terça-feira, 29 de março de 2011

QULA É O MILAGRE?



Por um bom tempo tentei vários milagres para emagrecer fácil, foram CHÁ, CAPSULAS E FARINHAS DE TUDO QUE É POSSIVEL.

Demorou mas percebi que para emagrecer é necessário o equilíbrio entre, os alimentos.

Os alimentos se dividem em carboidratos, proteínas, verduras, legumes e frutas.
Para mim não adianta comer demais um grupo e excluir o outro é necessário ter a harmonia entre eles.

O que preciso melhorar é o meu tamanho das porções, a contagem de pontos ajuda muito porque quando vejo que estou quase fechando a pontuação do dia, eu penso duas vezes antes de cometer exageros gastronômicos.

Perco o controle diante de um bolo, um doce, um mousse quando estou nervosa ansiosa, triste, carente e com sono. Tenho prestado mais atenção nessas situações.

A VERDADE É NINGUEM EMAGRECE SEM ESFORÇO E DETERMINAÇÃO, MILAGRES NÃO EXISTEM.

PS.: O CASÓRIO ESTÁ CHEGANDO E EU ANDO DESCONTROLADA, FAZENDO ESCOLHAS, TROCANDO BOLO POR BARRINHAS, DOCES POR FRUTAS....VAMOS VER SE ABUSEI DEMAIS

domingo, 27 de março de 2011

EU SEREI SOGRA!!!



Então é chegado o grande dia, sábado será o casamento de meu filho e eu já estou me preparando para não dar chilique, não quero chorar.

O que mais me preocupa é ser SOGRA, que nome feio SOGRA.

Eu tenho sogra e meu convívio com ela é muito bom, ela na casa dela e eu na minha, pois se eu deixar ela toma conta de minha vida, se fosse pelo menos de minha casa.

Nossa relação ficou desgastada por conta de ela durante muitos anos vir passar temporada aqui em casa, eu sempre trabalhei e ela ficava em casa, sem fazer nada eu tinha que lavar, passar cozinhar e trabalhar sem ajuda dela, até que meu filho nasceu e aí ela parou de vir pois trabalho dobrado.

Passado alguns anos ela começou a aparecer de novo, mas dessa vez eu ditei as regras – aqui todo mundo trabalha, quem ficar em casa tem que lavar, passar e cozinhar.

Adivinham????? Ela sumiu de novo.

Hoje em dia eu incentivo meu marido para visitá-la, ajudá-la financeiramente, mas deixo claro morar comigo NÃO!!!

Por isso agora chegou a minha fez de ser SOGRA, mas eu já estou obedecendo umas regras:
* Não contraria a nora por tudo e/ou por nada;
* Não critica a nora em frente ao filho;
* Não aparece sem ser convidada;
* Não ter as chaves da casa do filho;
* Não esquecer que também sou nora;
* Não interferir numa discussão entre o filho e a mulher;
* Não dá conselhos sem que peçam;
* Não se oferecer para tomar conta dos netos;
* Não dar palpites.





RA – Estou contando os pontos direitinho, meus pontos no VP é de 22 – já se passou o sábado e o domingo que são os dias críticos para mim e ainda tenho 15 pontos flex para usar até quarta feira que é o dia que eu fecho a semana.
Apesar que essa semana estou super ansiosa com a chegada do casamento e a digitação de preços no trabalho.

Vamos lá para mais uma semana, não sei se conseguirei postar, mas com certeza no domingo estarei por aqui.

Bjus

sexta-feira, 25 de março de 2011

Anotando Pontos!




Todas sabemos da importância de se anotar o que comemos durante o dia, e também é legal anotar a quantidade de água ingerida, AF – atividade física e os sentimentos.
Dessa forma podemos verificar o que nos leva comer mais.

Eu estou anotando tudo dessa vez, pois várias vezes eu anotei só meia boca...... Pensava assim: - a depois eu anoto - e acabava esquecendo do que ingeri durante o dia.

A importância de se fazer o jornal pessoal foi o assunto dessa semana no VP e eu tratei de me corrigir, pois estava fazendo exatamente o que a orientadora falou; deixando de anotar algumas coisas, somando pontos errados, tamanhos de porções não anotadas, bom estou me corrigindo.

Ontem eu fechei o dia com 20 pontos minha cota é de 22 pontos, ainda fui para academia e fiz aula de Body Step, Spinning e uns minutinhos na esteira no intervalo de uma aula para outra.

Gente eu amo academia, amo suar, amo sentir dor nos exercícios, amo puxar ferro – apesar de ainda não estar na musculação, pois tive que optar entre fazer aulas e ir para casa passando pela casa de mamys para ver se está tudo bem ou fazer aula e musculação e não passar na casa de mamys.

Lógico que dividi tempo para mim e para minha mamys.

Amanhã é sábado e nos FDS eu preciso de cuidado redobrado, pois é onde eu abuso e ainda não faço AF, mas eu estou no comando agora, antes de tomar uma atitude tenho pensado nas conseqüências.

E agora além da orientadora do VP eu tenho a minha treinadora de olho no meu desempenho, então agora tenho que mostrar meu interesse.

A noite venho fazer visitinhas, porque amanhã tenho que pintar cabelo, fazer unhas, fazer compras e ir para o sitio, lá é limpeza e comidinhas com cervejinhas ( pretendo não usar meus flex) .

PS.: Essa semana eu consegui postar bem porque meus chefes estão viajando, semana que vem vai ser complicado porque devo entrar na maratona de digitar os preços de medicamentos e o pessoal vira noites e noites fazendo isso, mas eu não posso virar noite só fico trabalhando das 7:00 as 23:00 porque sabem meu problema de Esclerose Multipla é o óóóóóóóóóóóóóóó e se eu não dormir já era.
Bjus

quinta-feira, 24 de março de 2011

Finalmente estou no comando!




Minha vida deu uma revirada geral, aconteceram tantas coisas em minha vida pessoal que jamais imaginei, mas dei a volta por cima e estou aqui.

Resumão da temporada fora:

1- Meu PC foi concertado
2- O Speedy continua uma merda em casa
3- O modem da Claro pior ainda, só pega quando quer
4- O meu serviço está boca quente, muito trabalho para uns e outros sem fazer nada, me incluam naqueles que se matam de trabalhar e não tem valor, mas fazer o que a gente precisa de dindin.
5- Comecei o Vigilantes do Peso e estou gostando.
6- Minha mãe não fica mais que quinze minutos em pé e não sai mais sozinha, não aceita andar de cadeiras de roda e insiste em morar sozinha, conclusão toda noite que chego da academia passo na casa dela para ver se está tudo bem depois vou para casa fazer minhas coisinhas.
7- Meu filho casa dia 02/04/2011 e eu estou me preparando física e espiritualmente para o vazio que vai ficar em minha casa.
8- A academia é a única coisa que faço por mim, custe o que custar eu mereço me dar esse luxo. Agora já me acostumei com as aulas e com o pessoal de lá, a Profe Flávia é um amor, quando não consigo ir fico com um nó no coração e um peso na consciência.
9- O Marido continua o mesmo, mas meus sentimentos estão muito confuso com algumas decepções que tive com ele.
10- Continuo tendo que ir ao sitio todos os FDS com o marido, tempo que poderia estar em casa fazendo coisas que desejo há muito tempo.
11- A Esclerose Multipla continua me mostrando que está dentro de mim, quando passo por situações de stress, alguma inflamação ou se o tempo fica muito quente ela começa a querer a aparecer, estou tomando mais uns medicamento para controlar meus músculos e nervos.
12- Terei que arrumar tempo para fazer minhas postagens tentarei arrumar uma brecha no serviço ou a noite quando chegar.

Bom é isso, aos poucos vou postando assuntos e retornando em alguns do resumão.
Sinto falta do carinho das amigas virtuais, não consigo ter uma amiga, amigona mesmo real, não sei se o problema é comigo ou com elas.

Bjus