segunda-feira, 24 de maio de 2010



PERDI O RUMO?

Fiquei tanto tempo seguindo cardápios, freqüentando reuniões que agora estou me sentindo perdida, pareço uma criança aprendendo a andar.

Tenho fome e medo de comer as coisas, como não sei contar calorias e nem pontos sempre tenho a impressão de ter comido demais.

Em casa estou sem ir no Ceasa há uns dez dias, então praticamente ando comendo:

Café 8:30: 2 fatias de pão integral e queijo
Lanche 11:00 : fruta
Almoço 12:00 - salada e legumes, frango muito dificilmente um carboidrato.
Lanche antes da academia 16:00 - igual o café da manhã
Lanche após academia 20:30 - maça
Janta 21:30 - salada e legumes, proteína : frango ou peixe
Ceia 22:30 : fruta 1 ou 2 barrinhas de cereais.

Dificilmente comia arroz / feijão / carne, tanto que sempre apresento anemia,por problemas na alimentação + problemas com a tireóide.

Terminei de ler um dos livros que era sobre compulsão e vou comer os passos para emagrecer.

Sinto-me perdida e impotente no meio de tanta informação adquirida através de anos e sem saber como começar.

Acho que preciso definir um cardápio para seguir e o resto virá normalmente, a única coisa que não estou tendo problemas em continuar é com a academia, porque lá tudo que der para fazer eu faço.

As vezes mesmo sem me sentir bem eu vou e faço as aulas, tá certo que não é com tanta intensidade como quando estou bem, mas pelo menos estou lá queimando calorias.

Os: CALORIAS esses bichinhos que ficam guardados em nossos armários, geladeiras e fogão esperando uma oportunidade para entrar em nosso corpo e se transformarem em KILOSRRIA!

PROCURANDO A LUZZZ!!!

3 comentários:

  1. Amiga, eu pessoalmente acho q seu cardápio ta ótimo!!!

    rsrs
    Mas a gente fica insegura mesmo, só sabe se ta fazendo certo na hgora da balança!!

    Beijos ♥

    ResponderExcluir
  2. o corpo é uma máquina engraçada, quando achamos que estamos comendo errado, a gente emagrece, quando achamos que tá tudo certo, engordamos... vai entender né? bjus e uma semana perfeita pra ti!

    ResponderExcluir
  3. Tenha calma. Entendo a sua ansiedade em aplicar, da melhor maneira possível, tanta coisa que aprendeu ao longo do tempo, muitas são bem eficientes, mas como combinar, descombinar, fazer com que dê certo?
    Respire fundo. Monte cardápios leves e saborosos, apetitosos, mas moderados, equilibados, saudáveis, isto você sabe fazer, como mostrou ao expor seu cardápio. Refeições regulares, diversidade para ter uma nutrição bacana e não enjoar dos alimentos (além de obrigar seu organismo a trabalhar sem acomodação), qualidade dos alimentos, quantidades adequadas. Comer de menos atrapalha, comer demais também. A medida? Lembre-se de uma das regras do VP, que é bem adequada. Metade do seu prato deve ser de verduras/legumes. A outra metade, divide-se em duas partes. Uma parte, para cereal (uma porção) e a outra, para a proteína.
    Assim, não errará.
    Não fique insetgura, faça com calma e lembre-se de que a gente aprende com as próprias passadas que dá.
    Beijos, torço por vocÊ.

    ResponderExcluir