segunda-feira, 31 de agosto de 2009

22 PONTOS – Essa é a minha cota!



O dia hoje foi muito corrido, arrumadinha geral na casa.

Achei minhas tabelas de pontos , uns livros e muita vontade de acertar dessa vez!

Fiz uma caminhada com intercalos de corrida por 1 hora porque encontrava uns cachorros pelas ruas.

Aprontei-me correndo, almocei direitinho em casa e fui para loja.
Levei duas frutas para comer lá.

Tomei água eu não costumo falar de água, pois é normal eu beber muita água, mas esse mês eu não estava bebendo.

Fui correndo ao banco que iria fechar as 16:00 horas (outra corrida de 20 min.).

Hoje eu consumi 20 pontos. Sobraram 2 pontos fora os pontos adquiridos por exexercicios.
Com o que consumi hj, me senti satisfeita e não fiquei beliscado.
BORA MENINAS FAZER ESCOLHAS INTELIGENTES!

TUDO IGUAL POR EM QUANTO!



Segunda-feira 7:30 corri para balança ver o peso tinha uma pontinha de esperança, mas o ponteiro não se movimentou ainda, meu peso continua 74,0 kg.

Passei a semana muito ansiosa, porque esse peso me incomoda, e decidi que quero mudar.

A cerveja eu tomei só as duas latinhas mesmo no sábado e no domingo, confesso que me revirei de vontade pois meu marido toma todo dia a noite. Os três primeiros dias foram de doer de vontade mas venci agora já está controlada essa compulsão.

Outra coisa que vou vigiar agora é as barrinhas de cereais, tb vão ser controladas. Porque costumo comer quando dá uma vontade de comer doce, quando estou com fome, quando estou ansiosa, quando não tenho nada para fazer......

Como disse comprei o simulador de caminhadas pelo site da Lojas Americanas, fiz o pedido na quarta-feira, mas só chegou no sábado, dia em que vou para o sítio e só volto domingão a noite. Mas no domingo mesmo montei e fui testar.

Comecei achando meio estranho, tenho falta de equilíbrio e labirintite e a coordenação braço vai com uma perna, braço vem com outra perna não dava certo, porque achei o aparelho muito levinho estou acostumada com os pesados da academia.

Fiquei pensando um acho que fiz um mal negocio, fui para cozinha fiz a janta e pulei em cima do aparelho de novo dessa fez coloquei um tênis. Agora sim, me senti mais segura e consegui fazer um teste de meia hora.

O parelho dá para vc simular uma caminhada devagar ou uma corrida, mas tem que ter equilíbrio, ele trabalha muito coxas e abdomen pela meia hora que fiz em ritmo rápido, sai dolorida, mas é bom quando dói queima gordurinha!

Outro ponto que quero mudar, agora é eu não sei calorias de nada e não sei os pontos, mas como estou com uma coisa na cabeça toda hora me falando faça trocas inteligentes sinto a vontade de fazer um controle por pontos de alimentos, e vou seguir os pontos dos VIGILANTES DO PESO, porque tenho uma tabela e acho mais fácil.

Então o comprometimento dessa semana é caminhar no simulador a noite a única hora que tenho tempo para mim e anotar tudo que como e marcar os pontos para ver o que estou fazendo, OK.

ESSE BLOG É UM MEIO DE EU ME AUTO-ANALISAR, EU ESCREVO AQUI COMO SE ESTIVESSE FALANDO COM UMA AMIGA, ALIAS EU SOU MINHA MELHOR AMIGA ENTÃO NADA MELHOR DO QUE FALAR COMIGO MESMO. MAS EXISTEM PESSOAS COM O MESMO OBJETIVO QUE EU E QUE TEM AS MESMAS DIFICULDADES E QUERO COMPARTILHAR COM QUEM QUISER OS MEUS PENSAMENTOS E ATITUDES E TB RECEBER OPINIÕES, DESSA FORMA PODEREMOS TROCAR EXPERIENCIAS DE COISAS BOAS E RUINS PARA ALCANÇAR NOSSO OBJETIVO!

quarta-feira, 26 de agosto de 2009

1ª FASE DA GUERRA!!!



Olá como prometi, me pesei na segunda-feira na balança aqui de casa e deu 74,0 kg.


Para ajudar em quanto não volto a rotina comprei um simulador de caminhada, deve chegar na sexta-feira, agora tenho só mais uma semana de férias, mas comprei assim mesmo, pois pretendo fazer aos sabados em casa e durante a semana academia.


Fiz umas comprimnhas tb, comprei frutas secas de maça, banana, mamão e abacaxi, comprei barrinhas de cereais de chocolate para comer quando a vontade ce comer doce apertar.


Descobrir que tomar coca-cola me dá muita gula por doces e carboidratos, por isso estou evitando, cerveja tb está fora, ai chega logo sabado para eu tomar uma latinha.


Ontem fez um frio danado aqui em SP e a tarde eu estava morrendo de fome comi um pedaço de torta, depois fiquei chateada por ter comido estava certinha na RA, mas trbalhando com fome tava dificil.


Fiz uma inscrição no blog EU POSSO MESMO - http://www.eupossomesmo.com.br
Parece ser legal, ainda não tive tempo de ver como funciona direito, mas vamos lá seguir nessa Guerra.
Volto depois com mais noticias, visitas farei amanhã.
Bjs!!!

domingo, 23 de agosto de 2009

GUERREIRA E PERSISTENTE COMO A LARA!


PERSISTENCIA, ESSA É MINHA ARMA!!!

Hoje me peguei pensativa sobre tudo que vem ocorrendo em minha vida.

Como uma mãe e esposa exemplar eu coloco tudo relacionado a marido e filho em primeiro lugar e acabo me deixando largada.

Mesmo tendo meus problemas de saúde procuro não passar isso à eles e resolver os problemas deles. Mas é aí? Quem pensa em mim? Quem resolve os meus problemas?

Em quinze dias de férias eu só me dediquei a casa e a eles, esquecendo até de cuidar da minha alimentação. Isso não é certo pois quem se dedica a mim?

Por isso sou uma GUERREIRA e decidi, não quero chegar ao fim desse ano e ter o sentimento que tive o ano passado, de um ano perdido.

Faltam ainda quinze dias para meu retorno a minha rotina de trabalho e academia, mas em casa vou melhorar minha alimentação. Quanto mais inteligentes forem minhas escolhas, menos precisarei ser persistente.
PERSISTENTE É QUEM CONTINUA NO RUMO APESAR DAS PEDRAS QUE SURGEM NO MEIO DO CAMINHO.

Cabe a mim escolher a comida certa na hora certa, e se não dá para ir na academia por enquanto, paciência assim que der eu vou caprichar e por enquanto vou fazer caminhadas por aqui mesmo.

Preciso viver o presente de maneira mais consciente. Prestar atenção às minhas pequenas vitórias no dia-a-dia. Ao lidar com uma dificuldade, procurar valorizar mais aquilo que eu já havia aprendido.

Em muitos anos de RA já sei o que é certo e o que é errado.

Preciso me controlar frente a cerveja, essa será permitida só aos FDS e a minha cota será duas latinhas, uma para o sábado e outra para o domingo.

Bolos e doces serão proibidos por enquanto. Eu sei que se pegar o primeiro pedaço não resisto ao restante, então nem um pedacinho, OK.

Amanhã vou me pesar e colocar o peso aqui.

Essa será uma semana de guerra. Guerra contra a minha gula, contra a minha cabeça que fica ai que vontade disso ai que vontade daquilo, acabou, agora é guerra.

Espero contar com apoio de vcs, sei que muitas blogueiras já estão de saco cheio de bla, bla, bla....mas o que será de nós se não tentarmos de várias formas até achar o nosso caminho.
Vejo muitos blogs abandonados, fico pensando, poxa qual será o problema que essa pessoa está passando que até está se largando, ou até será que essa pessoa encontrou seu objetivo de outra forma? Quem sabe o porque do abandono....mas as que estão no caminho, mesmo errando terão meu apoio.
Uma coisa é certa unidas venceremos!

sexta-feira, 21 de agosto de 2009

MAIS UMA SEMANA!




Foi outra semana corrida, acredite essa eu nem vi passar.


Na segunda-feira eu não fui para a loja porque fiquei o dia todo arrumando o quarto de meu filho. Ele tem 25 anos e o quarto dele tinha muita bagunça, muito papel e tranqueiras que ele não usava mais, dei um jeito em, tudo. Ele adorou o novo cantinho dele. Como estava em casa mantive a RA certinha.


Na terça-feira na parte de manhã eu dei uma limpada em casa e lavei roupas fui para loja ajudar ele. Fiz muitas notas e fui entregar aos clientes, acabei perdendo a hora de comer e não bebi água.

Na quarta-feira fui ao medico pela manhã e cheguei na loja as 9:00 horas para continuar o trampo. Foi outro dia que não fiz RA.

Na quinta-feira e sexta-feira fiquei o dia todo lá porque tinha muitas notas.
Com essa vida eu acabei deixando de cuidar da RA. Isso tem feito eu me sentir muito mal. Como mal, não bebo água e sem exercícios, sinto minha barriga aumentar.

A faxina em casa está faltando a cozinha, pensei que essa semana terminaria, mas não deu a semana passou que nem vi.

Sinto muita falta da academia, mas não me sobra tempo nem para caminhar. Não sei se agüentaria essa vida direto. Tenho consciência que é só um mês de férias e depois volto para minha rotina. Só tenho me submetido a isso porque vejo que meu filho realmente está muito atrapalhado e meu marido não sabe ajudá-lo na parte de informática da loja.



Vejo que há a necessidade de alguém ficar na parte da administração e me sinto impotente porque tenho um trabalho fixo de 13 anos de carteira, não posso pedir a conta e perder parte de meus direitos, ao mesmo tempo meu coração de mãe sente que o filho precisa urgente de ajuda. Acho que meu futuro será a loja, mas não sei se me adaptaria a essa loucura que estou vivendo a quinze dias.
Preciso por minhas visitas em ordem nem isso tem feito mais, quando me deito eu não durmo eu desmaio de cansaço.



FDS chegou é hora de fechar a boca!!!!!







sexta-feira, 14 de agosto de 2009

SEXTA-FEIRA À NOITE ATÉ QUE FIM!



Essa semana foi terrível, não descansei nada!

Segunda-feira pela manhã faxinei o guarda roupa no maleiro, na parte do meu marido e na parte de cosméticos, depois dei uma limpada rápida na casa e fui para a loja ajudar meu filho isso já eram 14:00 horas e não dava tempo de almoçar. Lá na loja começamos a montar arquivos morto.

Terça-feira limpei a minha parte do guarda roupa e a cômoda, dei outra limpada correndo na casa e fui para loja, lá continuei o arquivo, fiz pagamentos em bancos e lavei o banheiro.

Quarta-feira limpei a casa correndo e fui buscar meu medicamento na Vigilância Sanitária. Cheguei na loja as 14:30 super cansada e com fome. Continuei o trampo lá.

Quinta-feira pela manhã lavei um monte de roupas e adiantei a janta. Fui para loja, fiz os bancos o arquivo morto, cismei de mexer na pasta de contas à pagar e achei um monte de contas atrasada.

Sexta-feira faxina na casa, terminei as 14:00 em 20 min eu tomei banho me troquei e estava no ponto do ônibus para ir para loja, morrendo de fome e cansada.

Essa semana foi impossível eu controlar a RA, francamente o que consegui foi não abusar praticamente eu comi no café da manhã 2 fatias de pão com queijo e café com leite, o lanche sempre foi uma fruta laranja ou maça, almoço foi na loja comia um pedaço de torta com coca-cola, lanche da tarde não fiz e na janta foi arroz e feijão alternados com peixe, frango ou carne.

Não consegui fazer exercícios em casa, foi muita correria. Ainda preciso faxinar o guarda-roupas e o qurto de meu filho, isso vai ficar para a próxima semana.

Levantei todos os dias as 6:30 e já começava na faxina, praticamente da 14:00 as 18:00 eu fiquei na loja, chegava em casa por volta as 19:00 fazia a janta, soltava os cachorros, lavava o quintal e ia deitar por volta das 23:00.

Quando trabalho no meu serviço eu pago para minha mãe, lavar, passar e cozinhar ai saio do serviço vou para a academia e em casa faço minha comida de RA e a mistura. Agora de férias eu dei férias a ela e fiquei acumulada igual a MEGA SENA.

Bom, espera terminar minha faxina para poder aproveitar.

AAAAAAAAAAA CORTEI OS CACHOS FIQUEI COM CARA DE PERUA, O NOVO CORTE ESTÁ FAZENDO COM QUE AS PESSOAS ME OLHEM MAIS NA RUA. HIHIHIHIHIHIHI...

domingo, 9 de agosto de 2009

FOI MAL, ESSA SEMANA NÃO DEU PARA BLOGAR


Estou devendo visitas, estou devendo meu peso, e a minha situação frente a RA.

1º Peço desculpas pela minha ausência, foi porque estava colocando meu serviço todo em ordem para poder tirar férias. Depois de três anos em descansar mereço, né gente!

Meu peso na semana foi 73,100, obaaaaa 0,700 grs a menos. O Resultado foi bom, pois eu só diminui a cerveja e comi uns docinhos, prometo que estou me corrigindo.

O “SUPLEMENTO” eu só tomei no lanche da tarde e tomava de manhã um comprimido para gazes, pois tomando duas vezes ao dia eu me contorcia de gazes.

Passei essa semana fazendo muitos relatórios, planilhas e um roteiro para apessoa que vai ficar no meu lugar não fazer muita burrada. Eu trabalho Cobrança e se a pessoa não fazer certo, o prejú é inevitável e já viu, né... por isso não consigo tirar férias. Mas resolvi que precisava me ajudar meu filho com administração de nossa loja e imaginem que férias terei.
Preciso dar um jeito aqui em casa também, então vamos ver como vai ser minha nova rotina, com isso tudo a academia que eu malho fica perto do serviço, e quem disse que eu vou conseguir ir para academia malhar á noite?

Pretendo limpar a casa, cuidar das roupas e fazer a comida ( almoço e janta) pela manhã, depois do almoço vou para loja, e quando fechar ou vou correr com meu marido em um parque ou vou ver se consigo uma academia perto de casa para fazer durante esse mês. A academia é a minha melhor opção, pois pretendo levar meu filho para voltar a freqüentar e correr não é muito minha praia, mas vou para fazer companhia ao meu marido.

Minha vontade era de ter uma pessoa em casa para fazer todo o serviço que preciso, pois os armários precisam de trocar os forros, o guarda-roupas está com mofo de tanta chuva, preciso doar um pouco de nossas roupas, tem bagunça do meu filho e do meu marido por todo lado.
Estou ansiosa para fazer essa faxina e colocar a loja em ordem para ai sim dizer que estou de férias.

Então meninas vou fazer visitinhas a noite ou a tarde quando estiver na loja.

Vou sentir muitas falta do pessoal da academia e dos professores, ai gente eu não me vejo sem uma aula de byke, combat e attack!!!

Hoje eu já fiz o combat 41 em casa treinando sozinha.

Bjs e torçam por mim .....