quarta-feira, 5 de outubro de 2011

MOTIVAÇÃO


Na reunião foi falado sobre a importância do ACIDO FOLICO  na alimentação o ele pode ser encontrado em algumas carnes, verduras de folha verde, legumes, frutos secos, grãos integrais e levedura de cerveja.  Mas cuidado: o ácido fólico se perde quando os alimentos são conservados em temperatura ambiente e durante o cozimento.
Eu faço uso diário dele, pois meu organismo não segura  e como faço controle de exame de sangue trimestral para a medicação que tomo, sempre acusa um pouco de anemia – a médica me orientou a tomar suco de laranja com as refeições para que segure as vitaminas, mas eu prefiro comer a laranja.
O tema psicológico era sobre o que os olhos não vêem o coração não sente e a boca não come.
Para voltar a emagrecer é necessário mudar pensamentos e atitudes e ficar de olho nos estímulos que nos incentiva a comer.
Evitar comer com os olhos / evitar levar doces para casa / evitar passar em frente a doceira tomar precauções para não ficar exposta a estímulos visuais.
Se deixar levar pelos apelos visuais, depois não pode reclamar do corpo que não modificar de acordo com nossa vontade de emagrecer.
Compulsão, ansiedade, depressão e outros problemas psicológicos: quando a dificuldade de emagrecer não está ligada a hábitos incorretos, mas sim a problemas emocionais, o tratamento psicológico passa a ser um item de peso para o emagrecimento. Quando não tratados, estes distúrbios podem comprometer não apenas a perda de peso, mas também a qualidade de vida do indivíduo.
Cada pessoa sabe reconhecer onde está seu ponto de dificuldade e lutar contra ele.

O emagrecimento é um processo gradual e quanto mais você conseguir eliminar as dificuldades que atravessam seu caminho, mais rápido atingirá o sucesso que deseja. Este é o grande desafio e vale a pena enfrentá-lo!

CARDAPIO: Em Pontos do VP seriam 24
CAFÉ: 1pãozinho integral / 1 c chá maionese / tomate
LANCHE: abacaxi
ALMOÇO: alface / cenoura ralada/ torta escarola peq / 1 mini empada palmito / 2 ped frango / 1 c peq arroz ( dessa vez não tive dor de estomago)
LANCHE: torradinha marilan / geléia cereja / maça peq
JANTA:  sopa legumes / 3 claras / xuxu c carne moida
AF: ontem eu tive que ir à reunião do Peso Ideal, mas andei  ½ hora no meu almoço

Nenhum comentário:

Postar um comentário