terça-feira, 29 de janeiro de 2013

RECOMEÇAR

 
Se hoje não der
Amanhã eu tento de novo
Ou hoje, mais tarde
Ou daqui a pouco
Só o tempo de respirar
E posso recomeçar
Porque tudo é possível
Mas, não imediato
Tudo pode ser transformado
Levanta poeira
Incomoda, faz barulho
Atrapalha
Quebra a rotina do habitual
Fazer a cada dia, um novo começo
E errar, refazer
Revisar, repensar
Eu posso, se realmente quiser
Sem desculpas, sem molezas
Se eu quiser
Permitir
Colaborar
Correr atrás
Para que um dia aconteça
Que eu reze, mas faça
Que eu faça, e me esforce
Que eu me esforce
Sabendo que posso chegar
Sempre, mesmo que demore
E chegando, se não gostar
Levantar, e partir de novo
Para um novo lugar
Sempre disposta a recomeçar
 
Significado de Recomeçar -t. Começar de novo; refazer depois de interrupção: recomeçar um trabalho. Retornar a fazer qualquer coisa: recomeçar a chorar. V.i. Começar a ser, a produzir-se novamente: recomeça a chuva.
 
Vou recomeçar novamente, me perdi em algum lugar nesse processo de emagrecimento. Venho procurando meios para retomar o emagrecimento, mas fico naquela emagrece 3 kilos, volta os 3 kilos novamente.
 
1)    Erro: Apostei tudo na ACADEMIA – fui para BIO RITMO – muito boa, muitas alternativas, mas precisa ter din-din – porque se vc quiser um personal treiner tem que pagar e os professores da musculação só ficam atrás de menininhas, patricinhas, popozudas e vc uma dona de casa que trabalha fora vai para academia por motivo de saúde, e chega a sonhar em ficar uma popozuda terá que ir atrás de um personal. No meu caso eu faço muitas aulas aeróbicas e a musculação larguei porque os aparelhos vivem cheios e o professor não dava a devida ajuda. Estou pensando seriamente em sair da academia e ver se consigo malhar em casa, comprarei meus pesinho, caneleiras e tirarei treinos da internet – meu plano anual vence em março/13. NUNCA FUI DE FALTAR NA ACADEMIA E DE ARRUMAR QUALQUER MOTIVO PARA NÃO IR MAS DESSA VEZ NÃO SEI SE É PROBLEMA COM A ACADEMIA OU SE É COMIGO MESMO.
 
2)    Erro: Não foquei na dieta – Não consegui um grupo de enquadrasse minha necessidades psicológicas e de orientação para seguir uma RA. Estou procurando fiz o Dieta e Saude on-line, tentei o VP na Lapa (muito cheio), adooooro o PI, mas não consigo um perto e somando-se a isso adquiri uma INTOLERANCIA A LACTOSE que tem me perturbado. VOU ME VOLTAR PARA O VP NA POMPÉIA, EU PRECISO DE AJUDA PSICOLOGICA E ORIENTAÇÃO MONITORADA PARA RA.
 
3)    Erro: Parei de me priorizar, venho me colocando sempre em ultimo, me largo para atender as necessidades de outras pessoas e depois fico desgostosa e arrependida de ser tão burra e acreditar nas pessoas....quando vc precisa de ajuda não tem quem largue algo para te atender.
 
4)    Erro: Gastar comprando livros / revistas e coisas para deixar socado em algum canto....continuo sem tempo para ler.....
 
5)    Erro: ACREDITAR NAS PESSOAS – até hoje eu só vejo pessoas agirem em interesse próprio e me usarem para conseguir o objetivo.....BOBINHA EU NÉ!
 
Tive um surto da EM recentemente, foi muito forte pensei que dessa vez meu corpo fosse parar, mas conseguimos reverter através de injeções de corticoide.
Voltarei a escrever minhas impressões, necessidades, aprendizado, erros, acertos e sentimentos.
 
RECOMEÇANDO – ESQUECI TUDO QUE FIZ, MINHA CABEÇA NÃO SABE POR ONDE RECOMEÇAR, MAS TEM QUE SER POR UM LADO E EU RECOMEÇAREI PONDO ORDEM EM MINHA ROTINA.
 
 

domingo, 20 de janeiro de 2013

SOPA DETOX Gillian McKeith,




Ingredientes:
2 col. (sopa) de azeite de oliva extra virgem
2 a 3 col. (sopa) de cebola picada
2 a 3 dentes de alho
1 batata doce média a grande
1/2 nabo
1 abobrinha tamanho médio
600ml de caldo de frango (você pode diluir 2 cubos de caldo de frango em 600 ml de água ou pode fazer o caldo caseiro mesmo)
1 xícara de couve ou espinafre

Modo de preparo:
Em uma panela, refogue a cebola e o alho
Acrescente a batata doce e o nabo e mexa bem por 3 a 5 minutos.
Acrescente o caldo de legumes e deixe a sopa apurar por cerca de 5 a 10 minutos.
Em seguida, acrescente a abobrinha picada e deixe cozinhar por mais 3 a 5 minutos.
Por fim, coloque o espinafre ou couve, tampe a panela e deixe ferver por 5 minutos. Desligue o fogo, deixe amornar e bata tudo no liquidificador!