segunda-feira, 10 de agosto de 2015

NÃO VAMOS COLOCAR UMA META!


Tem um tempinho que vejo escrito, comentários, e afirmações que é necessário ter uma meta e a meta  até chegar a meta – até os dizeres da Dilma caiu como uma luva para mim:

"Não vamos colocar meta. Vamos deixar a meta aberta, mas, quando atingirmos a meta, vamos dobrar a meta"

Tenho tentado emagrecer sozinha, devido estar esperando que o Peso Ideal método que usei em 2002 voltasse a ter reunião no meu bairro,tentei vigilantes do peso,  nutricionistas, porem não estava tão empenhada,  mas como tudo cansa e a ficha cai resolvi aderir ao META REAL – reabilitação alimentar.

Problemas todos têm, minha mãe cadeirante não vai voltar andar e não morar comigo para amenizar meu trabalho, meu marido não vai me amar mais ou fazer as coisas do meu jeito, meu serviço não vai me poupar (uns trabalham mais outros nem tanto), minha academia não vai ter um personal trainer que me oriente sem que eu pague por isso, ninguém vai pra cozinha fazer minhas comidas sem glúten e sem lactose porque quem tem os problemas gastrointestinais sou eu, como dona de casa e avó sempre terei casa para limpar, roupas para lavar e netinho lindo para olhar (amo meu neto faço tudo por ele).

A FICHA CAIU – Eu sou a responsável por mim – se eu quero algo tenho que correr atrás e parar de esperar que adivinhem o que quero ou façam o que é responsabilidade minha. Aprendi que minhas responsabilidades ninguém faz, mas eu vivo fazendo as dos outros.

MINHA META é 63kg, porem vou fazer como a Dilma, não vamos por uma meta (63kg sem meta de data - mas até Dezembro/15 vamos por 2 kg por mês o que seriam 10kg ate dezembro), mas quando atingir a meta dobraremos a meta de dezembro ou seja em 2016 teremos que dobrar essa meta com mais 10 kg ate (maio/2016). Confuso né!

Então ficamos assim a meta que não é a meta e terá que ser dobrada será 2kg ao mês, sem remédios somente com reabilitação alimentar e exercícios.

Armas para alcançar a meta:

- Participar das reuniões de reabilitação
- Aprender mastigar e comer em 20 min uma refeição completa sentada e com calma
- Parar com a cerveja
- Fazer meus doces e me preparar para não me sabotar com o que não devo comer
- Cuidar de mim (fazendo minhas unhas, minhas leituras, meus filmes, meu tempo)


A MIM CABE DECIDIR NA SITUAÇÃO ATUAL QUAL AÇÃO TOMAR, FICAR LAMENTANDO E NERVOSA PELO QUE NÃO POSSO MUDAR OU TOMAR AS REDEAS DA SITUAÇÃO E VER O QUE EU QUERO OU POSSO FAZER PARA O MEU MELHOR!

2 comentários:

  1. doces p mim é o mais dificil!
    meta? eu to como a Dilma também!
    hahaha
    eu não coloquei meta, conforme for emagrecendo vou vendo, senão me cobro muito e me sufoco!!! beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso ai Marcela, sem meta sem cobrança, mas quando alcançarmos a meta dobraremos a meta, a Dilma nos ajudou no incentivo agora...kkkk

      Excluir