segunda-feira, 7 de setembro de 2009

VENÇA O DESANIMO




Enfim o feriado acabou agora só 12 de outubro é ate lá quero estar mais leve.
Volto para academia na quarta-feira e vamos começar depois de um mês de “férias”.
Tenho visto alguns blogs desatualizados, abandonados e outros sendo desativados, acredito que as pessoas tenham problemas, que as vezes precisam de um tempo para resolve-los, eu mesma tive e tenho N problemas.

Por isso li em um site o texto abaixo e resolvi postar para dar um UP a minha guerra.

1- Além de aumentar o gasto energético e favorecer o emagrecimento, a prática de exercícios estimula a produção de endorfinas, substâncias que garantem o bem-estar do corpo e da mente.

2- Não pule refeições. Alimente-se a cada três ou quatro horas para ter a energia necessária às suas atividades diárias. Pular lanches intermediários faz com que tenhamos mais fome nas refeições principais. E, como diz a voz do povo, "saco vazio não pára em pé".

3- Não siga uma dieta monótona. Ingerir sempre os mesmos alimentos pode ocasionar deficiência de algum nutriente e isso compromete o ânimo e a saúde.

4- Evite consumir grandes quantidades nas refeições. Consumir grandes volumes de uma vez acaba dando muito trabalho para o trato gastrointestinal e isso faz com que o organismo fique letárgico. O ideal é comer pouco, quatro ou cinco vezes ao dia.

5- Corte o excesso de café. Por mais que a cafeína seja estimulante, o excesso faz com que o organismo se torne dependente de muitas doses diárias para manter o rendimento. É saudável tomar até três doses por dia, no máximo.

6- DIETAS SEM CARNE PEDEM REPOSIÇÃO DE PROTEÍNAS VEGETAIS. DIETAS SEM CARBOIDRATOS DIMINUEM A ENERGIA E A DISPOSIÇÃO DO CORPO.

7- Evite o desconforto e empachamento causado pela prisão de ventre. O consumo de verduras, legumes, frutas, grãos e cereais integrais garante um bom aporte de fibras, o que é essencial para o funcionamento ideal do intestino.

8- Muitos pigmentos dos alimentos indicam quais os nutrientes que eles possuem e a diversidade de cores garante a variedade de vitaminas que são essenciais para garantir as funções do metabolismo e a disposição.

9- Além de aumentar o risco cardiovascular, o alto consumo de sódio (sal de cozinha e alimentos salgados e processados) favorece a retenção de líquidos. Esse inchaço e a sensação de peso nas pernas podem diminuir a disposição para atividades físicas.

10- Carboidratos integrais garantem mais aproveitamento da energia. Alimentos refinados como farinha branca, açúcar e massas em geral são logo digeridos e aumentam muito a secreção de insulina. Isso faz com que a energia seja, em seguida, disponibilizada e, de certa forma, imediatamente estocada nas reservas de gordura.

11- É importante ficar pouco tempo na frente da TV, evitar elevadores e escadas rolantes para subir só um andar, preferir caminhadas a utilizar o carro para pequenas distâncias. Isso contribui para e magrecer e ter bem-estar.

4 comentários:

  1. OI! GOSTEI DAQUI!

    MENINA, ADOREI A MATÉRIA, BEM INTERESSANTE!!!!!!

    BEIJOS!

    ResponderExcluir
  2. Amiga é exatamente o que estou tentando vencer o desanimo e a mim mesma, olha eu chego lá!
    Bjus
    Ro

    ResponderExcluir
  3. aiiiiiiiii... é dificil, mas não impossivel e se formos nos caprichando em fazer sempre uma coisa de cada vez, tornamos disso um novo habito..... uma super semana pra vc... ah ia te perguntar que loja vcs tem? Eu trabalho com moveis para escritorio.

    ResponderExcluir
  4. é isso aí, adorei a matéria! essas dicas são sempre boas para se lembrar! bjus!!!

    ResponderExcluir