quarta-feira, 29 de julho de 2009

EFEITO SANFONA atacou outra vez!



E o EFEITO SANFONA atacou outra vez!


Gentem, não acreditei a balança pesou 73,800, que r dizer engordei.


Cheguei a a conclusão que não adianta descuidar da RA e se matar na academia, por isso vou tomar mais cuidado com alimentação.


Eu sempre anoto e procuro seguir o cardápio do Peso Ideal, mas vivo fazendo trocas malucas por minha conta, por isso agora vou para de brincar e levar a coisa a sério.


O “SUPLEMENTO ALIMENTAR” não faz milagre, não adianta substituir ele e comer amendoim, doce, bolo e cerveja. Por isso essa semana vou tomar o suplemento no lanche da tarde com uma fruta ou yogurte antes de malhar e esperar para ver o Peso semana que vem.

Preciso ser mais rigorosa comigo mesmo e para de ceder as minhas vontades, esse ano no Natal quero estar com menos peso que o Natal passado. Então preciso ser rigorosa agora para sai desse efeito.


Hoje já resisti a compra um pedaço de bolo pela manhã, no almoço não comi sobremesa e até o momento estou limpa.


Dicas:


- A dica fundamental para prevenir o efeito sanfona é a mudança de estilo de vida, com base nas mudanças de hábitos alimentares e na prática regular de atividades físicas. A meta é conseguir alcançar o emagrecimento de forma gradual, como conseqüência das mudanças de hábitos, de maneira que haja tempo para haver uma adequação metabólica, um restabelecimento do equilíbrio físico e emocional.


- A alimentação deve respeitar as necessidades individuais, por isto, é necessário se fazer uma avaliação detalhada e geral previamente.


- Uma boa dica é fracionar a alimentação, durante o dia, em cinco ou seis refeições. Com isso, você evita o acúmulo de calorias em uma única refeição e situações de jejum prolongado, que fazem o organismo acumular maior quantidade de gorduras.


- Fazer trocas inteligentes dos alimentos também ajuda a garantir um ótimo resultado. Substitua, por exemplo, queijos amarelos pelo branco, opte sempre por carnes magras, peixes e aves (sem pele), aumente o consumo de frutas, verduras e, em vez de consumir carboidratos refinados, dê preferência aos integrais, como arroz integral, cookies integrais, barrinhas de cereais, entre outros. Além de serem mais nutritivos, são ricos em fibras e, com isso, promovem uma maior saciedade.


Termino triste porem continuo na Guerra, perdi uma batalha, mas não perdi a Guerra.


Sai gordurinha desse corpo que não te pertence!

8 comentários:

  1. Cris,é isso mesmo,não desista nunca pois um dia vc vai conseguir alcançar onde quer chegar!!! Bjinhos...

    ResponderExcluir
  2. oi!
    adorei o q escreveu, td isso ajudara muito sim!
    e vamo tomar suco de saquinho! hahaha
    beijooo
    brigada pela visita
    flavinha

    ResponderExcluir
  3. Oi, lindinha,...
    Não fike assim tão tristinha..
    Vc vai conseguir se acerta consigo mesmo... Eu estou me achando, aprendendo com meus erros...
    Asssim que deve ser... Nós sabemo de nós mesmo. Niguém mais sabera o que é melhor pra gente...
    Portanto parabéns pelo começo ...
    Vc é vitoriosa de saber voltar ...
    Bjus... Coragemmm
    Vamu que vamu !!!!!

    ResponderExcluir
  4. Eu acho que a raçao até engorda em determinados casos.
    Tem que ter equilibrio e constancia pra conseguir, mas vc consegue sim.
    bjs

    ResponderExcluir
  5. Cris,
    fazia algum tempinho q eu não vinha aqui e achei q vc tá mt legal. Aliás, nem foi um efeito tão sanfona assim, né? Até q foi poukin...
    O importante é vc estar atenta e já partindo pra eliminar o que não deveria ter voltado eheh
    Aliás, olhei as fotos, achei vc mais nova(ou é impressão minha?)
    Bem, quanto a mim fiquei afastada um tempinho mas já estou de volta me cuidando. Não tanto quanto gostaria, mas nós NÃO DESISTIMOS NUNCA, NÉ?
    Bjs
    Rosi
    http://rosi.assis.zip.net

    ResponderExcluir
  6. A atividade física é muito importante, realmente. Mas uma coisa é certa: malhar muito e não ter uma alimentação adequada não traz o emagrecimento desejado. É preciso ter equilíbrio em tudo. Mas agora é só ajustar o passo, você sabe onde precisa dar uma melhoradinha, faça isso e vá em frente.
    Beijos e bom fim de semana.
    Beth
    http://aconquista.zip.net

    ResponderExcluir
  7. Olá Crizzz!

    Amiga estás certíssima, nesta guerra a vitória será nossa!

    O lance é persistir!

    bjo e ótima semana!

    ResponderExcluir
  8. Oi Crizzz, qto tempo! O jeito É mesmo mudar o estilo de vida. O duro é que quando estamos muito acima do peso, demora mais prá voltar ao patamar que favoreça a manutenção do novo estilo. Então o jeito é dar uma queimada ou mudar e aguardar os resultados. Mas não tem outra forma mesmo.
    Bjs.

    ResponderExcluir