quinta-feira, 27 de outubro de 2011

FOI UM SUFOCO MAS VENCI!!



Na reunião do Peso Ideal era dia de relaxamento, quase voltei, porque não consigo relaxar, mas acabei conversando com as meninas e incentivando ou mostrando outros caminhos para as que estão com dificuldades de mudar sua rotina e incluir atividades físicas e a hora passou, acabei ficando e relaxando foi muito bom.

Melhor ainda que apesar do Chocolate e da cerveja eu eliminei - 200grs ou seja meu peso foi de 73,800kg.

Pude perceber as resistências que as pessoas tem em mudar algo para seu próprio bem, a pessoa não está emagrecendo e não vê outro jeito para mudar sua rotina em seu favor, mesmo outra pessoa mostrando as possibilidades para a mudança.

Eu estou brigando diariamente comigo mesma, tomo injeções diariamente e meu corpo está cheio de caroços doloridos e hematomas, estou tendo câimbras nos braços e nas pernas o que me atrapalha para fazer a AF, mas persisto e vou assim mesmo. As vezes tenho tanta fadiga que vou me arrastando mas vou, e com o calor chegando eu vou ficando uma geleca. Coisas da EM.

Ainda está difícil postar com assiduidade e comentar, mas estou aqui na luta diária.

Essa semana o fantasma do chocolate vem me rondando: VC NÃO ENGORDOU, ENTÃO VEM COMI MAIS UMA BARRA......NÃO NÃO VOU COMER.......(gente do mal me fala assim.....OLHA TEM CHOCOLATE ALI VAMOS COMPRAR?).....e eu resisto.....QUERO MUDAR MINHA ATITUDE PERANTE O CHOCOLATE, MOSTRAR QUE EU TENHO PODER SOBRE ELE E NÃO ELE SOBRE MIM......E CONSEGUI...JÁ SAI TRES VEZES PARA COMPRAR E VOLTEI SEM, PEGO OLHO E DEVOLVO PARA A PRATELEIRA.......

PARA INSPIRAR
Desconfie do destino e acredite em você.Gaste mais horas realizando que sonhando, fazendo que planejando, vivendo que esperando... Porque, embora quem quase morre esteja vivo, 
quem quase vive, já morreu...
Luiz Fernando Veríssimo
EU QUERO, EU POSSO, EU CONSIGO, EU VOU VENCER!!!

terça-feira, 25 de outubro de 2011


Essa semana foimuito difícil, pois não tive ajuda de ninguém para colaborar com minha RA.

Em casa QM -“Querido Marido” – Não me ajudou, ele estava me boicotando porque o combinado é ele adiantar a janta em quanto eu estou na academia, pois minha mamys não podeme ajudar mais e pagar empregada ele não quer, então eu chego em casa termino ajanta, preparo as marmitas, lavo louça e quando tenho um tempinho assisto TV (dificilou fico na internet, mas isso já são umas 23:30). 

O Querido QM não fez janta, não deu comida para os cachorros e nem lavou o quintal ou chegou bem tarde em casa ou chegou cedo mas estava com dor no joelho, no pé na pontado nariz...Fiquei muito furiosa mas me mantive na linha, calei meu bico paranão falar as verdades e fiz tudo sozinha, mas por conta disso acabei cedendoaos delírios do tablete de chocolate hershey's ovomaltine. Não resisti e na sexta-feira devorei um sozinha.

No FDS mais um boicote do QM – levou uns amigos para o sitio para fazer churras,  é ele que compra as coisas que levamos paracomer. Acreditem ele não comprou nadinha para EU comer. Só levou carne, cerveja e tomate para vinagrete. A minha sorte foi que encontrei uma abobora no mato e consegui fazer para comer os dois dias com pão e pouca carne e muita cerveja.

BEM FEITO PARA MIM, QUEM MANDOU EU DEIXAR A MINHA RESPONSABILIDADE DA RA NASMÃOS DELE. APRENDE TONTA!!!

Minha rotina é assim: saio para trabalhar as 6:30 da matina, depois vou para academia de segunda à sexta das 18:30 as21:00 chegou em casa faço minhas obrigações, de terça não vou na academia para ir na reunião do Peso Ideal (minha terapia), na sexta além de chegar tarde ainda fico lavando roupas até 1:00 da madruga, no sábado levanto as 6:00 e vou fazer faxina na casa e vou a supermercado (detalhe de sacola) comprar minhas coisinhas da semana e verduras e legumes para mamys. Depois por volta das 15:00horas tenho que ir para o sitio voltando no domingo à tarde onde faço a janta,fico um pouco com mamys na casa dela conversando e volta para passar roupas,para então só depois de tudo isso entrar na internet.

Com essas coisas tudo eu poderia desistir, poderia relaxar, poderia não querer mais fazer RA que dá trabalho, mas eu preferi tirar a lição de que eu sou a responsável peloque como e faço, se alguém me ajudar será uma benção, se ninguém me ajudar eunão posso me abandonar.

Perdi as rédeas por uns momentos e agora vejo meus erros. Poderia ter passado sem o chocolate e sem a cerveja no FDS, mas deixei-me seduzir por essas gostosuras vou pagar o preço e recomeçar de novo.

Detalhe hoje é dia de peso e reunião, ai, ai,ai..... (depois eu conto)

QM –  VC QUER DIFICULTAR MINHA RA??? TUDO BEM VOU COMEÇAR A SALGAR SUA COMIDA, QUEIMAR SUAS CAMISAS NO FERRO E SÓ NÃO VOU AFETAR A LIMPEZA DA CASA PORQUE VC SABE MANIA DE LIMPEZA É COMIGO MESMO, MAS VOUCOMEÇAR A SUJAR SEU CARRO. VAMOS VER QUEM AGUENTA MAIS?

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

ESTÍMULOS VISUAIS


Ontem dia de reunião foi relembrado tudo que conversamos sobre o ESTIMULO VISUAL, foi muito bom pois quando fui para a reunião estava pensando,” vou me pesar assistir a reunião e amanhã vou comprar uma barra de chocolate branco com ovomaltine e devorar, depois tenho 7 dias para derreter isso”, e aí, mudei meu foco, sai de lá sem vontade nenhuma de cobrar a tal barra, tenho até resistido ao pãozinho de queijo de manhã. Estou me encontrando aos poucos.
Resumo da REUNIÃO:
Persistir na caminhada do processo de emagrecimento é um dos maiores desafios não se trata apenas de um dia, uma semana ou um mês.
Quem nunca foi traído pelo ESTIMULO VISUAL. Quem nunca passou por um pedaço de bolo ou doce e deu uma olhadinha e pegou um pedacinho?
Temos que trabalhar nossos instintos, para saber agir numa situação dessa, passar olhar, respirar, mirar no foco e seguir em frente sem pegar um pedaçinho, uma pontinha, um belisco.
É importante tomar algumas medidas preventivas que cuidem da manutenção da motivação para poder continuar adiante. Que medidas?
Evitar passar em frente a onde vende guloseimas, ir a festas com seu lanche ou refeição feita, fazer trocas inteligentes, treinar a mente antes de enfrentar uma situação estressante.  
O que os olhos não vêem, o coração não sente, o que os olhos não vêem, a cabeça não pensa, o coração não sente e você não come!

Meu peso essa semana foi 74,0kg – (Obrigada Crizzzinha por colaborar com vc mesma).
O cardápio da semana foi o da PRIMAVERA – REVITALIZANTE:
CAFÉ: 1xic leite desn ( não tomei pela lactose quando usei leite foi ½ xic de soja)
1 f pão integral / 1 c requeijão (não usei) troquei por maionese ligth / ½ mamão papaia.
LANCHE: 1 maçã ou 1 pêra
ALMOÇO: verduras/ legumes/ frango ou bife ou omelete
LANCHE 1: 1 copo de água de coco (troquei por melancia ou melão)
LANCHE 2: 1 barra de cereal (troquei por uma clara, 2 colheres de aveia, 2 colheres de farelo de trigo, adoçante, pitada  fermento, essência de baunilha, água...coloquei tudo na caneca e levei ao microondas por 2 minutos de olho para não derramar, as vezes coloquei uma fruta dentro)
ACADEMIA: Semana inteira ½ hora de caminhada em seguida 45min byke, depois 45 step ou Body Combat ou pump.
JANTA: verduras e legumes com uma proteína ou sopa com proteína
CEIA: 1 yogurte (não comi ate tentei mas tive muito enjôo e gazes) tomei chá.

EU QUERO! EU POSSO! EU CONSIGO!

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

VICIOS AUTOMÁTICOS



O que são vícios automáticos? São coisas que fazemos mecanicamente. EX.: beliscar a noite, doces durante o dia, comer 2 pãezinhos, comer bolachas antes de uma refeição.

Precisa-se pensar em outras alternativas PENSAR E AGIR, para mudar a situação, pois isso é resistência as mudanças.

Não são os outros que tem que mudar, somos nós. Temos que sair da zona de conforto.

Como será que anda sua auto-estima? Precisa ter confiança EU QUERO/EUPOSSO/EU CONSIGO.

A minha auto confiança não anda bem, as vezes eu não resisto aos doces e pãezinhos,mas quero e vou mudar isso.

Cuidar mais das emoções evitar comer emoção.

Minhas preocupações me atormentam, preciso agir logo e mudar a comilança nessas horas.

Dizer mais NÃO QUERO, NÃO GOSTO, DEPOIS......

Vencer obstáculos aumenta a nossa confiança por isso haja e mude seu papel no script.

O emagrecimento duradouro não acontece da noite para o dia, é resultado de um processo de mudanças de habito.

Escorregões são oportunidades de crescimento.

Substituir um hábito não saudável por um saudável faz a diferença no emagrecimento.

EU QUERO.....EU POSSO.........EU CONSIGO!!!!

Esse foi o tema do Peso Ideal, parece que foi feito para mim.

Eu aumentei meu peso essa semana, foi para 76,500kg. Nem acreditei....mas como no post anterior eu tinha dado uma recordada do que fiz errado, está ai o resultado.

Hoje já mudei minha atitude, fiz comprinhas: yogurte(morrendo de medo de tomar por causa da lactose...o gastro ainda não me passou a dieta), água de coco, mamão, pêra, abobora, cenoura, vagem, tomate, alface e pão integral. Essa semana vou fazer diferente, levarei de casa todos os dias o café da manhã e o lanche da tarde.

FERIADÃO eu to de boa aqui no sitio, logo voltarei para Sampa e a noite estarei na internet lendo meus blogs.

O pessoal está desanimado nos blogs, assim como eu já estive, estou vendo muitas pessoas excluindo, largando os seus blogs. 

Gentem sempre precisamos de um tempo, toda mudança tem seu tempo de hibernação para que o resultado apareça, então quando vcs voltarem estaremos aqui aguardando as novidades.

EU QUERO.....EU POSSO.........EU CONSIGO!!!!


terça-feira, 11 de outubro de 2011

BLOGAR OU ANOTAR?


As vezes me questiono se blogar está sendo válido ou não?????
Acho que gastamos muito tempo lendo blogs longos cansativos, blogs sem conteúdo outros por outro lado, tem muitas novidades, informações importantíssimas e até expõe sua vida num post aberto. Mas o que isso influência no emagrecimento?
Tenho uns 4 livros aguardando tempo para ler ficar na internet toma  o nosso tempo, geralmente porque eu não consigo só entrar e blogar, preciso dar uma olhadinha no facebook, Orkut, nos emails e aí é um que indica um vídeo, uma matéria legal em um site, vídeos, etc...
Eu fico mais na internet do que na TV, será que sou viciada? Mesmo assim me falta tempo para tudo que quero fazer na intenet e fora dela.
Aqui nesse blog já fiz muitas amizades...já perdi as amizades que fiz aqui tambem....já recebi muito carinho em faces ruins que passei....tudo depende do momento que estamos vivendo. Aqui é meu cantinho onde eu posso me dar um tempo, parar pensar analisar. Não posso atualizar direto, mas sempre que dá venho aqui registrar o que está me ajudando ou atrapalhando e conferir as novidades da blogsfera por isso:



EU AMO BLOGAR, MESMO NÃO SENDO MUITO ATIVA AQUI!!!!

Essa semana não fiz RA 100% (acho que não fiz nem 40%) já a atividade física foi mais de 100% uma vez que aumentei meu tempo de malhação de 1 hora e ½  para 2 horas e ½.
Pensando nos ERROS dessa semana me recordo de:
- Alguns dias comi 2 pãezinhos de manhã (talvez uns três dias)
- Tive churrasco no domingo (comi uns  5 espetinhos de carne)
- Fui em um níver na sexta e comi 3 pães de mel desses comprados: um branco/um brigadeiro e um de doce de leite.....affff...não me controlei doce é problema.
- Cerveja no domingo foram 5 latinhas
- Fiz um exame de lactose que me deu uma diarréia danada e fui malhar, passei mal de fraqueza e comi  uma barra de chocolate no dia seguinte, alem de estar com vontade repôs minha fraqueza na hora......affff...essa eu tinha quase esquecido....
QUANTA COISA ERRADA......E EU FAZENDO RA E SE NÃO ESTIVESSE....
E nos ACERTOS:
- Bebi água de montão até no FDS – ADORO AGUA
- Aumentei  em 1 hora a AF
- Acrescentei mais frutas
- Ouvi a consciência várias vezes e não me permiti fazer escolhas erradas a não ser as que já falei....por exemplo resisti a cerveja durante a semana e ao pão de queijo, sobremesa Tb não comi.
VAMOS MELHORAR ESSA SEMANA? HJ É DIA DE PESO IDEAL E VER O QUE DEU ESSE FUAAAA QUE FIZ ESSA SEMANA.
EU QUERO..................EU POSSO.........................EU CONSIGO!!!!

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

MOTIVAÇÃO


Na reunião foi falado sobre a importância do ACIDO FOLICO  na alimentação o ele pode ser encontrado em algumas carnes, verduras de folha verde, legumes, frutos secos, grãos integrais e levedura de cerveja.  Mas cuidado: o ácido fólico se perde quando os alimentos são conservados em temperatura ambiente e durante o cozimento.
Eu faço uso diário dele, pois meu organismo não segura  e como faço controle de exame de sangue trimestral para a medicação que tomo, sempre acusa um pouco de anemia – a médica me orientou a tomar suco de laranja com as refeições para que segure as vitaminas, mas eu prefiro comer a laranja.
O tema psicológico era sobre o que os olhos não vêem o coração não sente e a boca não come.
Para voltar a emagrecer é necessário mudar pensamentos e atitudes e ficar de olho nos estímulos que nos incentiva a comer.
Evitar comer com os olhos / evitar levar doces para casa / evitar passar em frente a doceira tomar precauções para não ficar exposta a estímulos visuais.
Se deixar levar pelos apelos visuais, depois não pode reclamar do corpo que não modificar de acordo com nossa vontade de emagrecer.
Compulsão, ansiedade, depressão e outros problemas psicológicos: quando a dificuldade de emagrecer não está ligada a hábitos incorretos, mas sim a problemas emocionais, o tratamento psicológico passa a ser um item de peso para o emagrecimento. Quando não tratados, estes distúrbios podem comprometer não apenas a perda de peso, mas também a qualidade de vida do indivíduo.
Cada pessoa sabe reconhecer onde está seu ponto de dificuldade e lutar contra ele.

O emagrecimento é um processo gradual e quanto mais você conseguir eliminar as dificuldades que atravessam seu caminho, mais rápido atingirá o sucesso que deseja. Este é o grande desafio e vale a pena enfrentá-lo!

CARDAPIO: Em Pontos do VP seriam 24
CAFÉ: 1pãozinho integral / 1 c chá maionese / tomate
LANCHE: abacaxi
ALMOÇO: alface / cenoura ralada/ torta escarola peq / 1 mini empada palmito / 2 ped frango / 1 c peq arroz ( dessa vez não tive dor de estomago)
LANCHE: torradinha marilan / geléia cereja / maça peq
JANTA:  sopa legumes / 3 claras / xuxu c carne moida
AF: ontem eu tive que ir à reunião do Peso Ideal, mas andei  ½ hora no meu almoço

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

SEM DOCE!!!



Segunda-feira corrida hj, muitos pepino no trabalho, a maioria do pessoal chegou atrasado e sobra para quem tá lá cumprindo seu horário direitinho.

Hoje bebi bastante água, intestino continua dando trabalho nem com o tamarine funcionou, hj tomei mais uma colher.

Na hora do almoço resisti a sobremesa tinha mouse de limão, bolos de chocolate...aafff...

Não entendo porque as pessoas sabem que vc evita comer doces e fica apontando tudo que vc não pode comer....olha o mouse...olha aquele bolo....olha aquela torta....quando fazem isso comigo eu percebo a maldade e ai que não como mesmo posso morrer de vontade, mas na frente da pessoa não como, volto depois compro e como só para não dar o braço a torcer...mas hoje eu não quis nem depois resisti firme.

Fui para academia de metro/trem e caminhada.

Hoje tive várias caimbrãs nos músculos dos braços e no pé direito, tonturas e falta de equilibrio....essa EM tá querendo dizer que tá aqui nesse corpinho.

CARDÁPIO DE HOJE:

CAFÉ:  1 pãozinho integral / 1 colher sobremesa  de maionese light  / 1 tomate
LANCHE:  1 f abacaxi
ALMOÇO: Sufle de palmito / Alface / Cenoura ralada / Pepino / 1/3 hora depois 3 bolachas maisena porque estava com dor de estomago
LANCHE: 1 pão integral / 1 colher maionese light
JANTA: Sopa de Legumes / 3 claras de ovo / Xuxu ped peq de carne
Se for transformar em pontos do VP – 24 pontos

AF: 50min caminhada / 30min Byke / 45min Step / 45min Pump...ufa!!!!

domingo, 2 de outubro de 2011

BALANÇO

Semana foi pesada, senti muita fome e vontade de comer doces, mas não me rendi aos doces.

E olha que teve comemoração do Dia da Secretária com direito a café da manhã (eu comi o necessário) e CHOCOLATE (passei para frente sem abrir a caixa....uuufffaaa)

Essa fotinho é do dia da quase comilança!!!

O FDS foi uma correria trabalhei muito em casa, no sitio a internet não pegou, e chegando em casa só estou conseguindo postar agora as 22:00 horas.

Tenho me controlado muito, não sei a aonde me perdi na RA, mas estou tentando descobrir.

Essa semana vou:
1- Levar o café da manhã de casa.
2 - Diminuir carboidratos
3 - Beber mais chás e água
4 - Vou para academia de metro / trem e caminhada de 30min - fico esperando o ônibus que demora o mesmo tempo no transito e fico parada sentada sem poder fazer nada.
5 - Fazer gelatinas durinhas para comer quando der larica de doce
6 - Anotar tudo no meu diário.
7 - Quando eu fizer o suco de abacaxi c/ hortelã vou me obrigar a comer o pão com suco, pois só o suco não sustenta e depois eu fico querendo comer tudo que vejo.

Não consegui visitar ainda, vamos ver se consigo ou volto durante a semana, OK?

OBJETIVO - NATAL MAGRA - EU SOU A ATRIZ PRINCIPAL!!!