domingo, 31 de julho de 2011

COMEÇAR E RECOMEÇAR





Meu último domingo de férias!

Durante todos esses 30 dias eu me dediquei exclusivamente à ela mamys.

Estou preocupada de como ela ficará sem minha ajuda.

Tenho demonstrado à ela que deve se preocupar somente em sua recuperação, pois anda muito pouco agora.

Não sei como farei para dar conta de todo meu serviço de casa e ir a academia e cuidar dela. Seria muito mais fácil se morássemos juntas, mas marido noa quer ir para casa dela e ela não quer vir morar comigo, apesar deles se darem bem um não quer tomar o espaço do outro e quem se fod.... sou eu né! Mas concordo cada um tem seus motivos.



Estou me propondo um desafio pessoal amanhã começo trabalhar e já preparei uma marmitinha com frutas e yogurte para levar, vou para academia (vixe vou ficar dolorida depois de 1 mes parada) passo em casa de mamys vejo como ela passou o dias e venho para casa cuidar da janta e afazeres tenho dois cachorros e dois passarinhos.

Nessa fase tenho me preparado para ser minha melhor amiga e não me abandonar, por minha mamys eu faço tudo.

Nessa ultima foto foi quando ela ainda andava de bengala.

Tentarei fazer post curtos e diários, se não der faço um resumão no final de semana.

Descreverei aqui minhas dificuldades diárias em fazer AF e RA, pois já percebi que não adianta eu esperar passar a turbulência para me cuidar, estou a muitos anos esperando.

Meu maior medo no momento é de perder minha mãe, tenho trabalhado muito isso na minha cabeça, mas é um medo muito forte que está me afastando de viver a minha vida.

Minha história com ela começou quando tinha 3 anos de idade e meu pai foi assassinado, ficamos só eu ela passamos muita dificuldades e depois veio meu padastro que nos judiou muito, nunca larguei ela e ela nunca me largou, então estamos assim amarradas uma a outra pelos sofrimentos.

PARA EMAGRECER É NECESSÁRIO FAZER ESCOLHAS E DETERMINAÇÃO!

3 comentários:

  1. oi, lindinha..
    Tudo vai dar certo..
    Isso tudo parece complicado.. mas vai se acertando..
    Vai jutando a boloa da vez...
    Estou torcendo pra vc...
    Qaulquer coisa venha até dá um grito e desabafa..
    Bjus no coração e Deus abençoesua casa

    ResponderExcluir
  2. Oi Cris! Querida, sei bem o quanto é complicado dar conta de tudo. E querer dar 100% de si mesma a tudo é tarefa complexa, afinal, você é 100% no todo. Terá que se distribuir de uma forma bacana, para que o % a dar para cada coisa seja suficiente, mas a soma sempre será 100% no total. VocÊ dará o máximo possível de atenção a cada pessoa, situação etc. Porém, você deve estar também incluída nisso. Não adianta cuidar maravilhosamente de tudo e todos e deixar-se de lado. Senão, como conseguirá fazer com os demais? Lembre-se das orientações antes da decolagem do avião: " ... máscaras cairão, coloque a sua primeiro e depois ajude outras pessoas". Porque se você não estiver com a sua máscara, não conseguirá também ajudar ao próximo e aí, ferram-se todos né?
    Você tem sido dedicada, carinhosa com a sua mãe e tem feito o seu melhor. Fico feliz em saber que a depressão dela já passou, isso ajuda muito inclusive à resposta do organismo para o tratamento dos demais probleminhas. Estou aqui torcendo para que você consiga se virar nos trinta para dar tudo certo viu?
    Desejo muita saúde para a sua mãezinha, muita força e disposição para você, estou aqui de mãos dadas viu?
    Beijos e obrigada pela visita, pelo comentário solidário e sincero, entendo você sim. Deus está cuidando de tudo, tá?

    ResponderExcluir
  3. Obrigada Muriel e Beth!
    Minha mãe é tudo que tive de família nessa vida.
    Ela é minha fortaleza!

    ResponderExcluir