quarta-feira, 16 de setembro de 2015

RESPONSABILIDADE


Tem algo que você esteja querendo fazer a tempos, sonhando durante o dia e isso nunca se realiza?
Será que você não está dando alguma desculpa para não fazer!
Qual desculpa você está dando para você mesmo?
Nós temos um mecanismo de defesa em nossa mente que nos protege da falta de ação. Ela se esforça o máximo para mantermos o controle, aquele ambiente quente e aquecido da Zona de Conforto.
Assim ela nos ajuda a criar desculpas para não correr atrás. Colocando a desculpa nos outros, nos nossos pais, no governo, no universo, na Xuxa, enfim em qualquer um, menos na gente!
A verdade é só uma. A responsabilidade é sua.
Sempre temos escolhas. E se você pensa em “não decidir nada” e deixar para depois, você também fez uma escolha. Se ela é boa ou ruim, provavelmente o tempo irá te dizer.
Eu costumava me dar muitas desculpas para não ir para a academia… Inventei uma característica na minha mente: Só conseguia treinar no mesmo horário sempre.
Se eu chegasse alguns minutos mais tarde em casa, já usava aquilo como desculpa e não fazia.
Eu me livrei dessa já. Talvez venha outras mais para frente… E isso é natural, fazemos isso. Todos fazem. E não adianta nada se culpar e reclamar.
O mais efetivo é parar e refletir sobre isso. Pesar seu desejo e sua desculpa. Qual vale mais a pena?
Algumas vezes você verá que o desejo vale a pena, então liberte-se da desculpa e siga em frente. Comprometa a fazer.
Busque A MOTIVAÇÃO para superar as desculpas. Crie METAS para entrar em ação. Movimenta-se.
Tem outras vezes que você percebe que não vale a pena fazer, então você se liberta dessa tortura de se culpar, ou dar desculpa, e decide ignorar aquele projeto.
Fazendo isso de forma consciente você ficará mais leve para aproveitar o tempo com o que você realmente está disposto a fazer.