segunda-feira, 12 de outubro de 2009

FDS, FERIDÃO E ROTINA

A cada dia devemos buscar formas alternativas de superar nossos problemas, o importante é sair da rotina e ter sempre um plano B que não dependa de ninguém, além de nós mesmo, para ser executado. Devemos sair da nossa zona de conforto, esse espaço psicológico no qual nos sentimos à vontade, e explorar novas possibilidades. Podemos assim, ampliar essa zona, nos tornando pessoas menos preconceituosas e otimizando as oportunidades.


Esse desafio para enfrentar novas situações pode começar com um final de semana em que todos os amigos estão ocupados. A escolha é: ficar em casa decidindo que pizza pedir, final de semana para o qual eu daria uma nota cinco, ou ir ao shopping, ao cinema, pegar um filme. Se tiver coragem de assumir esse final de semana alternativo, a nota pode subir para seis, mas pelo menos é melhor que cinco.

Os programas podem variar, seja ir a uma balada ou visitar um amigo que não vê há bastante tempo. São Paulo possui muitas atividades de qualidades a baixo custo ou gratuitas. Não podemos falar que faltam opções em nossa vida e muito menos que falta companhia, porque somos boas companhias para nós mesmos. O que nos falta é coragem de lagar todos os “deveres” de dona de casa e sair para curtir.

A auto-estima se eleva sempre que a pessoa alcança algo que deseja. Uma boa dica para manter a auto-estima elevada é praticar esportes regularmente ou dançar. Porém, nem sempre nossa força de vontade para melhorar supera o baixo-astral, fazendo com que fiquemos deprimidas e sem fazer nada para mudar a situação.

Reconhecer as próprias qualidades e não somente os defeitos, se ver como parte do amor que tanto procuramos no outro, aprender com as experiências passadas, acreditar que merece ser amado, sair da rotina e fazer diariamente coisas boas por si mesmo. Essas são as dicas para a manutenção da auto-estima positiva.

Cada um é responsável por sua felicidade, portanto, cuidemos da nossa o quanto antes. Que tal começarmos agora?

Não será por ter tido momentos difíceis nesses 15 dias com preocupações de saúde pelo meu afilhado o que me causou a volta de uma crise da EM com muita fadiga, por estar atolada de trabalho e ainda por ter abusado no feriadão que vou largar a RA.

Hoje começo tudo de novo, primeiro com uma desintoxicação para aliviar os abusos cometidos. Comi mal? Sim comi mal....mas tive um ótimo domingo com minha família que me fez ver que tenho que continuar lutando contra essa rotina do dia-a-dia.

AINDA ESTOU NA LUTA!

4 comentários:

  1. É isso mesmo Crizz! Nossas escolhas determinam os resultados que queremos. Vamos aumentar a nota da nossa qualidade de vida.
    Agora, vem cá, é vc na foto??? Acha que está gorda??? Precisa mudar urgente as fotos do seu perfil, rsrsrs. Agora, o baixinho aí é que "quis" esconder a pancita, hein??? Vcs estão ótimos! Bjs e boa semana.

    ResponderExcluir
  2. Oi flor...na foto vc está muito bem!!! Adoro ver as mdanças de vcs assim...me incentivam muito!
    e dá pra perceber ue está sim fazendo escolhas certas...deslizes todo mundo tem, acontece!
    vc está ótima!
    grande bjo*

    ResponderExcluir
  3. Amiga vc esta bem na foto hein!parabens!
    E vamos em frente fazendo sempre boas escolhas!
    Bjus
    Ro

    ResponderExcluir
  4. Crizz, gostei da foto! Como vai ser sua desintoxicação, pode me falar? :)

    Vamos recomeçar! Bjs

    ResponderExcluir