sexta-feira, 21 de agosto de 2015

TRALHAS // ENTULHO


Ontem na reunião falamos sobre TRALHAS – Devemos tirar e organizar as bagunças, já a algum tempo eu tenho pensado em viver com o mínimo necessário.
Em minhas férias fiz uma grande faxina em casa, cada dia peguei um cômodo. Minha casa é velha e estava com paredes descascadas e precisando de uma bela reforma, mas só arrumação que fiz motivou o marido para pintar alguns cômodos.

"Quando uma pessoa perde o controle da sua volta, acumulando tralhas/entulhos na sua vida, acaba perdendo o controle por dentro também.  A obesidade mora em lugares sobrecarregados de bagunça e cheios de coisas que não se usa.  A bagunça da sua volta e dentro de você, impede que você viva da maneira que quer e que seja a pessoa que gostaria de ser"

Adorei saber sobre a MARIE KONDO – quero muito o livro dela segue algumas dicas abaixo:

OS DEZ MANDAMENTOS DA ARRUMAÇÃO DA CASA, SEGUNDO A GURU JAPONESA MARIE KONDO

1. Arrume tudo de uma vez -Organizar a casa é promover uma revisão do estilo de vida e do nosso jeito de pensar. Isso requer uma ruptura radical. Acreditar que se pode arrumar uma gaveta por vez, empurrando o restante da tarefa com a barriga, é uma armadilha que leva à frustração.

2. O primeiro passo é descartar - As pessoas guardam coisas na ilusão de que serão usadas um dia ou por preguiça de avaliar se são relevantes. Reúna todos os itens parecidos, como roupas e livros, e faça uma limpeza sem dó: não raro, 60% daquilo que acumulamos é inútil

3. Jogue tudo que não lhe traz alegria - Só vale a pena guardar aquilo que realmente for usado ou tem um valor sentimental de fato. Sabe aquela blusa que você ganhou, mas não gosta muito e só mantém no guarda-roupa por pudor em se desfazer? Perca o temor: é já para o lixo (ou a doação)

4. Separe as coisas por categoria -Um erro comum é distribuir itens do mesmo tipo - como roupas, livros ou papéis - por vários cômodos e armários. Organizar tudo por categoria permite ter uma noção global dos pertences e evita o surgimento de novos focos de bagunça

5. Dê visibilidade às coisas - Empilhar roupas e livros é arrumar sem critério: com o tempo, muitos itens sem utilidade acabam esquecidos no fundo das gavetas e estantes. Organize com a lógica de uma biblioteca, fazendo com que todos os pertences fiquem acessíveis e à vista

6. Deixe itens sentimentais por último - Começar a arrumação por fotos de família e souvenirs amplia a chance de insucesso: as pessoas gastam tempo em considerações emotivas e perdem o foco do essencial. Ataque primeiro os pepinos mais óbvios e volumosos, como as roupas

7. Evite a intromissão dos parentes - A presença de mães, avós e irmãos pode ter um impacto psicológico negativo nessas horas: na cabeça deles, pode parecer inadmissível ver você jogando certos itens fora. Muitas vezes, a solidão é a melhor aliada na hora de arrumar a casa

8. Prefira o silêncio - Arrumar a casa é, em certa medida, um exercício de revisão interior. Televisão ligada, música alta e conversa fiada abalam a concentração necessária para a tarefa. Marie Kondo recomenda, no máximo, ouvir música instrumental amena - e em baixo volume

9. Não compre produtos especiais para organização -É enganoso achar que a bagunça acabará apenas colocando tudo dentro de caixas divisórias e afins. Se sua casa é desarrumada, esses produtos supostamente milagrosos não serão apenas inúteis: vão se somar à bagunça


10. No dia-a-dia, siga um ritual para lidar com os objetos -Ao chegar em casa, por mais cansado que você esteja, resista à tentação de ir largando as roupas pelo chão e de entulhar o sofá com bolsas e outros itens. Só relaxe depois de colocar cada coisa em seu devido lugar

quarta-feira, 19 de agosto de 2015

AUTO IMAGEM


O peso atual não me agrada, sempre que chego à casa dos 80 isso me irrita muito, bebo cerveja, não como direito,  vivo estressada e durmo pouco, porém quero ser magra e vou ser.

 Precisamos nos enxergar magras, com o corpo que queremos criar esta imagem em nossa mente para isso o exercício de autoimagem é muito importante. Se eu não me visualizar com o corpo que quero o cérebro não entende que o que preciso para chegar nele.

 Quero ter uma cintura e panturrilhas mais fina e aparente, braços e ombros redondinhos,  poder usar roupas tamanho 40 ou 42. Quero estar com o corpo firme e definido como uma lutadora de Box tamanho M.

Fui  à segunda reunião da Meta Real ainda estou engatinhando, tenho que comer mais de....va.....gar, balanceado e parar com beliscos e cervejas. Travar uma briga com a cabeça da gorda.

Ainda dói saber que não consegui a reunião do Peso Ideal, fiquei de férias fui atrás de lugares próximos ao local que fechou a muitos anos,  para  começarem com reuniões peguei contatos telefônicos passei para eles ficaram de me retornar e nada....uma hora a ficha cai, seu eu ficar esperando por eles cada vez mais demorara a alcançar meu objetivo.

Então vamos tentar a Meta Real, aliado ao que eu já sei.....o difícil é me desapegar de seguir uma rotina de cardápios, contar ponto igual ao Vigilantes do Peso também não me adaptei.
Agora estou aberta ao novo, preciso seguir alguma coisa, preciso de tratamento para cabeça e reabilitação alimentar.
Passei por 3 nutricionistas a do convenio foi quem descobriu a alergia ao glúten e foi clara não que passar mal não como nada industrializado ou que não saiba a procedência. As outras 2 particulares mesmo falando que tenho intolerância a glúten e lactose, me passaram um cardápio pré moldado incluindo glúten e lactose consulta de R$ 250,00 cada.

Gastei  para receber material que posso pegar na internet de graça....aaaffff!

Melhor seguir um método que mude minha cabeça.

CABEÇUDA VAMOS CONTROLAR ESSA CABEÇA DE GORDA!


quinta-feira, 13 de agosto de 2015

COMPROMETIMENTO E DEDICAÇÃO


Semana corrida hoje já estamos na quinta feira dia de minha reunião com orientadora.
Me sinto insegura, por não ter feito direito, por ter bebido cervejas.
Na alimentação fui cuidadosa procurei comer balanceado, tentei comer em 20 min, o café da manhã eu não consegui ainda incluir esse tempo, sempre faço corrido. Também não consegui deixar de fazer o lanche da tarde, tenho feito como refeição simples.
Sinto que tenho muito para aprender, adorei a orientadora o local tb é de fácil acesso, somente me incomodei com o barulho do local por ser na parte de cima de uma super quitanda, é barulhento e eu acho que tenho um probleminha com a audição, as vezes não ouvia direito.
Hoje está super corrido, tinha que fazer exames de sangue pela manhã e não fui porque passei uma noite dolorosa de rainha devido ao almoço com o pessoal da empresa em um restaurante de massa, e a chata aqui que tem alergia de glúten, comeu calada para não ser a indelicada, agora sofre as consequências.  
Tenho que sair do serviço as 14:00h levar mamys ao cardio particular pq o  problema é grave, voltando vou para reunião enfrentar as burradas que fiz pela semana.

COMPROMETIMENTO E DEDICAÇÃO - SE VC NÃO TIVER NO MOMENTO NÃO ADIANTA QUERE RESULTADOS DEPOIS!

segunda-feira, 10 de agosto de 2015

NÃO VAMOS COLOCAR UMA META!


Tem um tempinho que vejo escrito, comentários, e afirmações que é necessário ter uma meta e a meta  até chegar a meta – até os dizeres da Dilma caiu como uma luva para mim:

"Não vamos colocar meta. Vamos deixar a meta aberta, mas, quando atingirmos a meta, vamos dobrar a meta"

Tenho tentado emagrecer sozinha, devido estar esperando que o Peso Ideal método que usei em 2002 voltasse a ter reunião no meu bairro,tentei vigilantes do peso,  nutricionistas, porem não estava tão empenhada,  mas como tudo cansa e a ficha cai resolvi aderir ao META REAL – reabilitação alimentar.

Problemas todos têm, minha mãe cadeirante não vai voltar andar e não morar comigo para amenizar meu trabalho, meu marido não vai me amar mais ou fazer as coisas do meu jeito, meu serviço não vai me poupar (uns trabalham mais outros nem tanto), minha academia não vai ter um personal trainer que me oriente sem que eu pague por isso, ninguém vai pra cozinha fazer minhas comidas sem glúten e sem lactose porque quem tem os problemas gastrointestinais sou eu, como dona de casa e avó sempre terei casa para limpar, roupas para lavar e netinho lindo para olhar (amo meu neto faço tudo por ele).

A FICHA CAIU – Eu sou a responsável por mim – se eu quero algo tenho que correr atrás e parar de esperar que adivinhem o que quero ou façam o que é responsabilidade minha. Aprendi que minhas responsabilidades ninguém faz, mas eu vivo fazendo as dos outros.

MINHA META é 63kg, porem vou fazer como a Dilma, não vamos por uma meta (63kg sem meta de data - mas até Dezembro/15 vamos por 2 kg por mês o que seriam 10kg ate dezembro), mas quando atingir a meta dobraremos a meta de dezembro ou seja em 2016 teremos que dobrar essa meta com mais 10 kg ate (maio/2016). Confuso né!

Então ficamos assim a meta que não é a meta e terá que ser dobrada será 2kg ao mês, sem remédios somente com reabilitação alimentar e exercícios.

Armas para alcançar a meta:

- Participar das reuniões de reabilitação
- Aprender mastigar e comer em 20 min uma refeição completa sentada e com calma
- Parar com a cerveja
- Fazer meus doces e me preparar para não me sabotar com o que não devo comer
- Cuidar de mim (fazendo minhas unhas, minhas leituras, meus filmes, meu tempo)


A MIM CABE DECIDIR NA SITUAÇÃO ATUAL QUAL AÇÃO TOMAR, FICAR LAMENTANDO E NERVOSA PELO QUE NÃO POSSO MUDAR OU TOMAR AS REDEAS DA SITUAÇÃO E VER O QUE EU QUERO OU POSSO FAZER PARA O MEU MELHOR!

sexta-feira, 7 de agosto de 2015

ROSTI de AIPIM


Descasque e lave bem o aipim
Depois rale os pedaços (cru) num ralo grosso.
Tempere com sal, ervas secas, pimenta,  uma colher de sopa de água e um fio de azeite arrumar essa massa numa frigideira, e deixar no fogo baixo até dourar  virar e dourar o outro lado.

Monte o prato, com uma porção de salada de grão de bico germinado (proteína vegetal)
Tomates com azeite e sal

QUIBE DE BERINJELA



Ingredientes:

1 berinjela grande
2 dentes de alho
1 fio de azeite/pimenta do reino
1 xícara chá de trigo para quibe
1 e 1/2 xícara chá de água quente para hidratar o trigo
cebola picada/ salsa/ hortelã


Corte a berinjela ao meio faça talhos, polvilhe sal, pimenta, e o fio de azeite e o alho.
Leve ao forno mais ou menos 40 minutos, .
Enquanto isso hidrate o trigo na água quente em seguida retire a polpa da casca com a ajuda de uma colher.
Pode triturar com um mix, para ficar menos pedaçuda a berinjela.
Adicione então o trigo hidratado, bem espremido, a cebola, a salsa o hortelã. 
Misture bem os ingredientes.
Arrume em uma forma, faça cortes na diagonal 
Leve ao forno por 45 minutos ou até dourar.
Acompanha uma salada bem colorida.

quarta-feira, 5 de agosto de 2015