terça-feira, 18 de maio de 2010

PROXIMA ESTAÇÃO: CULPADA!!!!


As

coisas

não

mudaram

muito

em

minha

vida.

No trabalho agora que eu coloquei meu setor em dia e o serviço poderia estar mais ameno, sou obrigada a ficar no telefone por meio período porque a telefonista não esta a fim de trabalhar e conseguiu um afastamento por quinze dias e uma perícia no INSS para se afastar alegando que está com problemas de coluna.

Na verdade o problema é que ela não quer mais trabalhar de telefonista e fica inventando desculpas para continuar recebendo o salário e ficar numa boa tumultuando os serviços dos outros.

Falando de RA, estou me sentindo culpada por ter deixado de participar das reuniões do Peso ideal, apesar de que com isso parece que tirei um peso de meus ombros, pois eu estou empacada no peso a mais de um ano, emagreço dois três quilos e voltava a engordar.

Agora sinto é medo de perder o controle e engordar muito, não estou seguindo nenhuma dieta, estou comendo somente com o bom senso, a merda é que esse FDS tive três aniversários, sexta / sábado e domingo como sempre me descontrolei com a cerveja e os brigadeiros.

Por outro lado estou feliz por estar conseguindo cumprir algumas coisas que me propus, já assisti a dois episódios de DR HOUSE – tenho todas as temporadas e não assistia a nenhuma por falta de tempo – e estou no meio da leitura do livro “ FINALMENTE LIVRE DA COMPULSÃO” .

O livro tem vários depoimentos de pessoas que se livraram da compulsão alimentar, até o momento eu não tinha me encaixado nos depoimentos porque eu percebo que como muito em grande quantidade certas horas, mas nunca consegui vomitar, até tentei por pára fora de várias formas, mas uma vez que a comida passa pela goela, ela não sai mais e ninguém mercê viver sentada num vaso por tomar laxantes.

Agora no meio do livro está se falando de alguns passos para se deixar a compulsão e sita uma situação onde uma pessoa trabalha muito não tem tempo para comer corretamente o chefe a explora cada vez mais pedido mais e mais coisas e ele deixa de viver sua vida pessoal e sua RA para atender os pedidos e com isso ela começa a comer mal e descontar sua frustração na comida (TÁ AÍ EU ME ENCAIXEI).

Agora estou gostando da leitura e percebo que antes de eu comer ou desejar comer doces, sempre passei por uma situação onde fiquei frustrada ou com stress.

Levamos anos engordando e agora desejamos emagrecer de uma hora para outra o processo não é assim, tenho que ter em mente que preciso dar um passo de cada vez.

Vou procurar melhorar minha alimentação o máximo possível , eu só não peco com a academia essa amo de paixão e fico chateada por as vezes querer fazer muitos abdominais inferiores e não conseguir, a fico pensando que se fosse magra eu faria tudo direitinho e isso me deixa chateada.

MAS BOLA PRA FRENTE QUE O TREM ESTÁ PASSANDO E EU VOU EMBARCAR NESSA VIAGEM, FICAR PARA NA ESTAÇÃO ESPERANDO O PRÓXIMO NÃO VAI DAR EM NADA!!!

3 comentários:

  1. oi meu anjo ...prazer em conhecer seu blog ....faz pouco tempo q criei o meu e tem me ajudado muito .....nao fica chateada por nao conseguir certas coisas ....aos poucos chegamos la ...nos ajudando e mais facil ...vamos nos desafiar ...colocar metas ...e torcer uma pela outra ta ...apartir de agora vou te seguir rs ....me visite tbm ta ...beijos e uma boa semana

    ResponderExcluir
  2. Olá Criz!

    Querida espero que retomes o quanto antes o equilíbrio e não passe, como eu, meses para tanto.

    Sua trajetória é muito bonita e você vai conseguir retomar o fôlego!

    Quanto à telefonista preguiçosa entrega ela a Deus, pede a Ele que tome um caminho para que vc não seja prejudicada pela atitude dos outros.

    Tenha uma excelente semana!
    Bjo!

    ResponderExcluir
  3. isso menina, se estas assim tão corrida, não fique tão preocupada com ra e atl, use o bom senso, como você falou... uma quarta iluminada e light pra ti! bjus!

    ResponderExcluir