domingo, 27 de março de 2011

EU SEREI SOGRA!!!



Então é chegado o grande dia, sábado será o casamento de meu filho e eu já estou me preparando para não dar chilique, não quero chorar.

O que mais me preocupa é ser SOGRA, que nome feio SOGRA.

Eu tenho sogra e meu convívio com ela é muito bom, ela na casa dela e eu na minha, pois se eu deixar ela toma conta de minha vida, se fosse pelo menos de minha casa.

Nossa relação ficou desgastada por conta de ela durante muitos anos vir passar temporada aqui em casa, eu sempre trabalhei e ela ficava em casa, sem fazer nada eu tinha que lavar, passar cozinhar e trabalhar sem ajuda dela, até que meu filho nasceu e aí ela parou de vir pois trabalho dobrado.

Passado alguns anos ela começou a aparecer de novo, mas dessa vez eu ditei as regras – aqui todo mundo trabalha, quem ficar em casa tem que lavar, passar e cozinhar.

Adivinham????? Ela sumiu de novo.

Hoje em dia eu incentivo meu marido para visitá-la, ajudá-la financeiramente, mas deixo claro morar comigo NÃO!!!

Por isso agora chegou a minha fez de ser SOGRA, mas eu já estou obedecendo umas regras:
* Não contraria a nora por tudo e/ou por nada;
* Não critica a nora em frente ao filho;
* Não aparece sem ser convidada;
* Não ter as chaves da casa do filho;
* Não esquecer que também sou nora;
* Não interferir numa discussão entre o filho e a mulher;
* Não dá conselhos sem que peçam;
* Não se oferecer para tomar conta dos netos;
* Não dar palpites.





RA – Estou contando os pontos direitinho, meus pontos no VP é de 22 – já se passou o sábado e o domingo que são os dias críticos para mim e ainda tenho 15 pontos flex para usar até quarta feira que é o dia que eu fecho a semana.
Apesar que essa semana estou super ansiosa com a chegada do casamento e a digitação de preços no trabalho.

Vamos lá para mais uma semana, não sei se conseguirei postar, mas com certeza no domingo estarei por aqui.

Bjus

Um comentário:

  1. depois de ser nora uma vez na vida, fica mais facil ter parametros para virar uma boa sogra! uma semana super light pra ti! bjus!!

    ResponderExcluir