sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

21 motivos que atrapalham o emagrecimento!



Essa semana eu não fui ao Peso Ideal, pois eu estou tomando anti-iflamatorios e ele retém liquido, alem de ter abusado no docinho, mas acho que não foi muito.

Na academia tenho caprichado nos exercícios tenho feito o Body Combat com mais esforço, no Spinning aumentei a carga de peso, tenho feito o Jump com mais intensidade e nessa quarta não fiz a aula de Attack pois estava com a fraqueza nas perna acho que andei me esforçando muito.

Não tenho tido tempo de postar meus cardápios, pois estou com muito trabalho no serviço e em casa à noite o Speedy ta uma bosta, as vezes não conecta e quando consigo conectar ela cai várias vezes, já liguei para telefônica e eles falam que é problema na minha instalação, o que não é verdade pois o filho da minha vizinha precisava terminar um trabalho urgente e não conseguia conectar, foi pedir para usar em casa e eu estava com o mesmo problema, aí descobrimos que a telefônica dava a mesma desculpa para nós.

Li um texto no site Minha Vida e achei umas dicas legais:

“Você vive de dieta, mas o ponteiro da balança parece conspirar contra você. Ele permanece estável, sem levar em consideração todo o esforço que você anda fazendo para manter a boca controlada. Antes de colocar toda a culpa em cima da balança e achar que tudo não passa de uma rixa pessoal, cheque a lista abaixo com 21 motivos que fazem você não emagrecer. Além de apontá-los, a responsável pela equipe nutricional do Minha Vida, Roberta Stella, ensina como inverter o jogo a seu favor.
1-Esquecer de pôr fibras no cardápio.

2- Repetir sempre o mesmo menu.Pessoas que desejam emagrecer seguindo uma alimentação monótona desistem mais fácil do projeto de emagrecimento.

3- Pular refeições. Ao pular refeições, você só faz com que a fome se acumule.

4- Estipular metas difíceis de serem atingidas.
Estabeleça pequenas metas durante o processo de emagrecimento.

5- Beber pouca água Zero calorias e muitos benefícios.Ela está envolvida com a menor ingestão de alimentos, diminuindo as calorias diárias.

6- Comer depressa demais. Quando você faz refeições rápidas demais não dá o tempo necessário para o cérebro entender que o estoque de alimentos foi reposto.
7- Extrapolar na quantidade dos alimentos. A moderação é mais um segredo para ver o ponteiro da balança descer.

8- Dar importância desmedida ao regime. Focar toda a sua atenção à dieta, não é nada estimulante. Pensar no cardápio equilibrado a todo momento leva a uma sensação de privação e punição por ter adquirido os quilinhos extras. Veja positivamente sua mudança de hábitos alimentares. Quando menos esperar, o emagrecimento vai aparecer , incentiva a nutricionista.

9- Beliscar o tempo todo.Beliscar o dia todo faz com que você perca a noção da quantidade de alimentos ingeridos , afirma Roberta

10- Dispensar legumes e verduras.Deixar de ingeri-los leva a um maior consumo de alimentos e calorias, prejudicando assim.

11- Ignorar as informações dos rótulos. As informações contidas nos rótulos dos alimentos são as melhores armas para os consumidores encherem o carrinho de compras saudáveis.

12- Sofrer com a ansiedade pelos resultados. Pese-se somente a cada sete dias, com menos roupas possíveis, no mesmo horário e na mesma balança.

13- Cometer deslizes nos finais de semana.
Volte à dieta logo em seguida, sem restrições exageradas para compensar as calorias a mais , ensina a especialista.

14- Não praticar exercícios.Como os músculos queimam mais calorias, as atividades físicas ainda ajudam na manutenção do peso.

15- Ser fã dos chopinhos nas happy hours.Você não precisa deixar de sair com os amigos, mas proponha bares e restaurantes que oferecem opções de petiscos mais saudáveis.

16- Não substituir as frituras pelos grelhados. Prefira sempre o grelhado , enfatiza a responsável pela equipe nutricional do Minha Vida.

17- Ceder aos doces. Na lista de campeões em gorduras e açúcares, os doces certamente levam a um excesso calórico.

18- Acreditar em dietas milagrosas.Opte por uma dieta equilibrada que faça com que a redução de peso seja gradual, mas efetiva , aconselha.

19- Deixar de incluir lanches entre as refeições principais.Deixar intervalos grandes entre um prato principal e outro faz você chegar faminto às refeições.

20- Exagerar na determinação Quando a vontade por alguma tentação aperta, você resiste bravamente. A atitude exemplar nem sempre é a mais ideal. Acumular vontade pode levar a um descontrole mais.

21- Tomar refrigerantes Bebidas gaseificadas dão uma falsa sensação de saciedade. O que acontece é que, logo após uma refeição, você volta a sentir fome mais cedo e passa a beliscar.

segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

COMEÇO DE SEMANA!



Sábado fiz uma receita de charutos de repolho que rende uma barbaridade, eu recheio ele com pouca carne moída, cenoura ralada, pimentão, tomate, abobrinha e arroz.

Deu muitos charutos, eu meu marido e minha mãe comemos no sábado e no domingo.

Esse fim de semana pequei na cerveja tomei umas 5 latinha entre sábado e domingo e também na sexta feira teve aniversário eu estava com uma vontade enorme de comer bolo e não resisti comi um pedação.
Hoje segunda começo a pegar no meu pé e fazer tudo de novo, marcar tudo que como porque sempre que deixo de marcar eu faço estripulias, querendo enganar a mim mesma.





Fui ao endócrino um cara muito chato, logo que entrei falou pra mim assim: PODE FALAR?


Parece que ele estava me olhando dizendo assim o que essa gorda vem fazer aqui 7 horas da manhã? Pedir remédio para emagrecer?


Fiquei muito sem graça e com a maior cara de pau, falei com a voz bem baixinha: Eu passei na ginecologista que pediu exames de hormônio e deu alteração na tireóide e falei os sintomas que sentia explicando também que sou portadora de Esclerose Múltipla.


Nossa a consulta mudou da água para o vinho, ele me pediu alguns exames e se tudo der normal o que venho tendo é uma crise de hipotireoidismo sbclinico e irá me passar o PURAN, mas antes ele quer ver os exames.


Perguntei se poderia indicar algum suplemento já que pego pesado na academia e ele disse que não, só aguardar os exames para começar com o PURAN.

Tá vendo como é se vc paga uma consulta com endocrinologista particular ele te dá uma receita com medicamentos para emagrecer, se vc vai na consulta pelo convenio vc vê cara feia do médico, mas comigo ele quebrou a cara porque eu fui por problemas hormonais.



Vamos começar a semana forte ai meninada!


sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

ESCLARECENDO A FALTA DE VISITAS!!!



Estive muito ausente por motivos de trabalho, Fim de Ano e Início de Ano é muita correria.
Como viram eu dei uma engordadinha no final de ano, mas estou correndo atrás do prejú, essa semana meu peso foi de 74,000kg (ooooooooooooooooooba).

Sei que ainda preciso melhorar no controle de medidas e porções, estou evitando comer doces, massas, cerveja. Mas confesso que ainda dou uma beliscadinha nessas coisas com menos intensidade de antes.

Na academia tenho feito meus exercícios comecei a correr um pouco mais na esteira, vou no limite do meu corpo, preciso arrumar tempo para a musculação isso ainda estou devendo, eu quase não falo de água, porque sempre bebi muita água então coisa difícil é eu ficar sem beber água.

Acho que muitas amigas estão retornando agora de férias e nossos blogs vão bombar agora.

Passei em consulta com endócrino e falei sobre minhas fraquezas tonturas que são diferentes da que tenho quando a EM me ataca, ele me passou uns exames para ver os hormônios, mas já me adiantou que eu devo estar tendo Hipoglicemia Subclinica e se os exames derem normal terei que tomar somente um medicamento para evitar essas crises e nada de suplemento da academia. Depois dos exames voltarei falar mais sobre isso.

Bejitos !!!

sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

BALANÇO GERAL!!!



Para decepção minha engordei um quilo ou seja meu peso atual é 75,100, ACREDITAM NISSO!!!

Fiquei pensando mas como, eu marquei tudinho que comi eu fiz academia pesada e não eliminei peso, algo está errado.

Aí pensei é tem o problema do TSH que eu vou passar no endócrino para verificar, isso significaria que eu estou com hipotiroidismo, mas mesmo assim eu vi a tax não está tão alta assim.

Bom ,aí pensei, vamos rever o cardápio, lá encontrei as falhas vou descrevê- las para vcs verem como a gente como um docinho hj outro amanhã ou uma cervejinha. Olhem o estrago:

ERROS COMETIDOS DURANTE 1 SEMANA:
- Torradas era para comer 2 eu comi 5 ou mais
- Cervejas durante a semana eu devo ter tomado 10 latinhas
- Sorvete (sorvete de massa) tomei uns 4 copinhos
- Em momentos de ansiedade belisquei bolachinhas

Viram como escrevendo tudo a gente vê o exagero, só pensando ou lembrando eu não achava tanto assim. Vou postar um texto que achei muito bom:

Erros mais comuns

Nunca misturo arroz e batata na mesma refeição, principalmente à noite A questão é saber equilibrar a refeição e ficar atento à quantidade total de carboidratos. "Podemos comer arroz e batata num mesmo momento, desde que tenhamos noção de que os dois alimentos são do grupo dos carboidratos" lembra Luiza. Portanto, devemos sempre comer uma pequena quantidade de cada alimento. Já à noite, a necessidade energética está diminuída e o excesso de carboidrato é transformado em gordura. "Logo, o que deve ser evitado é o excesso deste nutriente, não significando que não podemos comê-lo. Saladas, carnes magras e frutas são alimentos que tornam a refeição leve, sendo estas as opções para o consumo à noite" afirma a nutricionista. O principal é termos uma alimentação saudável ao longo do dia, respeitando a quantidade e a qualidade dos alimentos.

Parei de comer feijão com arroz, agora vou só de salada no almoço - A combinação destes dois alimentos é perfeita, pois além de fornecerem diversos nutrientes, os aminoácidos que faltam em um alimento, você encontra em outro. "A metionina é um aminoácido encontrado em abundância no arroz, porém em pequena quantidade no feijão. Enquanto a lisina, também um aminoácido é encontrado em abundância no feijão, porém em pequena quantidade no arroz" explica a nutricionista da Sprim Box. Por isso, nada de tirar esta combinação brasileira do prato. "O arroz e feijão são alimentos ricos em vitaminas do complexo B, cálcio e ferro". Para diminuir o consumo de carboidratos, parei de comer cenoura e beterraba, legumes que também têm o nutriente - A beterraba e a cenoura, por exemplo, são legumes que possuem uma quantidade maior de carboidratos, se compararmos a outros legumes, como a abobrinha e o chuchu. Porém, essa diferença não é significativa para um ganho de peso. "Muita quantidade de qualquer alimento fornece calorias em excesso. E calorias em excesso, de qualquer tipo de fonte, vão levar ao ganho de peso" afirma a nutricionista Luiza Naslausky.

Após o almoço, como um iogurte de sobremesa, que é fonte de cálcio - Estudos mostram que o cálcio chega a reduzir em até 60% a absorção de ferro. "A ingestão de alimentos lácteos junto com as grandes refeições não é recomendada, já que são elas que nos fornecem grande parte de alguns nutrientes, como o ferro" lembra Luiza. Sendo assim, melhor dar um intervalo de pelo menos uma hora entre a refeição e o consumo do iogurte. Após as refeições, meu cafezinho é sagrado - O almoço e o jantar são refeições importantes, pois são compostas por alimentos que nos fornecem nutrientes específicos, como o ferro e o zinco. "O café e o chá possuem uma substância chamada tanino que prejudica a absorção do ferro. Logo, este hábito deve ser evitado" explica a nutricionista.

Não consigo deixar de beber durante as refeições, mas dou preferência para refrigerantes diet para não engordar - O consumo de líquidos deve ser evitado durante as grandes refeições, sendo que a quantidade máxima recomendada é de 200ml por refeição. "Caso haja a ingestão de líquidos durante o almoço ou jantar, o indicado é que se dê preferência aos sucos cítricos, pois a vitamina C presente nesses sucos potencializa a absorção do ferro" afirma Luiza Naslausky.

O chopp com os amigos na sexta-feira não pode faltar, mas para evitar excessos, nunca aceito as porções de petiscos calóricas. Resposta: O mito que a barriguinha de chopp não é causada pelo álcool ingerido e sim pelos petiscos gordurosos que acompanham a bebida faz com que muitas pessoas exagerem na bebida sem comer, mas tanto o álcool como os petiscos engordam. "O álcool fornece 7kcal por grama e é o que chamamos de calorias vazias, já que o álcool não oferece nenhum benefício nutricional" lembra a nutricionista da Sprim Brasil. "Uma lata de cerveja tem em média 130Kcal e o chopp na maioria das vezes é acompanhado por petiscos gordurosos e muito calóricos. Logo, ambos contribuem para o acúmulo de gordura".

PAREI COM A CERVEJA ESTOU UMA SEMANA DE LEI SECA!!!!!

segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Estou de olho em mim!


CADÁPIO – 09/01/09 – SEXTA-FEIRA

CAFÉ: 6 torradas Bauducco com requeijão

LANCHE: Pepino

ALMOÇO: Filé de frango, 1 shushi, acelga, alho poro, ½ concha sirizada

LANCHE: Yogurte com granola

JANTA: Quiche berinjela, alface, ½ fatia de pizza de frango catupiri

CEIA: Mamão

ACADEMIA: 1 HORA DE BIKE / 1 HORA JUMP / ½ HORA ESTEIRA CORRENDO

OBS.: Hoje fiquei muito contente comigo fiz bastante exercícios e tive um autocontrole com a comida, a noite quando cheguei em casa tinha Pizzas de frango com catupiri e calabresa, como cheguei da academia e estava com fome comi ½ da de frango e fiz meu quiche light de berinjela para comer, em outras ocasiões teria comido uns três pedaços de pizza.


CADÁPIO – 10/01/09 – SÁBADO

CAFÉ: 1 fatia Pizza frango catupiri e café

LANCHE: não fiz

ALMOÇO: Quiche berinjela

LANCHE: ½ pac de biscoito de polvilho

JANTA: Peixe, Alface, Brócolis

CEIA: Laranja

ACADEMIA: não teve, fiz caminhada de 1 hora

PERIGO: Durante o dia eu tomei 5 latinhas de cerveja ( preciso parar com isso e tomar água com gás)


CADÁPIO – 11/01/09 – DOMINGO

CAFÉ: 2 fat pão integral, 3 fat finíssima mortadela, café

LANCHE: laranja

ALMOÇO: Brócolis, 3 colheres de arroz, 3 espetinhos de frango e carne

LANCHE: banana

JANTA: Repolho, caldo de feijão e 1 espetinho de carne

CEIA: Não fiz

PERIGO: Durante o dia tomei 3 latinhas de cervejas (Diminuí)









sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

Peso Inicial 74,100


CADÁPIO – 08/01/09 – quinta-feira

CAFÉ: 4 torradas bauduco com requeijão

LANCHE: não comi

ALMOÇO: salmão, repolho, palmito, cenoura ralada, 1 ped peq de quibe assado, 1 bola de sorvete massa

LANCHE: Yogurte com granola

JANTA: Peixe, abobrinha, cenoura, tomate, cebola

CEIA: 2 CACHOS DE UVA

ACADEMIA: ½ HORA DE BIKE / ½ HORA ESTEIRA / ½ HORA DE ABDOMINAL
Erros cometido hoje: Não ter tomado café da manhã na hora certa, o sorvete na hora do almoço (nesse caso dei uma melhorada porque costumava tomar 2 bolas), comi uma gelatina vermelha e amarela e não marquei no cardápio e na janta foram 2 cachos de uva tenho que corrigir para comer um só.

OBS.: Levantei muito cedo 5:30 já estava na fila da Secretaria de Saúde para retirar minha medicação, por conta disso meu café da manhã foi as 11:00 hora que cheguei no trampo e acreditem 12:00 horas eu estava almoçando, por isso é que devo comer na hora certa para não cometer abusos.

Na reunião do peso ontem pesei 74,100 ou seja com já sabia engordei esse período negro que passou, agora bola pra frente e recomeçar.

A academia hoje foi muito animada a aula, cheguei atrasada na aula de spinning mas o professor me deixou entrar porque eu não enrolo eu faço mesmo, chego a ter vontade de vomitar de tanta força que faço. A academia estava lotada esse mês de janeiro vai ser fogo para poder pegar um lugarzinho nas aulas.

Tenho controlado meus sentimentos, minha insegurança e ontem ouvi um elogio de meu marido que disse que eu estou mais companheira e que me ama, é muito bom ouvir isso de quem se ama!

quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

NOVA ETAPA!!!




06/01/09 terça feira


CAFÉ: 2 F DE PÃO INTEGRAL, 1 COLHER REQUEIJÃO LIGHT, CHÁ

LANCHE: MAÇÃ

ALMOÇO: 3 COLHERES DE ARROZ C/ CALDO FEIJÃO, SALADA DE REPOLHO C/ SALSÃO, 3 COLHERES STROGONOF, ½ OMELETE DE LEGUMES

LANCHE: LARANJA, 1 BARRINHA DE CEREAL

JANTA: 3 TOMATES, CHUCHU, PEITO DE FRANGO
CEIA: YOGURTE ACTIVA

ACADEMIA: ½ HORA DE BYKE, ½ HORA DE ABDOMINAL, 15 MIN ELIPTICO, 1 HORA DE JUMP

OBS: OS três dias que fiz a dieta com gatorade e torrada para fazer o exame ajudou a me desintoxicar me sinto limpa por dentro, sobre o exame não lembro de nada pois tomei uma anestesia e apaguei “melhor assim”.

Hoje foi um dia sossegado não tive fome e estava radiante com a volta da academia.


07/01/09 quarta feira


CAFÉ: 2 F DE PÃO INTEGRAL, MAIONESE COM COALHADA E TOMATE

LANCHE: YOGURTE

ALMOÇO: 3 COLHERES DE ARROZ C/ CALDO FEIJÃO, SALADA DE REPOLHO C/ ALHO PORÓ, FRANGO , 1 COLHER DE SOJA

LANCHE: YOGURTE COM GRANOLA E 3 BOLACHAS DE PÃO DE MEL

JANTA: 1 CONCHA DE FEIJOADA C/ PED PÉ PORCO E COUVE

CEIA: LARANJA

ACADEMIA: HOJE FUI AO PESO IDEAL E NÃO DEU PARA MALHAR

OBS: Hoje senti mais fome que ontem, no lanche da tarde abusei e comi três bolachas poderia ter ficado sem.

Tenho trabalhado muito para por tudo em ordem, amanhã terei que levantar de madrugada para buscar meu medicamento na Secretaria de Saúde, pois a fila é enorme.
Não deveria ter comido tanto feijão, vou corrigir isso.

E VAMOS NÓIS NOVA META!!!

domingo, 4 de janeiro de 2009

BALANÇO 2008



Passada as festas Natal e Ano Novo é hora de fazer um balanço geral.

Passei por vários blogs e pude ver que muitas engordaram e poucas emagrecerem ou mantiveram seu peso.

Eu não sei ainda qual o meu peso, mas com certeza devo ter engordado, pois eu não me mantive na RA, abusei no Natal e no Ano Novo das bebidas alcoólicas e de carboidratos.
Estou deixando para me pesar na reunião do Peso Ideal na quarta feira dia 7/01/09, confesso que estou com medo.

O ano de 2008 foi um ano de muitas mudanças em mim, o problema que tive com meu marido fez com que eu revisse meu modo de ser e agir. Antes eu era uma pessoa muito solitária, não gostava de receber visitas em casa, não conversava muito com ele e sempre omitisse meus sentimentos, sofria calada.
Hoje depois de tudo ficamos mais próximos um do outro, ele me disse que preciso ser mais aberta em relação aos meus sentimentos e depois de muito conversarmos estamos quase resolvidos. Quase porque de vez em quando o acontecido vem á tona e mexe com meus nervos.

Em relação a dieta houve um interrupção devido ao problema e com a chegada das festas eu me descuidei, ainda mais que a academia fecha nessa época e só choveu fiz umas caminhadas mas nada comparado ao que estou acostumada a fazer.

Bom estou começando janeiro em jejum devido ao exame de colonoscópia eu estou fazendo dieta leve (GATORADE E TORRADA) à dois dias e tomando laxante, amanhã é jejum e mais laxante até realizar o exame.

Na terça pretendo voltar a RA e a academia, preciso muito enxugar uns quilinhos e vou ter que me amar mais para poder seguir meus objetivos, vou parar de por os outros em primeiro lugar e sim ser eu em primeiro lugar.

O meu lado emocional está se recuperando mas sinto que preciso da ajuda de um terapeuta, estou pensando em procurar uma bom.

Até o próximo post e que venha 2009!