segunda-feira, 18 de agosto de 2014

PENSAR MAGRO


Quero fazer você pensar como magro, que é livre internamente a ponto de não sentir culpa ou arrependimento quando diz não a alguém. E mais, quero fazer você sentir o prazer de se desprender de certas emoções, que só combinam com a lixeira de sua casa, como por exemplo:
"Olhe o que ele me fez!"
"Não me deixam ser feliz."
"Ela é feliz porque é magra."
"Estou com preguiça de ir até lá."
"Depois eu faço."
"Alguém tenha dó de mim..."
E vários outros pensamentos de preguiça, acomodação, auto-piedade, vítima, dependência, inveja, insegurança, raiva, etc.
Se você acha que todas as pessoas são assim, então leia esses pensamentos de magro:
"Você não quer ir comigo? Então eu vou sozinho."
"Alô, mãe, esqueci de avisar, mas estou viajando há quatro dias, eu e minha mochila."
"Ela é feliz porque batalhou por isso."
"Vou fazer agora e não depois."
"Não caio em chantagem emocional, pois faço o que quero c ameaças não me metem medo."
O que quero dizer é que, enquanto você olhar para a vida e a família com os medos e inseguranças de sua criança interior, estará sempre vulnerável a pessoas, paixões, perdas, dependências e obviamente magoado consigo mesmo, por negar freqüentemente , a si mesmo em prol de alguém. Ajudar as pessoas também significa soltá-las para deixá-las viver suas próprias lições. Portanto, se você arruma todo tipo de desculpas para não soltar aquela pessoa, lembre-se que é você o carente da história e seus medos o fazem segurar problemas que poderiam estar sendo resolvidos, se você se sentisse mais protegido e seguro, dentro de seu próprio coração. Se você fosse magro, entenderia, com alegria, que se desapegar e bom e que estar só não significa solidão.
Por mais inteligente, culto ou rico que você seja, analise sua forma melindrosa de pensar em certas situações, tente ser mais objetivo, frio e rápido nas decisões, e veja como você se sentirá. Use sua inteligência para explorar sua criança íntima ferida e diga a ela que sua mãe tentou tudo que sabia e o que podia para fazê-lo feliz, portanto, ela merece ser libertada tanto de suas mágoas, quanto de seu apego exagerado por ela.
Fonte: Livro ACABE COM A OBESIDADE - Cristina Cairo

Nenhum comentário:

Postar um comentário