sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

21 motivos que atrapalham o emagrecimento!



Essa semana eu não fui ao Peso Ideal, pois eu estou tomando anti-iflamatorios e ele retém liquido, alem de ter abusado no docinho, mas acho que não foi muito.

Na academia tenho caprichado nos exercícios tenho feito o Body Combat com mais esforço, no Spinning aumentei a carga de peso, tenho feito o Jump com mais intensidade e nessa quarta não fiz a aula de Attack pois estava com a fraqueza nas perna acho que andei me esforçando muito.

Não tenho tido tempo de postar meus cardápios, pois estou com muito trabalho no serviço e em casa à noite o Speedy ta uma bosta, as vezes não conecta e quando consigo conectar ela cai várias vezes, já liguei para telefônica e eles falam que é problema na minha instalação, o que não é verdade pois o filho da minha vizinha precisava terminar um trabalho urgente e não conseguia conectar, foi pedir para usar em casa e eu estava com o mesmo problema, aí descobrimos que a telefônica dava a mesma desculpa para nós.

Li um texto no site Minha Vida e achei umas dicas legais:

“Você vive de dieta, mas o ponteiro da balança parece conspirar contra você. Ele permanece estável, sem levar em consideração todo o esforço que você anda fazendo para manter a boca controlada. Antes de colocar toda a culpa em cima da balança e achar que tudo não passa de uma rixa pessoal, cheque a lista abaixo com 21 motivos que fazem você não emagrecer. Além de apontá-los, a responsável pela equipe nutricional do Minha Vida, Roberta Stella, ensina como inverter o jogo a seu favor.
1-Esquecer de pôr fibras no cardápio.

2- Repetir sempre o mesmo menu.Pessoas que desejam emagrecer seguindo uma alimentação monótona desistem mais fácil do projeto de emagrecimento.

3- Pular refeições. Ao pular refeições, você só faz com que a fome se acumule.

4- Estipular metas difíceis de serem atingidas.
Estabeleça pequenas metas durante o processo de emagrecimento.

5- Beber pouca água Zero calorias e muitos benefícios.Ela está envolvida com a menor ingestão de alimentos, diminuindo as calorias diárias.

6- Comer depressa demais. Quando você faz refeições rápidas demais não dá o tempo necessário para o cérebro entender que o estoque de alimentos foi reposto.
7- Extrapolar na quantidade dos alimentos. A moderação é mais um segredo para ver o ponteiro da balança descer.

8- Dar importância desmedida ao regime. Focar toda a sua atenção à dieta, não é nada estimulante. Pensar no cardápio equilibrado a todo momento leva a uma sensação de privação e punição por ter adquirido os quilinhos extras. Veja positivamente sua mudança de hábitos alimentares. Quando menos esperar, o emagrecimento vai aparecer , incentiva a nutricionista.

9- Beliscar o tempo todo.Beliscar o dia todo faz com que você perca a noção da quantidade de alimentos ingeridos , afirma Roberta

10- Dispensar legumes e verduras.Deixar de ingeri-los leva a um maior consumo de alimentos e calorias, prejudicando assim.

11- Ignorar as informações dos rótulos. As informações contidas nos rótulos dos alimentos são as melhores armas para os consumidores encherem o carrinho de compras saudáveis.

12- Sofrer com a ansiedade pelos resultados. Pese-se somente a cada sete dias, com menos roupas possíveis, no mesmo horário e na mesma balança.

13- Cometer deslizes nos finais de semana.
Volte à dieta logo em seguida, sem restrições exageradas para compensar as calorias a mais , ensina a especialista.

14- Não praticar exercícios.Como os músculos queimam mais calorias, as atividades físicas ainda ajudam na manutenção do peso.

15- Ser fã dos chopinhos nas happy hours.Você não precisa deixar de sair com os amigos, mas proponha bares e restaurantes que oferecem opções de petiscos mais saudáveis.

16- Não substituir as frituras pelos grelhados. Prefira sempre o grelhado , enfatiza a responsável pela equipe nutricional do Minha Vida.

17- Ceder aos doces. Na lista de campeões em gorduras e açúcares, os doces certamente levam a um excesso calórico.

18- Acreditar em dietas milagrosas.Opte por uma dieta equilibrada que faça com que a redução de peso seja gradual, mas efetiva , aconselha.

19- Deixar de incluir lanches entre as refeições principais.Deixar intervalos grandes entre um prato principal e outro faz você chegar faminto às refeições.

20- Exagerar na determinação Quando a vontade por alguma tentação aperta, você resiste bravamente. A atitude exemplar nem sempre é a mais ideal. Acumular vontade pode levar a um descontrole mais.

21- Tomar refrigerantes Bebidas gaseificadas dão uma falsa sensação de saciedade. O que acontece é que, logo após uma refeição, você volta a sentir fome mais cedo e passa a beliscar.

5 comentários:

  1. Queridona, adorei as dicas! Vou anotar todas, ehehehe...


    Bjinhos!


    FUIZ...

    ResponderExcluir
  2. Amiga tem sorteio de um kit de maquiaguem pierre pardon no meu blog, só se inscrever no post do sorteio e BOA SORTE!!!

    http://www.priemforma.com/?p=308

    ResponderExcluir
  3. Oi, dei uma olhadinha no teu blog e me indentifiquei horrores!
    Também quero emagrecer e comecei a pouco essa história de blog e espero muitop que dê certo!! Se quiser dá uma checada!
    www.extra-recheio@blogspot.com
    Abrs!
    Fer

    ResponderExcluir
  4. Eu nunca tinha visto sua foto de "antes"!

    Beijos

    ResponderExcluir