quinta-feira, 29 de setembro de 2011

EU ME SABOTANDO


GENTEMMMM,

Por favor, Please me amarrem.
Acordei com uma fome louca.
Comi trés pães com maionese e cafe, tomei o suco do abacaxi metade antes dos pães e metade depois,
almocei cenoura ralada, quiché de cebola, pure de mandioquinha, um pedacinho de 5cm cada de torta de limão, bolo de chocolate, bolo de beijinho.
Lanche da tarde um pacote de biski e agora que iria para academia queimar, meu filho me liga e diz que estou obrigada a ir jantar com eles em um restaurante para comemorar que o filho dele é HOMEM.
Minha nora está grávida de 4 meses e o ultrassom revelou um MENINO - BERNARDO VEM AÍ.
Será que toda essa emoção mexeu comigo? Por isso estou esfomeada? Socoooooorrrrrrooooooo!!!
Estava revendo meus post do começo do blog, e revivi o passado. Como eu postava direitinho meu cardápio a AF e pude reviver o tempo feliz que vive.
Vou retomar os post de antes colocando aqui os cardápios o que fiz de RA e AF.
Dessa vez vou precisar controlar o Leite e o Queijo que ainda não estão liberados e como eu sinto falto do queijo.
Não sei não, esse suco que estou fazendo, amanhã vou trocar a maça por banana e ver se essa fome não atacada.
Vou procurar também levar meu café de casa, pois no serviço eu abuso, é vontade de comer pão de queijo, pão integral (3) ....afff...CHEGA.
Planejamento é tudo.....melhor fazer os lanches em casa e levar para comer... chega de me sabotar....

EU QUERO, EU POSSO, EU CONSIGO.....CHEGA DE ME SABOTAR.....DEZEMBRO ESTÁ AÍ E QUEM VAI FICAR NOVAMENTE TRISTE EMBURRADA POR NÃO TER EMAGRECIDO SERÁ EU.....QUERO MUDAR ISSO...ENTÃO VAMOS MUDAR AS ATITUDE.......CHEEEEGGGGGAAAAAAAA!!!!!

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

SUCO DE ABACAXI C/ GENGIBRE


Ainda não acredito como o peso varia de um dia para ooutro....afff é muito doido. Vc faz tudo certinho e o peso aumente, vc comete uns deslizes e o peso baixa.....vai saber esse tal de metabolismo.

Para melhorar minha RA resolvi alterar o meu café da manhã,porque além do problema da lactose, descobri que o leite de soja é muito mais gordo que o leite normal, é de gordo já basta eu. Então estou trocando o leitede soja por chás e sucos.

Falar em suco aprendi um que é uma delícia, vejam:
Bote no liquidificador: 1 limão, 2 fatias de abacaxi, uma maçã, folhas de hortelã, uma rodela de gengibre de 2 cm +ou- (como eu adoro gengibre eu coloco até mais, fica picante...adooooro) de minha autoria eu coloco duas colheres de farelo de trigo para dar uma engrossada e saciar a minha fome de leão que tenho de manhã.

Esse suco me deixou mais saciada, me senti refrescante e mais disposta.
E hoje eu consegui resistir ao pão de queijo, me faz mal mas eu amo queijo e essa merda da lactose está me tirando essa gostosura, não vejo a hora de fazer o exame e ver se o medico me passa a medicação para pelo menos eu poder comer um queijimmm e um yogutimmmm.

Continuo seguindo o sistema do Peso Ideal por experiência anteriorse seguir o cardápio de cabo a rabo vc emagrece mesmo, mas antes eu tinha tempode fazer as refeições em casa, agora estou adaptando a minha rotina o cardápiodeles e pelo jeito tenho feito escolhas erradas, pois não emagreci o que esperava.

Já notei que como carboidrato e proteína a mais, estoupensando em começar a consumir whey protein, mas tem que ser uma sem lactose.Porque quando eu diminuo o carbo e a proteína eu passo mal na academia na horados aeróbios.

ABRIU UMA ACADEMIA PERTIMMM DE CASA, AINDA NÃO SEI O QUE TEM DE AULAS, ESTOU LOUCA PARA SABER VALORES, AULAS – MAS AMO MINHA PROFE DA ACADEMIA ATUAL E AINDA TENHO MEU PLANO QUE VAI ATÉ JUNHO, POIS PEGUEI O PLANO QUE TINHA PAGO PARA MEU FILHO E ELE NÃO USOU, MESMO ASSIM PRETENDO FAZER LÁ E CÁ....E EU SEM TEMPO....QUERER É PODER NÉ GENTE!!!

terça-feira, 27 de setembro de 2011

MAS...MAS...MAS....



Minha cabeça trabalha dia e noite pensando.....vou fazer isso, vou fazer aquilo em relação á RA.
Gostaria de postar fotos do que eu como – mas tenho vergonha de tirar as fotos na frente de alguém ou em restaurantes.
Gostaria de ler todos os livros que tenho de RA – mas não tenho tempo.
Gostaria de fazer comidas lights – mas me falta tempo, dinheiro e ingredientes.
Gostaria de levar uma vida mais regrada com menos stress – mas tenho muitos problemas para isso.
Gostaria de ficar mais tempo na academia – outra vez me falta tempo, apesar de amar malhar, faço duas aulas de aeróbio por dia, mas gostaria de fazer musculação
Gostaria de poder ler e comentar em todos os blogs – mas estou bloqueada no serviço e emcasa é tanto serviço que não dá tempo.
Gostaria de tantas coisas, mas sempre tem um MAS que me impede de seguir com meus projetos.
O que fazer para excluir esses MAS de minha vida? O que fazer por mim? O que fazer para ser feliz?
Hoje estou num dilema danado tomei o tamarine ontem a noite porque já fazem 3 dias que não vou ao banheiro, comi um mamão inteiro pela manhã, tomei leite de soja e nada do intestino funcionar.
Como vou me pesar no Peso Ideal? Vai dar uma diferença com esse intestino empacado....afff acho que não vou, mas queria tanto buscar o cardápio.
Comecei a mudar a história, fui sim no Peso Ideal e peguei o cardápio, tive uma surpresa o peso abaixou 0,500 gramas, para quem achava que ia aumentar.....ufa escapei!!!
Amanhã saberei o sexo do meu netinho (a) .....torço por uma menina, mas acho que é menino!
Cheguei em casa fiz berinjela grelhada, coxa frango assada, alface, arroz para janta, soltei os cachorros, lavei o quintal, dei comida \ agua e limpei a gaiola do passarinho, lavei toda louça, arrumei as marmitas, fui na casa de mamys, hj el foi ao medico o dia todo fazendo exames, agora vim aqui postar, porque eu mereço!
SEGUIR EM FRENTE MESMO QUE TUDO LEVE CONTRA A MARÉ!!!
  

domingo, 25 de setembro de 2011

CORREIRA TOTAL



A Semana passou correndo, não consegui postar durante a  semana no serviço e nem em casa.

Lá no serviço está super difícil acessar, eu costumo visitar os blogs pelo Google Reader por isso dificilmente consigo comentar, pois teria que entrar em cada blog para comentar e cada blog acessado depois que entrei uma vez trava e não consigo mais. É o que está acontecendo com o reader não consigo mais acessar.
É aquela a cabecinha pequena de quem acha que travando a internet o funcionário vai trabalhar. Quando o funcionário não está afim ele não vai render mesmo que amarrem ele na mesa.

Muitas vezes o funcionário pode até adiantar o serviço para poder fazer suas coisas pessoais pela internet, porque ninguém trabalha sem parar as 8 horas que fica dentro de uma empresa.

Estou empacada no peso, essa semana até me pesei quase todos os dias e pude ver a oscilação de peso que foi  74,4 / 74,0 / 73,5 e 75,4 como pode isso? Detalhe sem cerveja , tive muita cólica e dor no abdômen, almoço em restaurante e as vezes como algo que talvez seu eu saber  tenha leite , malhei todos os dias.....affff

Fiz comida ligth, não comi doce, prestei atenção no carboidrato sinceramente a única coisa que abusei foi em bananas.

Preciso descobrir o que está me emperrando na RA.

Passei pelo gastro e descobri uma ulcera no duodeno e estou com a bactéria h pylori, vou fazer o teste de lactose e por em quanto  vou usar medicamento para ulcera e depois de saber o resultado da lactose é que vai começar o tratamento da bactéria.

Gente como eu queria sair do meu serviço, preciso tanto ficar em casa para poder ajudar minha mãe com suas dificuldades agora, levar ao medico, fazer suas compras, iria obriga-lá a andar na cadeiras de rodas para poder sair de casa, e com o meu marido e filho na loja, vejo o quanto seria útil fora do serviço, do que ficar lá ganhando um salário que me ajuda muito graças a Deus, mas tem gente que não faz quase nada e ganha muito mais que eu além dos benefícios. Eu sempre me esforcei muito, sempre fiz serviços de outros departamentos, sempre que dá um pepino eu estou disposta a resolver, mas nunca fui reconhecida monetariamente pelo que faço.

Chega uma hora que a gente cansa,  se você fazer o seu serviço vc receberá o seu salário, se você fazer o seu serviço e o de outro setor vc ganha o seu salário e se vc fazer o seu serviço e cobrir férias de alguém em outro setor o seu salário será o mesmo, então pensem comigo para que se foder trabalhando fazendo o seu e o dos outros se no final das contas vc não ganha nada além de stress, eu ganhei uma bela de uma úlcera e essa tortura da lactose que me afastou do leite, queijo que amo de paixão.
Sinceramente espero em Deus a oportunidade de poder sair logo e engrenar no que é de minha família, pois darei meu sangue para crescermos e estabilizarmos financeiramente bem.

AMANHÃ SEGUNDA DIA DE RECOMEÇAR NO MEU CASO DE CONTINUAR NA RA....BJS...



domingo, 18 de setembro de 2011

FDS SEM CERVEJA!!!!


Depois de muito tempo, consegui cumprir a meta de ficar um FDS sem cerveja.
Trabalhei muito no FDS, mas também curti muito, conseguia dar umas voltas de byke.
Depois de muitos anos esse foi o primeiro FDS que fui para o sitio para curtir, consegui relaxar bem, a nova caseira está limpando a casa melhor que eu, e olha que eu sou fanática por limpeza.
No Peso Ideal essa semana estamos fazendo um cardápio onde a alimentação pela manhã é basicamente 3 frutas até o almoço, um copo de leite e um carboidrato, no almoço é verduras legumes e 2 porções de proteína o lanche outro carboidrato e na janta sopa.
No primeiro dia senti muito a falta do carboidrato, porque me enganei e não comi ele quase que chego no almoço mortinha de fome.
Na  academia faltei na quarta porque tive o pseudo-surto muita fraqueza, falta de equilíbrio, visão apagando e sono muito sono, na quinta estava melhor mas ainda meia fraca mesmo assim fui na academia e na sexta já tinha passado ficou só uma certa dificuldade para falar ( o que eu evitava fazer) e a memória ao fazer os exercícios do lado direito do corpo falhava...é um negocio estranho, mas só quem tem sabe como é pensei até que teria que ir fazer a pulso, mas já me recuperei.
Quero fazer tantas coisas: mudar meu blog, ler uns livros, manter o blog atualizado, treinar jump em casa, gravar uns vídeos, umas musicas, comprar um chip vivo para o ipad....affff
Uma ótima semana para nós e que a Nossa Senhora das Balanças seja boazinha comigo essa semana!!!
QUERER É PODER!!!

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

CORAGEM


O que é coragem, como é possível tê-la?
Coragem é aquela força que vem de dentro de vc e diz que vc pode fazer e tem capacidade de fazer.
Sou corajosa para tudo, mas já deixei de fazer muita coisa por causa dela?
Já me surpreendi por fazer algo que não sabia ou conhecia – A CORAGEM serviu de estimulo para fazer.
Os abalos fazem con que não acreditamos em nós.
Desafios e obstáculos sempre terão, mas a coragem tem que estar presente para continuarmos e nos superarmos.
Precisamos ter coragem – ela não se compra, ela vem de dentro do fundo da alma.
Enfrentar os medos e assumir as responsabilidades. As vezes por medo desviamos o caminho.
Nossos medos se transformam em fantasmas: medo de errar, medo de ficar sozinha, medo de falar...
Em quanto não enfrentarmos o medo ele nos dominará e nos enfraquecerá e guardando segredo dele não partilhamos com alguem que possa nos ajudar.
CRESCER EXIGE CORAGEM. A FÉ É O PODEROSO MEIO QUE LEVA A CORAGEM!!!
OBS.: Essa palestra me fez pensar em como eu demorei em agir para tomar a atitude de mudar. Estava fazendo Peso Ideal e achei que não tava bom, que estava desatualizado, fui fazer Vigilante do Peso, não me adaptei em contar pontos e a falta de um cardápio para me orientar. Voltei para o peso Ideal, o diferencial são as palestras, as informações nutricionais e a orientadora. Tive que ter coragem de abandonar uma aula de Body Combat as terças para frequentar as reuniões.



terça-feira, 13 de setembro de 2011

INTOLERANCIA - LACTOSE


Faz um tempão que eu sofro com enjôos, gases, constipação, soluços, dores de estomago fortes e nunca tinha me ligado que isso tudo acontecia sempre que consumia alguns alimento que tivesse leite. Costumava usar mais yogurtes do que leite, então meu café da manhã era sempre café preto ou chá e à tarde ou a noite eu tomava yogurte só que evitava alguns que me faziam mal.

A foto acima foi tirada de minha mesa no escritorios, com as minhas comprinhas para fazer lanche a tarde, mas agora, yogurte e queijo serão descartados.
Há quase um mês senti uma vontade danada de tomar café com leite, comprei o leite elege com 90% menos lactose para experimentar, pois pensei deve ser levinho. Tomei um copo e solucei a manhã inteira, fui almoçar e meia hora depois quase morri com o furo do estomago, parecia uma faca me cortando tudo, fui para o pronto socorro fiz exames de urgência, descobri que a ulcera no duodeno voltou e que tenho um nódulo no ovário direito. Estou aguardando a consulta com os especialistas: ginecologista e gastro para continuar o tratamento.

Mas já de cara o médico do pronto socorro diagnosticou INTOLERANCIA A LACTOSE.

Comprei leite de soja e tenho tomado todos os dias os enjôos, dor de estomago e soluços só voltam quando eu consumo doce ou bolo feito com leite. Aprendi pela dor que não posso mais usar leite é comer algo e passar muito mal.

Já tinha ouvido falar dessa tal intolerância, mas sempre achei que fosse algo fora do normal que a pessoa vomitava e ficava com a cara vermelha cheia de caroços, mas isso é que tem alergia a lactose que é o caso mais grave.

Então para minha coleção de doenças mais uma INTOLERANCIA À LACTOSE.

“A lactose é o açúcar encontrado no leite e há um número muito grande de pessoas que desenvolve intolerância a este alimento. Na intolerância a lactose há falta da enzima lactase, necessária para a absorção e digestão deste açúcar do leite. Os alimentos ricos em lactose não são digeridos, provocando cólicas,flatulência, distensão abdominal e diarréia, ou seja, muito mal estar e sensação de desconforto após a alimentação.

Alimentos como leite e derivados (iogurte, queijo, requeijão, manteiga e preparações a base de leite, como bolos, tortas, pudins, cremes, molho) devem ser evitados. Atualmente já existe uma grande variedade de alimentos que podem substituir os produtos a base de leite, como a soja e seus derivados, extrato de soja, leite de soja, farinha de soja, proteína de soja texturizada, missô, shoyo e cereais integrais.










quarta-feira, 7 de setembro de 2011

ATALHOS



Semana que passou foi meia boca, não me controlei, comi uma lata de leite condensado fazendo brigadeiros no micro ondas....um horror...estava descontrolada.

Atalhos para escapar do que não queremos fazer. Tentei fugir da minha nova realidade “falta de tempo para academia” comendo doce e isso só me fez distaciar ainda mais de meu obejtivo.

Tenho que assumir a minha responsabilidade de encontrar outro jeito para não ficar sedentária e não procurar alguém para jogar a culpa.

Distrai minha mente e meu corpo que clamavam por academia dando doces para ele, o sabor adocicado me acalmava e eu comia mais e não ficava com aquela dor de não estar indo para academia.

Comi e bebi para distrair – tudo errado. Me fiz de vítima.

É preciso fazer escolhas diferentes para atingir o objetivo desejado.

Não é fácil sair do padrão de conforto e de acomodação, não é facil perder para ganhar!

Feridão no meio da semana, serviu para eu dar uma boa faxina na casa e lavar roupas, menos serviços para sábado!

Hoje eu fiz suflé de presunto light e todo mundo adorou!

Já que não posso queimar calorias, posso melhorar a comida de casa e seguir as sugestões de cardápio e a orientação psicológica da mentora do Peso Ideal. 

sábado, 3 de setembro de 2011

ORGANIZANDO


Nossa essa semana passou muito rápido, nem me dei conta.

Consegui ir na academia só na quarta-feira, fiz aulas de byke e attack foi demais. Tive problemas para resolver no sitio e daia do trabalho e ia para lá.... ninguém merece...

Tenho tentado não me cobrar muito, pois estou em fase de adaptação de organização.

Foquei mais na alimentação, mesmo assim tive uns deslizes com doces, não sei porque mas as vezes me dá uma vontade muito grande de comer brigadeiros.

O PESO IDEAL está me ajudando muito, reencontrei a vontade de fazer pratos menos calóricos, inspiração para cuidar de mim em primeiro lugar, as palestras são boas e a orientadora muito atenciosa, diferente do tratamento frio que era no VP, nem culpo a orientadora pois era tantas pessoas que acabava que ela não conseguia dar uma boa palestra, a maior parte do tempo era só pesando as pessoas e eu não me encontrei naquela turma, tinha muita mulher de nariz empinado.

Hoje eu me permiti dar uma limpada na casa por cima, lavei roupa, e vou tomar banho e sair - chega minha vida agora é só lavar, passar, limpar e nada para mim. Semana que vem tem feriado ai sim darei uma boa limpada na casa.

Bom estou me organizando e que sabe logo resolverei esse meu problema de tempo DEUS É MAIOR.

Ontem fui escalada para ir ver foto de casamento da irmã de minha nora com direito a pizza.....me preparei antes de sair preparei uma pizza de abobrinha e comi até quando estava lá peguei uma fatia de dois dedos de uma sabor de pizza e comi bem devagar, só errei depois que cheguei em casa porque fiquei com vontade da sobremesa - fundi de chocolate - não comi lá prefiri chegar em casa e fazer um pouco de brigadeiro no micro ondas e comer.

PIZZA DE ABOBRINHA - pegue tres abobrinhas faça fatias um pouco grossa tempre com sal e coloque em uma tigela coberta com saco plastico ( pode ser o de supermercado lave bem) por 10 min na potencia alta do micro, a parte faça uma salada de 4 tomates com 1 cebola tempere com sal. Quando tirar a aboborinha do micro, faça camadas em uma forma de abobrinha, salada de tomate e mussarela, leve no forno e deixe dorar.....huuuuuummmm fica dilícia...


BRIGADEIRO - pegue uma colher de sobremesa de cacau e 1/4 da lata de brigadeiro mexa e leve ao micro por 1 minuto - fique de olho porque sobe na tijelinha - se acahar que tá muito mole coloque mais um minuto......huuuummm fica outra dilícia..

FORÇA E VAMOS, QUE VAMOS.....