terça-feira, 31 de agosto de 2010

EU, EU MESMA E EU SACANA!





Existem dias em que penso que tudo está contra mim.

Já travo essa batalha com meu peso há uns longos anos, cada vez que decido que agora vai, me acontece uma que me faz sair do foco.

Já pensei em deletar o blog, em bloquear ficar anônima, já pensei em desistir de tudo no emagrecimento, mas a verdade e que tenho medo. Medo de me abandonar novamente como antes.

Não vou repetir aqui o que estou passando, quero somente desabafar comigo mesma minhas culpas.

Reconheço que em matéria de RA eu sei exatamente o que devo comer e quando comer, mas é só aparecer um bolo, um doce ou uma cerveja na minha frente e me descontrolo.

Frituras, pasteis, gordureimas não faz mais parte de minha vida, mas aparece com um açúcar na minha frente eu me descontrolo toda fico babando de vontade.

Anotando pelo Cyber Diet esses dias tenho visto onde tenho errado junte-se a isso a minha ausência na academia (não por minha culpa, mas no momento é o que preciso fazer).

Semana passada trabalhei muito não tive tempo de postar, estou para pegar umas férias e ai poderei cuidar mais de mim.

No momento infelizmente não me sinto muito bem, me sinto uma SOLITÁRIA tentando desesperadamente emagrecer e sem tempo de ao menos gritar por:

SOOOOOOOOOOOCCCOOORROOOO!!!!!

Sinto falta dos grupos de emagrecimentos que já participei como o Vigilantes do peso e o Peso Ideal, as reuniões são o melhor remedio para esses miomentos de solidão.

terça-feira, 24 de agosto de 2010

DETERMINAÇÃO E FOCO

DETERMINAÇÃO E FOCO

Ambos serão os responsáveis pelo seu êxito, para que possamos vencer as dificuldades e tropeços pelo caminho a ser seguido.

Semana atribulada se passou e comecei outra assim tb.

Continuo com problemas para seguir na minha RA e AF, poderia deixar de fazer alimentação saudável por conta disso, mas sempre que posso estou fazendo meus legumes e saladas.

AF eu não consegui ir para academia na quarta precisava lavar roupas e na sexta para limpar a casa, nos outros dias eu fui malhar por 1 hora e meia, normalmente eu fico três horas, mas com tanto serviço eu poderia usar a desculpa de não ter tempo, mas estou indo.

Fico com o coração na mão de não chegar em casa cedo para cuidar de minha mãe, mas a recuperação dela está muito lenta e eu não posso me abandonar tb.

Ontem achei um monte de roupas que ela escondeu para eu não passar, mas hj eu vou sair daqui do trampo e vou passar na casa dela para passar as roupas. Ainda não consegui arrumar uma secretaria para meu lar.

FIZ UMA ASSINATURA NO CYBER DIET ESTOU MUITO CONTENTE COM O RETORNO DE INFORMAÇÕES QUE ESTOU TENDO COM O TEMPO FALAREI MAIS SOBRE O CYBER.

AS MINHAS SEGUIDORAS DESEJO MUITA FORÇA E DETERMINAÇÃO E LOGO POSTAREI NOVIDADES AQUI PARA VCS.

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

PLANO B em AÇÃO!





Olá Pessoas!

Essa semana me organizei melhor, consegui ir para academia, precisava muito desse meu tempo, não foi o que estou acostumada, mas pelo menos uma aula eu já relaxei bastante.

Na segunda fiz jump e ABS, terça jump e glúteos, quinta combat (iuuuupiii), e hoje farei byke.

Na quarta eu não fui porque fui direto para casa lavar roupas, porque deixar tudo para o FDS não teria varal de tanta roupas.

Todos os dias eu passei na casa de mamys para fazer as massagens em suas pernas, tá difícil a recuperação dela tô ficando preocupada.

Hoje arrumei uma pessoa para dar uma limpada em casa, amanhã terei que ir para o sitio cedo com o maridão voltando no domingo a tarde para passar roupas.

Durante essa semana de correia descobri que mesmo indo na academia e fazendo as coisas em casa a noite, eu consegui fazer uma alimentação mais ligth . Eu mesma preparei os legumes e verduras e não teve abuso excessivo de óleo como a mamys faz.
No trabalho agora começa a correria pois é fechamento de mês e abrimento do mês de setembro, alem de organizar tudo porque vou sair de féria no dia 13 de setembro e quero deixar tudo adiantado para pessoa que ficar no meu lugar não aprontar cagadas que tenho que limpar sempre na volta.

Meu marido tem se mostrado um ótimo companheiro me ajudando muito, ele teve muitas mudanças de um tempo para cá.

Quando cheguei em casa estava em cima da balança digital que ele comprou para mim, pois a antiga estava no osso. Foi ilário ver a cena dele em cima da balança dizendo nosso nunca estive tão gordo, ele esqueceu que quando fiquei grávida ele engordou junto comigo há 27 anos atrás, só que ele voltou logo ao peso e eu não....aaaaafffff!!

Estou achando uma boa ir para o sítio a manhã cedo, pois sempre vou sábado a tarde e começo fazendo faxina e janta e terminando no domingo já na hora de vir embora, não consigo relaxar a descansar.

Troquei meu moden da VIVO pelo da CLARO porque adquiri a dois anos o vivo para usar lá no sitio e cansei de esperar que a vivo desce um sinal, com o CLARO eu consegui acessar duas vezes semana passada não consegui, espero que pegue essa semana pois aí sim ficarei feliz por ter como visitar vcs.

A minha RA está meia boca preciso melhor algumas coisas que vou começar a listar para me cuidar.

A VIDA SEGUE SEU CAMINHO, QUER VC QUEIRA OU NÃO TUDO TEM SEU TEMPO!

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

ENDORFINA A CULPADA DE MEU STRESS!!!



O termo endorfina se origina das palavras endo(interno) e morfina (analgésico), e trata-se de um neuro-hormônio endógeno (produzido pelo próprio corpo), da glândula hipófise.

A endorfina traz vários benefícios para o nosso corpo, como aumento de disposição, melhora no sistema imunológico e alívio de dores.

“A endorfina é o que chamamos de neurotransmissor, ou seja, é uma substância produzida pelo cérebro através do estímulo de exercícios físicos aeróbios, que modula dor e estresse.

Regula a utilização de carboidratos como forma de energia, estimulando a queima de gordura corporal como forma de energia”.

“Sua liberação através do esporte propicia o aumento da disposição física e mental, dá a sensação de bem-estar, alivia as dores, melhora a resistência física e a tolerância ao esforço fisico, melhora o humor etc”.

A endorfina vicia?
“A prática de atividades promove a liberação dessa substância, que é uma espécie de ´droga natural´. Por ser produzida pelo próprio organismo, a endorfina é benéfica e funciona como um anestésico natural, que diminui a dor após uma determinada carga de exercícios”.

“De certa forma, podemos dizer que a endorfina é viciante sim, já que a falta do exercício físico por alguns dias, quando se está em um treinamento, pode levar à sensação de desconforto, mau-humor e cansaço.

Prontamente as boas sensações retornam após reiniciar o programa de treinamento. É o sentir falta do exercício”.

O que as Endorfinas fazem no nosso corpo?]
• Melhoram a memória;
• Melhoram o estado de espírito (bom humor);
• Aumentam a resistência;
• Aumentam a disposição física e mental;
• Melhoram o nosso sistema imunológico;
• Bloqueiam as lesões dos vasos sanguíneos;
• Têm efeito antienvelhecimento, pois removem superóxidos;
• Aliviam as dores.

Quem pratica exercícios físicos sabe bem a sensação provocada por essa substância.

Bastam alguns minutos de atividade física para nosso corpo ser inundado por endorfina, um hormônio que provoca sensação de bem-estar, euforia e relaxamento.

É exatamente este alívio que a malhação provoca o que faz com que tenhamos vontade de praticá-la com freqüência, como qualquer outra atividade que nos dê prazer.

O responsável por todo esse êxtase é o cérebro, que reage à prática de exercícios liberando o poderoso neuro-hormônio.


ENDORFINA é uma substância natural produzida pelo cérebro em resposta à atividade física, visando relaxar e preservar-nos da dor e que dá enorme prazer .

Diferentemente de outras drogas, é produzida pelo próprio organismo e realmente dá prazer, despertando uma sensação de euforia,bem estar e é sinônimo de saúde.

Os distúrbios de humor diminuíram significativamente nas pessoas que pedalaram.

O efeito foi observado imediatamente após a atividade e persistiu por 12 horas. Atualmente, muitos médicos já receitam atividade física para o tratamento de transtornos como ansiedade e depressão.

Além de combater o desânimo, as endorfinas aumentam a resistência física e mental, fortalecem a memória e o sistema imunológico.

POR ISSO HJ EU VOU PARA ACADEMIA FAZER UMA AULA DE JUMP, DEPOIS PASSO NA CASA DE MAMYS FAÇO AS MASSAGENS (ELA ESTÁ MELHORANDO) AI VOU PARA CASA PREPARAR O JANTAR,
MARIDO CONCORDOU EM ARRUMARMOS ALGUEM PARA ME AJUDAR NA SEXTA-FEIRA COM A FAXINA.
ELE NUNCA TINHA ME VISTO CHORAR TANTO SEM MOTIVO, NÃO BRIGAMOS, NÃO TEVE NADA ANORMAL, APENAS EU ME SENTIA PÉSSIMA COMIGO MESMO E ME FAZENDO COBRANÇAS DE COISAS QUE EU NÃO DEVERIA TER COMIDO.

EU TENHO NECESSIDADE DE MALHAR É MEU ANTI-DEPRESSIVO NATURAL!!!!

domingo, 15 de agosto de 2010

FRACASSEI #$%(*&&



Mas um FDS passou eu não consegui me controlar, foram dois aniversários...bolo e cerveja....meus problemas.
Estou sem tempo para malhar, trabalhando fora e dentro de casa dobrado.
Hoje já descontrolei chorei, e não sei o que acontece.
Eu quero emagrecer, eu sei que não devo comer e não consegui me controlar
EU FRACASSEI ESSE FDS, MAS VOU ME RECUPERAR, COMO É RUIM ME SENTIR ASSIM.

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

EMPREGADA DOMESTICA



Como é que tantas mulheres conseguem? Cuidar da casa, lavar, passar, cozinhar.. limpar.. guardar roupa, fazer compras... colocar a mesa, guardar as coisas.. alimentar, vestir, trabalhar fora e fazer academia..? como se faz? ah, e já ia me esquecendo.. e dar-se de corpo e alma para o marido?



Eu, que sempre fui MEGA no sentido bem literal da palavra mesmo de trabalhar até de madruga e fins de semana no serviço fora de casa, trabalhando em casa tenho que me controlar para desgrudar do computador!

Cadê esse bendito do tempo? cadê vc meu amigo?! como fazer? porque não podemos dormir somente 2 horas por noite para conseguirmos dar conta de tudo que temos que fazer durante o dia?

Porquê?? camarada... alguém consegue me responder porque tudo pra mulher é tão mais cansativo jornada dupla sempre?! afffff...

Preciso de muita força e disposição para conseguir cumprir todas as metas que traço para mim mesma todos os dias....rsrsrs..

Com minha mãe de cama, eu não posso ir na academia malhar, pois saio do trabalho vou para casa dela faço massagem no tornozeiro dela e vou para minha casa, lá eu faço a janta com a ajuda do maridão, solto os cachorros para correm um pouco no quintal, um dia lavo roupa, outro dia passo a roupa, outro limpo a casa, faço a comidinha dela, lavo a louça, limpo as sujeiras dos cachorros, volto para casa dela, levo a janta e almoço do dia seguinte. Faço mais uma massagem, fico um pouco com ela, volto para casa tomo banho durmo e vou trabalhar no dia seguinte retornando só as 19:00 horas para começar tudo de novo.

NÃO TENHO TEMPO PARA ACADEMIA, ESTOU TRABALHANDO O DOBRO, MAS SINTO FALTA DE MINHA ROTINA DE EXERCICIOS, QUERO FAZER COMBATE!

Mâezinha melhore logo, para voltarmos ao normal!

Continuo bebendo muita agua e com a RA quase, quase, quase hiper, mega por cento!

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Meu número: 36

Meu número: 36 - Essa semana eu vou:




Essa semana eu vou:

ANTES EU CORRIA AGORA EU VÔO!!!





Não Tive tempo de visitar e fazer post durante uns 10 dias, primeiro porque foi o período em que mais trabalho na empresa sem tempo de respirar, Fechamento de mês, abrimento de mês., segundo porque minha mamays foi atropelada por um carro.

Ela está de cama, pois é idosa e tem artrite reumatóide, com o choque do carro o tornozeiro direito foi afetado e ela que já andava de bengala, agora está em repouso e só vai até o banheiro com a ajudo de um andador.

Ela que me ajuda em casa, moramos umas 8 casas de diferença, e ela foi atropelada justamente na rua de casa, saindo de minha casa indo para a dela.

Esse FDS eu virei The Flex limpei minha casa o marido foi para o sítio (lógico e minha mãe – meu problema – ele que me aguarde), fui para casa dela lavei minhas roupas as dela e passei tudo, ainda fui ao supermercado fiz compras para ela e para mim.

Tadinha ela está muito preocupada em sarar logo para me ajudar.




Com tudo isso eu não fui na academia desde quinta-feira, pois durante o dia duas primas se revezam ficando com ela e quando saio do serviço vou preparar a janta e fazer os curativos na perna.

ENTREI PARA O DESAFIO DE NATAL , espero poder seguir preciso muito alcançar meu objetivo.

Essa situação toda me abalou o emocional, não fiz verduras e ainda tive uma compulsão por chocolate, nossa como me descontrolo e desconto na comida.

Preciso largar a cerveja, nossa quando começo a ficar nervosa vou logo procurar uma latinha para relaxar, estou percebendo que isso virou um vício.

Gente preciso muito da ajuda de vcs, fico com tanto medo de perder minha mamys.