segunda-feira, 31 de maio de 2010

AÇÃO



Hoje pela manhã procurei um shake para comprar e tomar no café da manhã, mas não achei.

Tomei meu café preto com 2 fatias de pão integral e mussarela.

Na hora do almoço comi um frango refogado (me fez um mal danado fiquei a tarde toda conversando com ele e com enjôo) salada de almeirão e cenoura ralada.

Lanche da tarde antes da academia o mesmo do café .

Fui para academia fiz aula de ABS / Jump / Glúteos nossa estava toda quebrada pois uma semana sem ir com febre e dor de garganta.

Agora na janta tomei uma sopa de legumes com mussarela.






Essa é a foto minha na minha balança velhinha para confirmar como vai ser essa semana.

A tarde consegui comprar um shake vou tomar amanha no café da manhã.

Engraçado semana passada me pesei nessa balança e estava com 78 kilos fiquei desesperada pois quero muito sair da casa dos 70.

Será que o frio emagrece? Hoje passei tanto frio e o peso foi para 77KG se emagrece vou morar no pólo sul.

HOJE FOI UM DIA DE VITÓRIA NÃO CONSUMI MEUS 22 PONTOS!

domingo, 30 de maio de 2010

AUTO ANALISE







Essa semana eu começei a agir.
Peguei uma tabela antiga do VP e marquei nela dia a dia tudo que comi.
Minha contagem de pontos é para ser 22 e minha media foi entre 30 e 38 pontos.
Não é por comer muito mas sim porque comer coisas muito caloricas.
No café da manhã eu sempre como 2 fatias de pão com queijo ou mortadela a fatia é grossa, chegando no trabalho o pessoal toma café e sempre tem que me dá um pãozão de queijo.
O lanche da manhã dificilmente dá para eu fazer tb nem tenho fome, mas quando faço é fruta.
O almoço é sempre salada, frango grelhado e uma torta ou quiche de frango ou queijo, depois no caminho de volta para o trampo sinto uma vontade danada de comer amendoim japones e as vezes compro ou um bolo confeitado.
No lanche da tarde antes da academia 2 f pão com queijo e café.
Na volta da academia uma maçã.
No jantar: Peixe ou frango legumes e salada e depois umas duas ou tres barrinhas de cereais ou yogurte.
As vezes antes de dormir estou com dor de estomago e tomo um chá com 2 torradas.
Viram quanto abuso na semana e isso sem contar nos FDS latinhas de cervejas.
Essa semana então fiquei doente com uma infecção de garganta tão forte que não fui na academia a semana toda, pois tive muita febre e tosse.
Estou melhor agora que o médico passou antibioticos, pois antes era só anti-inflamatórios.
Amanhã vou começar a tomar um Shake vou passar na farmácia pela manhã e comprar, vou tentar colocar ele para tomar no jantar batido com fruta.
TENHO QUE CONTROLAR A DRAGA QUE SE INSTALOU EM MIM.

segunda-feira, 24 de maio de 2010



PERDI O RUMO?

Fiquei tanto tempo seguindo cardápios, freqüentando reuniões que agora estou me sentindo perdida, pareço uma criança aprendendo a andar.

Tenho fome e medo de comer as coisas, como não sei contar calorias e nem pontos sempre tenho a impressão de ter comido demais.

Em casa estou sem ir no Ceasa há uns dez dias, então praticamente ando comendo:

Café 8:30: 2 fatias de pão integral e queijo
Lanche 11:00 : fruta
Almoço 12:00 - salada e legumes, frango muito dificilmente um carboidrato.
Lanche antes da academia 16:00 - igual o café da manhã
Lanche após academia 20:30 - maça
Janta 21:30 - salada e legumes, proteína : frango ou peixe
Ceia 22:30 : fruta 1 ou 2 barrinhas de cereais.

Dificilmente comia arroz / feijão / carne, tanto que sempre apresento anemia,por problemas na alimentação + problemas com a tireóide.

Terminei de ler um dos livros que era sobre compulsão e vou comer os passos para emagrecer.

Sinto-me perdida e impotente no meio de tanta informação adquirida através de anos e sem saber como começar.

Acho que preciso definir um cardápio para seguir e o resto virá normalmente, a única coisa que não estou tendo problemas em continuar é com a academia, porque lá tudo que der para fazer eu faço.

As vezes mesmo sem me sentir bem eu vou e faço as aulas, tá certo que não é com tanta intensidade como quando estou bem, mas pelo menos estou lá queimando calorias.

Os: CALORIAS esses bichinhos que ficam guardados em nossos armários, geladeiras e fogão esperando uma oportunidade para entrar em nosso corpo e se transformarem em KILOSRRIA!

PROCURANDO A LUZZZ!!!

quinta-feira, 20 de maio de 2010



AS VISITAS,

Nossa como me sinto tão cobrada por eu mesma.

Tanto tempo me controlando para não cometer deslizes me sinto muito culpada quando como algo que não é permitido em exagero na RA.

No meu freezer tenho guardado uns pedaços de pão de mel feito em casa que ganhei no FDS. Para não comer tudo de uma vez, eu congelei.

Ontem eu passei muito mal que não pude ir a academia, tive uma dor de cabeça muito forte e visão dupla, fazia tempo que não ficava assim.

Chegando em casa eu me sentia muito mal por não ter ido a academia e a dor me incomodava muito.

Preparei a janta: alface, tomate, quiabo e carne com batata – ai a voz na cabeça .... tá friozinho um bolinho quente vai muito bem.

Um lado pedia para não comer o outro falava vai come o pão de mel vc já não foi na academia mesmo – e eu ouvi a voz do mal – peguei três pedaços e coloquei no micro ondas e engoli, dormi feito um anjo.

Hoje a consciência me cobra porque comeu? Por que? Por que?

Preciso aprender a fazer tudo ao contrário do que a voz do mal diz para eu fazer.
Não consegui fazer visitas para todas ainda, vou ver se consigo na hora de meu almoço.

Hoje eu não ficarei no telefone, ontem tive um stress com as meninas e entrei na sala da chefa e declarei: NÃO SOU OBRIGADA A FICAR NO TELEFONE TODOS OS DIAS PELA MANHÃ E AINDA CHEGAR NA HORA DO ALMOÇO TENHO QUE DISPUTAR NO TAPA PARA SAIR DO TELEFONE.

Conclusão: foi feita uma escala e agora eu ficarei 2 horas por dias, para quem está com o serviço todo atrasado e semana que vem e a semana critica melhorou muito, agora pelo menos não tenho que discutir.

Meninas visitarei vcs em breve!

terça-feira, 18 de maio de 2010

PROXIMA ESTAÇÃO: CULPADA!!!!


As

coisas

não

mudaram

muito

em

minha

vida.

No trabalho agora que eu coloquei meu setor em dia e o serviço poderia estar mais ameno, sou obrigada a ficar no telefone por meio período porque a telefonista não esta a fim de trabalhar e conseguiu um afastamento por quinze dias e uma perícia no INSS para se afastar alegando que está com problemas de coluna.

Na verdade o problema é que ela não quer mais trabalhar de telefonista e fica inventando desculpas para continuar recebendo o salário e ficar numa boa tumultuando os serviços dos outros.

Falando de RA, estou me sentindo culpada por ter deixado de participar das reuniões do Peso ideal, apesar de que com isso parece que tirei um peso de meus ombros, pois eu estou empacada no peso a mais de um ano, emagreço dois três quilos e voltava a engordar.

Agora sinto é medo de perder o controle e engordar muito, não estou seguindo nenhuma dieta, estou comendo somente com o bom senso, a merda é que esse FDS tive três aniversários, sexta / sábado e domingo como sempre me descontrolei com a cerveja e os brigadeiros.

Por outro lado estou feliz por estar conseguindo cumprir algumas coisas que me propus, já assisti a dois episódios de DR HOUSE – tenho todas as temporadas e não assistia a nenhuma por falta de tempo – e estou no meio da leitura do livro “ FINALMENTE LIVRE DA COMPULSÃO” .

O livro tem vários depoimentos de pessoas que se livraram da compulsão alimentar, até o momento eu não tinha me encaixado nos depoimentos porque eu percebo que como muito em grande quantidade certas horas, mas nunca consegui vomitar, até tentei por pára fora de várias formas, mas uma vez que a comida passa pela goela, ela não sai mais e ninguém mercê viver sentada num vaso por tomar laxantes.

Agora no meio do livro está se falando de alguns passos para se deixar a compulsão e sita uma situação onde uma pessoa trabalha muito não tem tempo para comer corretamente o chefe a explora cada vez mais pedido mais e mais coisas e ele deixa de viver sua vida pessoal e sua RA para atender os pedidos e com isso ela começa a comer mal e descontar sua frustração na comida (TÁ AÍ EU ME ENCAIXEI).

Agora estou gostando da leitura e percebo que antes de eu comer ou desejar comer doces, sempre passei por uma situação onde fiquei frustrada ou com stress.

Levamos anos engordando e agora desejamos emagrecer de uma hora para outra o processo não é assim, tenho que ter em mente que preciso dar um passo de cada vez.

Vou procurar melhorar minha alimentação o máximo possível , eu só não peco com a academia essa amo de paixão e fico chateada por as vezes querer fazer muitos abdominais inferiores e não conseguir, a fico pensando que se fosse magra eu faria tudo direitinho e isso me deixa chateada.

MAS BOLA PRA FRENTE QUE O TREM ESTÁ PASSANDO E EU VOU EMBARCAR NESSA VIAGEM, FICAR PARA NA ESTAÇÃO ESPERANDO O PRÓXIMO NÃO VAI DAR EM NADA!!!

segunda-feira, 10 de maio de 2010

REAPRENDENDO / RECOMEÇANDO





Preciso retomar o meu blog, aqui é o meu meio de me conhecer,faz um tempo que eu não me auto-analiso.

Passei por uns bons tempos de muito trabalho, acredito que agora eu consiga me organizar melhor.

Continuo na academia fazendo minhas aulas que amo, mas confesso que tenho pensado em começar a fazer musculação para mudar o meu treino, mesmo assim não vou abandonar as aulas.
Na RA estou uma vergonha, sai do Peso Ideal, pois não adiantava eu ir na reunião me pesar pegar o cardápio e não segui-lo.

Estou lendo os livros que comprei: Pense Magro / Controlando a compulsão e 8 Passos para o emagrecimento (esse ainda não comecei a ler).

Neste momento estou precisando de me dar um tempo, não adianta eu participar de reuniões e não ter tempo de prepara as comidas.

Já emagreci uma vez 20kg só fazendo a RA e caminhando, e agora eu não tenho conseguido emagrecer, fico naquela emagrece dois engorda dois.

Preciso rever meus hábitos alimentares.

Vou me pesar em casa, vou seguir com o que já aprendi e me agarrar nos livros na parte psicológica.

Semana passada, vi em alguns blogs que tem pessoas como eu que estão perdidas no emagrecimento, isso fez com que eu visse que não é só eu que estou passando por esse problema, por isso vamos nos unir e dar um BASTA.

Pensei Em começar um novo blog, pensei em mudar, inventar, mas vamos continuar com esse, preciso aprender a dar continuidade nas coisas que começo.

TENHO PROCURADO GRUPOS DE EMAGRECIMENTO PELA INTERNET MAS NÃO TENHO ACHADO SE ALGUEM SOUBER ME AVISE!