi o da minha cunhada dei uma passadinha rápida lá porque esse trabalho em eventos me consome muito e eu estava morrendo de dores e fraqueza nas pernas e nos braços por causa da minha EM. Comi lá um pedação de cachorro quente de forno uma delicia, mas depois fico arrependida.


Na quinta foi aniversário de minha futura nora, todos tinham que ir a caráter , o tema foi festa junina. Nesse eu comi duas maçãs do amor (que amo de paixão) duas nha benta, pedaço do bolo e duas cervejas.


Então essa semana não posso dizer que fiz a RA, foi difícil mas estamos aí, esse meu peso estacionado me incomoda e preciso mudar isso.


Percebo que alguns blog estão parados desatualizados, outros as meninas estão em férias sinto falta de vcs meninas vamos votar.


Bjus

domingo, 5 de julho de 2009

Confusão comer X malhar?





05/07/09 – domingo



Muita confusão na minha cabeça, deste que percebi que preciso me organizar.



Cheguei a conclusão que malho muito nos exercícios aeróbicos, mas em compensação eu abuso de cerveja e doces.




Já que o que tenho feito não tem me ajudado a emagrecer, preciso mudar as armas do jogo.
Decidi que agora vou pegar pesado na RA e tentar não abusar na malhação, pois se eu retirar os carboidratos não vou ter força para malhar.



Sendo assim, a partir de agora vou diminuir as cervejas, e abolir os doces.


Ontem tive um ataque, passei em uma padaria nova que tinha uns doces fresquinhos não resisti, depois de comer me senti muito mal, não precisava ter comido.


Parece que quando vejo o doce e a cerveja algo toma conta de meu corpo e eu não me controlo, ao comer o doce eu me sentia comendo por revolta de fazer RA e malhar e não emagrecer, revolta por ter que ir passar todos os FDS no sítio, revolta por não poder fazer o que eu gosto, revolta por saber que no sitio tinha um monte de serviço me esperando e o doce naquele momento foi minha tabua de salvação, mas depois que comi me senti um lixo a ponto de pensar em ficar sem comer nada por dias. Mas quem disse que eu aguento.


Bom prometo me esforçar essa semana, depois vou me pesar na balança aqui de casa e postar aqui para avaliar se a mudança de tática vai dar certo.


Bjs e torçam por mim!

quinta-feira, 2 de julho de 2009

ORGANIZAÇÃO É ISSO QUE PRECISO!


02/07/09 – QUINTA FEIRA

GENTE,

Essa foto descreve exatamente como estou me sentido! EXAUSTA.

Tenho trabalhado muito, não tenho anotado e nem seguido cardápios de RA, estou indo na base do bom senso, só que bom senso não faz emagrecer.

A única coisa que continua em minha vida é a academia, mesmo estando com preguiça, com fadiga, com dores eu vou.

Achei que as coisas iam melhorar para postar, pois em casa resolvi meu problema com o Speedy, ou a telefônica mandava um técnico em casa para acertar ou eu iria cancelar. O técnico veio resolveu o problema com a conexão mas a lentidão as vezes me dá no saco.

Tenho chegado em casa muito cansada, e ainda vou prepara algo para comer e fazer as marmitas o que me deixa sem tempo de postar aqui.

Preciso é me organizar para pelo menos uma ou duas vezes por semana passar por aqui e fazer minhas visitas e contar as minhas novidades.

O meu emagrecimento está empacado eu estou variando entre 72 e 74 kg, preciso mudar isso.
A saúde segue com seus altos e baixo, tive um surto da EM e fiquei uns dias com um olho repuxando e piscando mais que pisca-pisca em arvore de natal . O Hipotiroidismo está sendo tratado com o Levoid 37,5 o medico mudou a medicação.

Em fim preciso muito do apoio e da ajuda de vcs para continuar a blogar.

Esse tempo todo eu tinha vontade de vir aqui, mas não conseguia porque no serviço está tudo sendo monitorado e em casa a conexão e o tempo não ajudam.

Pretendo ao menos vir aqui aos domingos à noite pois é o único momento em que estou em casa.
Todo essa falta de tempo, falta de organização em minha vida está me deixando estressada.
Preciso mudar isso já!

Bjs meninas essa semana ainda vou visitar vcs.