terça-feira, 24 de novembro de 2009

MUNDAÇA DE HÁBITOS...

PÃO 100% INTEGRAL LIGHT


Na tabela nutricional marca:

Valor Energético: 115 kcal por 2 ½ fatias

Gorduras totais: 2,5g

Fibras: 5,1g

Comprei esse pão e adorei, ele me sacia bem pela manhã. Sou daquelas pessoas que ao sair da cama a primeira coisa é tomar café com pão.

Sempre uso pão integral ou integral e light, mas duas fatias daquelas normais não me saciavam, tinha que comer sempre mais uma.

Esse pão tem as fatias um pouquinho maior e tem uns grãozinhos no meio, eu e o meu intestino agradecemos.

Eu acho que duas fatias está de bom tamanho, mas as vezes vejo que é para comer uma fatia só.

Vcs acham que é muito calórico?

Terminei o dia bem ontem, NÃO JAQUEI.

Lanchei uma maçã depois da academia, e em casa jantei salada de alface com ervilha e frango desfiado, depois na hora de deitar tomei um copo de activa ameixa e uma colher generosa de tamarine. O intestino agradece.

Hoje pé dia de me pesar. Não me sinto segura, pois sei que pisei na bola semana passada, feriado, cerveja e bolo brigadeiro, huuuuummm não combinam.

Hoje não posso ir na academia porque tenho que ir para reunião, pensei em faltar e ir na academia, mas iria continuar cometendo os mesmos erros de antes, acho melhor tomar vergonha na cara assumir o que errei e mudar comportamentos para a Dona BALANÇA se mexer a meu favor.



SÓ POR HOJE DECIDI CONTINUAR NA META, MARCAR MEU CARDÁPIO E NADA DE DOCES, SE ME OFERECEREM AGRADEÇO E RECUSO.

segunda-feira, 23 de novembro de 2009

LIVROS / REVISTAS / DVD = COMPULSÃO


SERÁ COMPULSÃO??????




Hoje eu terei uma conversa comigo mesma.

Crizzz pra que tanta revista, tanto livro de regime se vc, começa e não acaba de ler nenhum?

Resposta: Num sei.... é incontrolável... vejo uma revista falando de dieta, eu vou e compro.

Todo mês eu tenho que compra a Women Health ( a do mês de novembro eu nem mexi ainda) – Tenho livros falando sobre dietas, vários. Comecei a ler Pense Magro, agora adquiri o Viver Light da Lucília Diniz. Já estou pensando em comprar o DVD da Solange Frazão que vai ser lançado junto com a Revista Boa Forma.

- Tenho vários DVD de Jump, Combat, Attack....

Eu acho que tenho compulsão por tudo que fala de dieta, mas na hora de fechar a boca eu não lembro nem um pouquinho deles.

Vivo sem tempo de ler ou fazer os exercícios em casa, mas não posso ver uma novidade que vou comprar, essas revista de R$ 2,00 eu compro leio penso já sabia e jogo fora.

Está na hora de eu me controlar para de gastar dinheiro com essas bobeiras e me dedicar mais na RA.

Hoje até o momento eu estou certinha:

Café: 2 fatias de pão integral com requeijão

Lanche: Laranja

Almoço: 1 frango, salada de escarola, vinagrete, 1 ped de quiche de queijo

Lanche: 2 fatias de pão integral com requeijão

As 18:00 faço aula de Jump, GAP e por ultimo Body combat

QUE SÓ POR HOJE EU ME MANTENHA NESSE RITMO, QUE NÃO ME OFEREÇAM NENHUMA BARRINHA DE CEREAIS E MUITO MENOS CHOCOLATE, E SE OFERECEREM QUE EU DIGA NÃO OBRIGADA!

sexta-feira, 20 de novembro de 2009

FERIDÃO = BOLO+CERVEJA+COMILANÇA





O dia hoje foi trabalhoso na minha cozinha.

Pela manhã fui ao supermercado comprar coisinhas para o café da manhã e sucos para meu afilhado, pois devido as medicações ele está tomando só gatore/h2o/sucos sem corante.

Ele está se recuperando muito bem, ontem no retorno de cirurgia o médico ficou abismado com sua recuperação, disse que só esperava vê-lo andando e falando depois de uns seis meses, acredito muito que recebemos uma graça de DEUS na sua recuperação, ele merece.

Fiz um bolo brigadeiro que ele adora e adivinha, acabei lambendo a panela do brigadeiro.

Para janta fiz berinjela recheada com frango/tomate/milho/cebola e coberta com queijo mussarela, brócolis cozido, salada de alface, arroz com cenoura.

O dia foi tenso, me controlar mediante ao bolo está sendo difícil e ainda agüentar meu marido tomando cerveja do meu lado. Ele resolveu pintar o muro de casa regado a cerveja.

Se fosse outros tempos eu teria tomado umas três latinhas, mas como estou me controlando, cada vez que ele pedia uma latinha eu bebia um pouco, acho que ao todo somou uma latinha e meia.

Como fui tomar café com minha mãe e meu afilhado eu exagerei no pão e no requeijão, depois veio o bolo que fiz dei umas beliscadinha.

A consciência pesa! As vezes eu penso o que belisquei não foi muito ou que comi foi tão pouco, e acabo relaxando.

Acabei de dar umas espiadelas nos blogs e percebi que tem muitas que não estão emagrecendo, outras abandonado o blog e outras pedindo tempo.

EU QUERO MUITO EMAGRECER E PRECISO SER REALISTA, NÃO ESTOU FAZENDO UMA RA 100% E QUERO EMAGRECER 100%, NÃO ROLA.

A PARTIR DE AGORA EU VOU ME POLICIAR MAIS....

QUERO E VOU EMAGRECER!!!!

quarta-feira, 18 de novembro de 2009

EU QUERO, EU POSSO, EU VOU EMAGRECER!!!!!



Boa tarde,


Estou voltando ao meu “normal”.

Ontem fui à reunião do Peso ideal, foi muito bom ouvi coisas que precisa para me animar, até conheci uma pessoa com os mesmo conflitos de obesidade que eu.

Meu peso realmente aumento 74,0 kg (infelizmente eu já esperava).

Comi de forma desequilibrada e irregular, gerada por uma ansiedade do próprio corpo em querer nutrientes adequados, provocando aquela "gula" insaciável: você come sem parar e nunca se sente saciado uma vez que , com certeza, não forneceu o alimento certo para o seu organismo e o corpo "ordena" que você continue comendo na expectativa de que você vá fornecer o que ele está necessitando. Eu vivo comendo amendoim e descobri que ele atua no sistema imunológico.

Quando há algum conflito emocional ansiedade, tensão, agitação, solidão, tédio, carências, perdas - de namorado, marido, de emprego, etc..., planos que não dão certo, excesso de obrigações, falta de lazer, privações ou outros conflitos, é natural que se busque uma forma de acabar com este conflito, ninguém gosta de ficar sofrendo! Só que a forma que procuramos para acabar com ele nem sempre é satisfatória.

E cada prazer que é eliminado de sua vida é substituído por comida: a conseqüência é comer cada vez mais uma quantidade maior de alimentos e engordar cada vez mais.

Quando se come para abafar um conflito, este não é resolvido e outro conflito aparece: o aumento de peso! E a ansiedade leva à uma ingestão maior de alimentos, provocando um aumento de peso cada vez maior.

Para emagrecer é consumir menos e gastar mais calorias. Colocar isso em prática sem transformar a vida num só depende de nós mesmos.

Comer é necessário, mas você pode escolher bem cada bocado. A mesma regra vale para a gula - ela parece incontrolável, mas não passa de uma decisão interna que pode ser modificada.



EU QUERO, EU POSSO, EU VOU EMAGRECER!!!!!

segunda-feira, 16 de novembro de 2009

CHEIA DE VONTADE DE RECOMEÇAR!


Olá meninas,


Estou quase voltando. Tinha até pensando em parar de blogar, parar de RA, para com tudo, mas resolvi levantar novamente e seguir o meu caminho.

Amanhã irei na reunião do Peso Ideal, me pesarei e depois postarei aqui.

Meu afilhado está se recuperando bem, já está caminhando e fazendo suas necessidades básicas sozinho, a fala dele voltou, mas ainda não é normal, será preciso fisioterapia e fono.

Precisei desse tempo para poder ajudá-lo, nesses momentos a gente vê o quanto somos frágeis, quando ele não falava eu entendia o que ele queria só pelo olhar e pelo jeito dele apertar minha mão.

Vivi um momento conturbado em que pensei muito o que é ter qualidade de vida. Ver um rapaz cheio de energia jogado em uma cama dependente de outros, não foi fácil.

Eu queria sempre aliviar sua dor emocional, por carencias de falta de país, de amigos, eu o defendi como se fosse meu filho e agora já vejo que ele pode ir voltando a vida normal então eu tb tenho que voltar a minha vida.

Percebi que nos momentos mais difíceis eu corria procurar um, doce, bolo ou chocolate. Sofremos muito com as dúvidas, com o medo do amanhã. Ainda não temos o resultado da biopsia, mas agora vendo a recuperação rápida dele temos Fé em Deus.

Agradeço a todas que oraram por nós!

Cada vez mais vejo que o meu emocional é quem comanda a minha boca. Quando estou bem faço tudo direitinho. M,as é difícil nos mantermos sempre bem, por isso tenho que aprender a conviver com os problemas e com a comida.

Logo colocarei as visitas em dia, quero saber novidades de vcs.

Andei pensando em me cadastrar no site DIETA E SAÚDE, alguém já participa ou participou?

NATAL ESTÁ CHEGANDO VAMO QUE VAMO!

quinta-feira, 5 de novembro de 2009

SAUDADES DE VCS!!!!



Meninas,


Postei duas fotos para vcs verem meu afilhado que operou.

Em uma estou eu e ele e na outra meu filho, ele e a namorada do meu filho.
As fotos são do dia da formatura dele que foi o ano passado.
Ainda estou na correria, estou sem ir a academia e as vezes tenho abusado de bolos e doces, sei que estou errada mas é a forma de compensar meu sofrimento.
Hoje fazem 11 dias da cirurgia, foi muito longa durou 12 horas, ele ficou em coma por dois dias e correu risco de vida, acordou com seqüelas sem falar e sem mover o lado direito do corpo.
Hoje já está conseguindo falar algumas frases, e já fica em pé, mas precisa de auxílios ainda, vamnos começar fisioterapia e fono para ajudá-lo.
Eu sou sua madrinha de batismo, ele não tem mãe ela faleceu e eu, minha mãe e a namorada dele estamos revezando em seus cuidados.
No momento não tenho cabeça para nada, estou muito preocupada com a saúde dele e aguardando pela biopsia, pois o medico não pode retirar todo tumor para não prejudicar ainda mais sua reabilitação.


Sinto falta de vcs e pretendo assim que puder voltar.


Deus é Fiel e tenho muita fé que ele voltará ao normal.


bjus