quinta-feira, 25 de novembro de 2010

EMAGRECER É DIFÍCIL



Li um texto do TOMMASO – Psicoterapeuta e refleti muito sobre ele:


EMAGRECER É DIFÍCIL...

Os números estão aí! 95% das pessoas que emagrecem voltam a engordar em um ano! Isso, das que conseguem!

Porque isso acontece? Emagrecimento é muito mais que dieta, medicamentos, exercícios. Consiste na firme disposição de modificar estilo de vida para sempre, na medida em que a obesidade não tem cura, mas sim tratamento. É uma doença crônica. Você pode ESTAR MAGRA, mas NÃO É MAGRA. Estará magra enquanto mantiver o problema sob controle. Descuidou? Engordou! A finalidade é perder gordura para a vida toda e não por curto período de tempo.

O alimento é muito mais que nutrição. É afeto, sociabilidade e está intimamente ligado às nossas emoções. Comemos por fome, mas também por fatores emocionais como insegurança, para suprir nossas carências afetivas, por ansiedade, depressão, stress. Comemos nas celebrações. O alimento simboliza amor, afeto, carinho. Nossa relação com a comida não é tão lógica. O alimento nos traz, alem da nutrição, prazer e dor.

Portanto mexer no comportamento alimentar não é fácil, já que se institui desde o nascimento, no aleitamento materno. E, no entanto é necessário fazê-lo, se a pessoa quiser efetivamente emagrecer e POR TODA A VIDA, se quiser permanecer magra.

Se você engorda e emagrece, come sem fome, é preso de ansiedade, belisca após as refeições, come excessivamente à noite, se come compulsivamente, se tem longo histórico de obesidade-sobrepeso, inclua a psicologia em seu programa de emagrecimento.

Quando a comida serve para outros propósitos como a compensação de emoções, suprimento de carências, o nosso lado consciente quer emagrecer, mas enfrenta o lado inconsciente, que quer manter as coisas como estão. E em conflitos desse tipo, querer a mesma coisa ao mesmo tempo, vence o lado inconsciente. SEMPRE!

Quem tem o problema, quer emagrecer e permanecer magra deverá se reestruturar emocionalmente. Precisará emagrecer principalmente a cabeça.

ESSA É A FUNÇÃO DA PSICOLOGIA!


O que vc acham desse assunto?

Eu penso que realmente precisamos primeiro emagrecer na cabeça, para que os resultados apareçam no corpo.

Essa semana não fui um dia na academia peguei uma infecção muito forte na garganta e o pus não está saindo, ele desce pela garganta, que tem me ocasionado muita febre e mal estar. As radiografias constam um pulmão a beira de uma pneumonia.Por estar me sentindo muito fraca o medico me recomendou repouso, e eu só estou obedecendo pq não agüento nem ficar em pé.

Quanto a RA eu não tomo cerveja a mais de uma semana, pequei esses dias com os carboidratos, pois minha vontade de só ficar deitada e não tenho animo nem para fazer comidinhas ligth. Semana que vem volto com tudo na AF, já estou melhorando.

EU VOU EMAGRECER MINHA CABEÇA, BJUS

sábado, 20 de novembro de 2010

FDS – SEM CERVEJA






Chegou o FDS é a minha maior prova de controle, pois FDS significa, sítio, limpeza, piscina “se der tempo”, cerveja e comilança.
Durante essa semana me comportei bem, tive alguns deslizes conscientes e não tão grandes.

Não tomei uma latinha de cerveja ainda.

Sempre que chego da academia meu marido já deixa as latinha super, hiper mega geladas me esperando, mas eu não tomei EBAAAAA!!!

Fiz meus exercícios, me sinto bem e de alma lavada, apesar de nunca ficar satisfeita com as aulas, eu sempre quero mais, mesmo estando acabada, não consigo parar, as vezes saio de lá mal podendo andar para chegar em casa.

A Ra vai ser outra prova no FDS, ainda não pensei que vou fazer.

Chegando lá no sitio se der tempo venho visitar vcs e postar comentários.

Quero dizer uma palavra para as meninas que estão desesperadas ou sem motivação:

MENINAS INSISTAM EM VCS, NÃO DESISTAM, UMA HORA A FORÇA CHEGA, A GENTE CAI, LEVANTA TORNA CAIR, MAS PRECISAMOS SEGUIR EM FRENTE.
ALIEM RA E AF COM SACRIFICIOS E FORÇA DE VONTADE, PORQUE DIZER QUE NÓS NÃO TEMOS FORÇA É MENTIRA, TEMOS SIM MUITA FORÇA DE VONTADE, MAS SEM SACRIFÍCIOS NÃO VENCEREMOS.
Bjus da Crizzz

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

ATITUDE





O dia ontem foi mais tranqüilo, minha chefe não veio ao trabalho, então aproveite para passear pelo blogs, claro tudo com tela mínima porque, gente para cuidar da vida da gente não falta.

Verifiquei que tem mais meninas como eu que apesar de tentar de tudo não emagrecem e até engordam, estamos errando em algum lugar meninas. Vejo que eu consegui identificar alguns erros meus e quero mudá-los.

Consegui evitar excesso , só na ida para a academia é que fiquei meia preocupada com meu filho, ele trabalha com meu marido os dois se desentendem direto e ele se matriculou na mesma academia que eu, fiz isso pq ele está muito gordo e quero ver se consigo que ele faça academia como antes, mas se eu não me cuidar é o contrário, além dele não ir, eu fico preocupada com ele e acabo indo embora mais cedo ou até não indo.

Mas como estava falando ele me ligou dizendo estar muito estressado e que iria quebrar tudo na loja se não fosse para casa e mais uma vez ele e a namorada não iriam para academia.

Meu primeiro pensamento foi não vou para academia preciso ver o que aconteceu, tinha um pacotinho de palitos de fibra na mochila para horas de urgência em que não consigo lanchar no serviço e ir malhar sem nada eu não agüento. Então peguei o saquinho devorei todo, e pensei, pensei....fui para academia, pois se eu viver os problemas de filho, marido, mãe... quem viverá os meus?

Mesmo estando com a garganta inflamada, com picos de febre e com a visão turva e com pontos luminosos e cinzentos devido a EM, eu fui, pensei que talvez fizesse uma ou duas aulas, mas agüentei até o fim.

Nesse momento preciso voltar atenção para mim tanto na alimentação como no físico.

Fiz aula de byke, attack, jump estou me sentindo muito bem, meu filho poderia ter ido e hoje estaria menos tenso, ele está passando por vários problemas com a administração da loja, casamento chegando, precisa usar uma aparelho para a apneia porque está tendo parada cardíaca durante o sono, mas ele põem dificuldades em tudo.

RA – Poderia ter caprichado mais
AF – OK
AGUA – OK
EMOÇÕES – quase no controle

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

O PREÇO DO ABANDONO




Essa semana ao me deparar com o meu peso, que novamente voltou a aumentar caiu minha ficha.

Ao ver o ponteiro marcando 79,3 revivi tudo de errado que venho fazendo.

Cervejas, barras de cereais, pedaços de bolos e até umas friturinhas CHEGAAAAA – porque fiz isso comigo? Porque me larguei assim?

O Natal está chegando passei o ano inteiro tentando emagrecer e consegui fazer o contrário. Comecei desafios e não terminei desisti na 1ª dificuldade.

De que adianta se matar na academia e não tomar cuidado com os beliscos. O peso incomodo e dificulta os exercícios.

Hoje vejo minhas roupas apertadas, outras nem entram, comprei farinha de banana, chás verde e branco, caraluma, na esperança de ajudarem a dar uma arrancada na dieta, e de nada adiantaram só aumentei o peso.

Hoje me sinto uma derrotada, mas não vou me abandonar mais. Só eu posso me ajudar.
Meu trabalho é o mesmo, minha doença é a mesma, meus problemas são os mesmos, nada vai mudar se eu não mudar em relação a mim.

Vou obrigar-me a escrever meus momentos no blog o único lugar onde eu posso falar comigo mesma e rever meus erros.

PRECISO ENCONTRAR ALGUM LUGAR PARA FAZER A RA COM AJUDA, POIS SOZINHA TENTEI ESSE ANO TODO E NÃO FIZ NADA POR MIM.

Não quero passar outro Natal emburrada me sentindo a mais gorda.

PRECISO TER O PODER DE DIZER NÃO. NÃO PARA O QUE ENGORDA, NÃO PARA OS MEUS DESEJOS, NÃO, NÃO, NÃO, NÃO .........

SÓ POR HOJE SEM DOCES E GULOSEIMAS.

terça-feira, 2 de novembro de 2010

SAINDO DA RECAÍDA!



Eu me perdi no meio dessa jornada e estou a fim de me reencontrar.
Li no blog da Kleidy Andrade os 5 passos para o recomeço e isso me deu força para continuar:

1 - Não ter medo da balança
Morro de medo dela, não me peso há um tempão. Até ganhei uma digital que nem foi usada.

2 - Ter datas certas de pesagem
Me pesarei toda segunda-feira à noite como se estivesse em um programa do VP.

3 - Cortar refrigerantes e outras guloseimas e não me sabotar nos finais de semana..
Refrigerante não é problema, o problema é a CERVEJA e as GULOSEIMAS

4 - Atividade física
Essa tá linda faço aulas de Byke, Pump, Combat e Step de segunda à sexta das 18:00 as 20:30, estou pensando em fazer pelo menos meia hora de musculação.

5 - Não desanimar e comemorar sempre cada grama perdida.
Quando fazia acompanhamento com o Peso Ideal ou Vigilantes do Peso as gramas eliminadas eram festejadas, mas depois que larguei tudo e muita reviravolta na vida, não vejo mais gramas para comemorar. Com certeza se conseguir eliminar sozinhas as gramas será festejado.

È triste vc ver os dias passarem e vc sempre falando amanhã recomeço, amanhã, amanhã....CHEGA....agora é hoje, já, imediatamente.

Mesmo com dificuldades em postar com regularidade, prometo aparecer pelo menos uma vez por semana.

Me sinto muito mal em não conseguir mover o ponteiro da balança, meu peso está entre 77kg e 78kg preciso fazer alguma coisa para mudar isso. Me sinto muito mal e chateada comigo mesma.