segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

ADVERSIDADES DA VIDA!


Venho fazendo um balanço de minha vida ultimamente, muitos pensamentos passam por minha cabeça, muitos desejos também e sempre me questionando o porque rodo-rodo-rodo e não saio do lugar.
Venho enfrentando dificuldades com o meu tempo para trabalhar, fazer serviço em casa e academia. Cheguei até pensar em parar a academia para poder respirar mais em casa.
Ai pensei se indo na academia tá difícil baixar o peso e se eu parar então?
Logo preciso de um plano B.
A rotina diária é assim:
-Acordo as 5:30 (tomar banho preparar algo as bolsas e sair para pegar o buzão)
- Ponto do ônibus entre 6:45 e 7:20 depende do transito.
- Trabalho da 8:30 as 17:30
-Academia das 18:45 as 20:45
- Chego em casa entre 21:45 ou 22:30 (depende do tempo que paro na casa de mamys e de como ela está)
- Janto as 23:00 depois de preparar algo (isso porque marido já fez o arroz e o feijão já tem em potinhos que cozinho no domingo e congelo, só preparo o que eu vou comer legumes, verduras e mistura)
- vou dormir por volta de 24:00 a 00:30 depois de lavar louças arrumar marmitas, dar comida aos cachorros, lavar o quintal.
As sexta-feira lavo as roupas e sábado limpo a casa pela manhã depois sitio e volto no domingo á tarde onde vou preparar janta e o feijão da semana.
Sinto-me impotente em não ter tempo para mim, preciso de uma secretaria do lar mas a grana por enquanto não dá e não compensa a casa é velha.
Isso tudo está me gerando um descontrole no meu cuidado pessoal não capricho na minha RA e ainda estou descontado na cerveja que passei a tomar muito mas que antes para relaxar.
Estou preocupada comigo domingo eu tomei as latinhas e fui colocando em uma sacolinha plástica e quando comparei,  tinha tomado mais que meu marido.....aaaafffffff...não quero virar alcoólatra. Por isso hoje decidi assumir um compromisso comigo mesma.
CHEEEEEEEEEEEEEGGGGGAAAAAAAA!!!
Não vou prometer para ninguém, é somente comigo mesma acabou a cerveja, não posso mais colocar o primeiro gole na boca que logo quero mais, gente eu não sinto sede de água, sinto sede de cerveja, isso não é normal.....basta vou mudar.
Também vou cuidar mais da alimentação. Não vou esperar mais marido ir comprar, eu mesma vou ver o que é preciso e comprarei diariamente no Extra perto do trabalho durante meu horário de almoço.
EU SOU A RESPONSAVEL POR MIM, SE EU NÃO ME AMAR QUEM VAI ME AMAR?SE TEM ALGUEM QUE PODE ME AJUDAR É SOMENTE EU MESMA.
Para essa semana:
Não tomar cerveja
Tentar colocar alguns serviços no horário da noite para ver se alivio todo o trabalho no FDS.
Tentarei lavar roupa e passar roupa durante a semana depois que chegar da academia.
Ao lavar louças vou ver se já deixo sempre fogão e microondas impecáveis.
Lavar o banheiro á noite.
VISUALIZANDO UMA CASA NOVA, UM CORPO NOVO E UMA VIDA NOVA!!!

2 comentários:

  1. cansei sabe... so de ler.. eu tenho uma vida corrida como a sua, a diferença e que nao pego onibus, dai da p fazer academia as 6 da manha e de tarde dar uma geral na casa, apesar que muitas vezes deixo acumular.
    ando tambem muito cansada, a cerveja de fim de semana e o meu momento relax, mas tambem to evitando sabe, domingo bebemos 4 cerveja e f oi isso o fim de semana todo, tambem quero retirar da minha vida e ter mais tempo p mim. beijosss

    ResponderExcluir
  2. Decisão acertada, minha querida. E não é promessa, nem é para ninguém, é compromisso e com você mesma. Sim, a vida às vezes fica enrolada, a gente quer dar conta de tudo, nem sempre tem como dividir as preocupações e afazeres, mas sempre se dá um jeito de não ficar em último plano. Coloque-se em p rioridade também, amiguinha. Na marra! Nem que uma roupa fique para lavar depois! Espero que consiga uma boa secretária, nem que seja para uns dias por semana e que esse tempo vcê use para si mesma, você merece isso tá?
    Beijos, fique com Deus!
    Beth
    http://aconquistablog.wordpress.com

    ResponderExcluir