quarta-feira, 18 de novembro de 2009

EU QUERO, EU POSSO, EU VOU EMAGRECER!!!!!



Boa tarde,


Estou voltando ao meu “normal”.

Ontem fui à reunião do Peso ideal, foi muito bom ouvi coisas que precisa para me animar, até conheci uma pessoa com os mesmo conflitos de obesidade que eu.

Meu peso realmente aumento 74,0 kg (infelizmente eu já esperava).

Comi de forma desequilibrada e irregular, gerada por uma ansiedade do próprio corpo em querer nutrientes adequados, provocando aquela "gula" insaciável: você come sem parar e nunca se sente saciado uma vez que , com certeza, não forneceu o alimento certo para o seu organismo e o corpo "ordena" que você continue comendo na expectativa de que você vá fornecer o que ele está necessitando. Eu vivo comendo amendoim e descobri que ele atua no sistema imunológico.

Quando há algum conflito emocional ansiedade, tensão, agitação, solidão, tédio, carências, perdas - de namorado, marido, de emprego, etc..., planos que não dão certo, excesso de obrigações, falta de lazer, privações ou outros conflitos, é natural que se busque uma forma de acabar com este conflito, ninguém gosta de ficar sofrendo! Só que a forma que procuramos para acabar com ele nem sempre é satisfatória.

E cada prazer que é eliminado de sua vida é substituído por comida: a conseqüência é comer cada vez mais uma quantidade maior de alimentos e engordar cada vez mais.

Quando se come para abafar um conflito, este não é resolvido e outro conflito aparece: o aumento de peso! E a ansiedade leva à uma ingestão maior de alimentos, provocando um aumento de peso cada vez maior.

Para emagrecer é consumir menos e gastar mais calorias. Colocar isso em prática sem transformar a vida num só depende de nós mesmos.

Comer é necessário, mas você pode escolher bem cada bocado. A mesma regra vale para a gula - ela parece incontrolável, mas não passa de uma decisão interna que pode ser modificada.



EU QUERO, EU POSSO, EU VOU EMAGRECER!!!!!

8 comentários:

  1. é verdade. tudinho.....ando ansiosa comi demais e o corpo reagiu ao exagero, agora to comendo pouco de novo.vamos a luta........ festas estao ai. bjos boa semana

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho certeza absoluta que vai sim emagrecer! Nós vamos... JUNTAS! UhU! Bjs

    ResponderExcluir
  3. Eu tenho compulsão alimentar.. e por isso vivo me policiando pra nao ter as recaídas... entao.. digo a mim mesma todos os dias.. eu como pra viver.. e nao vivo pra comer..rs..
    bjs e uma quarta levinha

    ResponderExcluir
  4. Olá, gostaria de saber se o aparelho de simular corrida e caminhada é bom mesmo. estou pensando de comprar um porque tive um problema na perna direita e nao posso fazer exercicios com grande impacto como correr em piso asfaltado e daí me sugeriram esse aparelho porque ele nao tem impacto e posso simular corrida igual na epoca em que corria. por favor responda no meu e-mail carlotinha.parreira@gmail.com
    parabens e força no emagrecimento! obrigada.

    ResponderExcluir
  5. Oi Crizz, não sei pq eu não estava te seguindo aqui!! Mas agora já estouuuu!! rsrsrs...
    Nosso bolg é algo muito pessoal mesmo, me arrepende de ter contado mesmo que para poucas pessoas.
    E...Você vai conseguir sim! Já conseguiu uam vez, não é??
    Vamosquevamos!!
    beijosss
    kika

    ResponderExcluir
  6. Oi Crizz. Passei para desejar um ótimo final de semana!!
    Beijossssssssss
    Kika

    ResponderExcluir
  7. estou desesperada, ja não aguento mais acho que não vou conseguir acabar com essa gula! penso até em me matar me ajudem pois minha familia nao entende o que eu paço acham que é frescura minha

    ResponderExcluir