E o EFEITO SANFONA atacou outra vez!
Gentem, não acreditei a balança pesou 73,800, que r dizer engordei.
Cheguei a a conclusão que não adianta descuidar da RA e se matar na academia, por isso vou tomar mais cuidado com alimentação.
Eu sempre anoto e procuro seguir o cardápio do Peso Ideal, mas vivo fazendo trocas malucas por minha conta, por isso agora vou para de brincar e levar a coisa a sério.
O “SUPLEMENTO ALIMENTAR” não faz milagre, não adianta substituir ele e comer amendoim, doce, bolo e cerveja. Por isso essa semana vou tomar o suplemento no lanche da tarde com uma fruta ou yogurte antes de malhar e esperar para ver o Peso semana que vem.
Preciso ser mais rigorosa comigo mesmo e para de ceder as minhas vontades, esse ano no Natal quero estar com menos peso que o Natal passado. Então preciso ser rigorosa agora para sai desse efeito.
Hoje já resisti a compra um pedaço de bolo pela manhã, no almoço não comi sobremesa e até o momento estou limpa.
Dicas:
- A dica fundamental para prevenir o efeito sanfona é a mudança de estilo de vida, com base nas mudanças de hábitos alimentares e na prática regular de atividades físicas. A meta é conseguir alcançar o emagrecimento de forma gradual, como conseqüência das mudanças de hábitos, de maneira que haja tempo para haver uma adequação metabólica, um restabelecimento do equilíbrio físico e emocional.
- A alimentação deve respeitar as necessidades individuais, por isto, é necessário se fazer uma avaliação detalhada e geral previamente.
- Uma boa dica é fracionar a alimentação, durante o dia, em cinco ou seis refeições. Com isso, você evita o acúmulo de calorias em uma única refeição e situações de jejum prolongado, que fazem o organismo acumular maior quantidade de gorduras.
- Fazer trocas inteligentes dos alimentos também ajuda a garantir um ótimo resultado. Substitua, por exemplo, queijos amarelos pelo branco, opte sempre por carnes magras, peixes e aves (sem pele), aumente o consumo de frutas, verduras e, em vez de consumir carboidratos refinados, dê preferência aos integrais, como arroz integral, cookies integrais, barrinhas de cereais, entre outros. Além de serem mais nutritivos, são ricos em fibras e, com isso, promovem uma maior saciedade.
Termino triste porem continuo na Guerra, perdi uma batalha, mas não perdi a Guerra.
Sai gordurinha desse corpo que não te pertence!