quarta-feira, 30 de setembro de 2009

CHÁ DE HIBISCO PARA EMAGRECER


Por quê? Simples: por sua alta concentração de substâncias como a antocianina – pigmento da família dos flavonóides –, que tem ação antioxidante (tira boa parte dos radicais livres de cena) e anti-inflamatória (combate a inflamação das células, permitindo que elas voltem a exercer totalmente suas funções).
O resultado, segundo quem entende do assunto, é que o organismo deixa de acumular toxinas que dificultam o emagrecimento.

Outras substâncias (umas tais de enzimas e mucilagens) presentes na planta agem em áreas diferentes. Quais? Vamos por partes. Uma vez no estômago, elas facilitam a digestão. Passando para o intestino, impedem parte da absorção do carboidrato e da gordura dos alimentos. Nos rins, anulam temporariamente a ação do hormônio antidiurético e por isso fazem com que o organismo se livre do excesso de líquidos.

Tá bom pra você? Então se prepara porque tem mais! O hibisco tem vitamina C, o que diminui a pressão na parede dos vasos sanguíneos, melhorando a circulação, e cálcio, mineral importante para os ossos e um facilitador na perda de peso.

Antes de sair por aí catando as flores que estão no quintal da vizinha ou na praça mais próxima da sua casa, é preciso ter em mente que o chá de hibisco é feito das flores e botões do Hibiscus sabdariffa, espécie diferente daquela ornamental. Aaaaaaaaaaah! Por isso, quando for comprar, confira o nome científico da planta no rótulo.

Claro que o chá sozinho não faz milagre. Você sabe que ele deve ser associado a uma dieta. Tem consciência também deque não adianta tomar um chazinho para livrar o organismo das toxinas e comer alimentos superindustrializados, cheios de sódio, corantes e conservantes.

FONTE: http://www.papodegordo.com.br/index.php/tag/gordo/

Hoje comecei a tomar esse chá, dizendo a verdade prefiro mil vezes o gosto do chá branco, chá verde e do chá vermelho, mas já que comprei dois pacotes, vou tomar.

O gosto é horrível, vou misturar com canela e gengibre para mudar.

Minha lambança com as barrinhas acabou, essa semana o peso aumento estou com 72,500kg para quem estava quase perto dos 70, mas tudo bem vamos correr atrás do prejú.

Hoje trouxe frutas e gelatina para o trabalho não devo desviar do meu foco, trouxe tb um lanche para comer a tarde antes da academia.
Mesmo com muitas interferencias em minha meta, vou lutando contra tudo e todos, vou parar de me sabotar, vou enrolando meu maridon, que briga comigo todo santo dia por chegar tarde da academia, mesmo fazendo todos meus deveres de dona de casa. Esse maleditos quilos que vão e vem estão com seus dias contados.

Aos poucos vou adaptar alimentação saudável a minha tão corrida rotina e me policiar mais!

CARDAPIO DE ONTEM 29/09/09

CAFÉ: 2f pão integral ligth, 1f grossa de ricota e tomate – 5 PONTOS
LANCHE: Yogurte actvia 0% e mamão - 3 PONTOS
ALMOÇO: peito de frango, 2c purê mandioquinha, escarola, grão de bico e maça - 7 PONTOS
LANCHE: 2f pão com ricota – 3 PONTOS
JANTA: sopa de legumes, 2 salsichas e 6 bolachas – 7PONTOS

TOTAL DO DIA: 25 PONTOS
ACADEMIA: spinning (- 1 PONTOS EXTRAS)
PONTOS FLEX UTILIZADOS - 2
PONTOS FLEXZ ACUMULADO - 33

terça-feira, 29 de setembro de 2009

MASTIGAÇÃO


Depois de 7 anos, hoje voltei ao dentista. Estou com um dente furado e precisei ir ao dentista começar o tratamento.

Como fui no meu horário de almoço, comprei meu almoço depois que sai do consultório.

Eu estava anestesiada e prefiro comprar e comer no escritório.

Fui direto para a cozinha morrendo de fome, comprei salada de escarola, um peito de frango pequeno, purê de mandioquinha e grão de bico.

Ao almoçar com a boca anestesiada e com medo de sair o curativo que estou no dente, fui obrigada a mastigar com os dentes da frente e bem devagar.

Só então me dei conta de como eu mastigo mal a comida, eu não sei ficar mastigando, praticamente eu engulo os alimentos em pedação.
Hoje com a anestesia eu estava com medo e mastiguei bem.

Preciso aprender a comer mais devagar e mastigar mais os alimentos é só me dei conta por ser obrigada a mastigar melhor hoje.

A noite tenho que me pesar e ver o que fiz essa semana, praticamente eu sei que não foi muito disciplinada, mas a gente sempre tem uma esperança de ter eliminado umas gramas AI,AI,AI QUE DEUS ME AJUDE NO PESO!

Eu não sei muito bem a pontuação as vezes eu chuto pelo tamanho da porção, estou utilizando uma tabela que tenho que alguém me enviou e tentando fazer os pontos do Vigilantes do Peso, mas eu freqüento reunião do Peso Ideal, só que por trabalhar fora não consigo seguir o cardápio sempre e estou adaptando com os pontos.

CARDAPIO DE ONTEM 29/09/09

CAFÉ: 2f pão integral ligth, 1f grossa de queijo branco e um pouco de salada de beterraba – 5 PONTOS
LANCHE: Yogurte actvia 0% e 2 c ração humana - 3 PONTOS
ALMOÇO: 3 abobrinha recheada com carne e arroz e 1 f pão - 6 PONTOS
LANCHE: 2f pão com queijo – 4 PONTOS
JANTA: Carne com batatas, alface e tomate – 6 PONTOS

TOTAL DO DIA: 24 PONTOS

ACADEMIA: Body Combat, Gluteos e 1 hora de esteira caminhando (- 3 PONTOS EXTRAS)
PONTOS FLEX UTILIZADOS - 0
PONTOS FLEX ACUMULADO - 35

domingo, 27 de setembro de 2009

BYA a minha nova amiga!





Esse FDS foi muito corrido, só consegui acessar agora noite tive que ajudar meu filho com a loja.

O pior de tudo que essa semana, é a semana mais corrida do trabalho, mas vou ver se consigo colocar em dia as visitas.



Essa da foto é a BYA - minha byke que uso nos domingos, meu maridon corre e eu pedalo, hehehehe.....

Só que esse domingo foi puxado, porque estava muito sol e o calor me detona eu fico com fadiga por causa da EM. Mas mesmo assim com fraqueza nas pernas eu fui com ele, voltei cansadinha, mas ainda limpei toda a casa parando para descançar de vez em quando.



A RA vai indo, tenho abusado da barrinhas de cereais, é que comprei tres caixas uma se supino tradicional, nutry castanha e o trio brigadeiro. Pensem na festa que estou fazendo, mas já estou dando um jeito nisso, estou distribuindo barrinhas pra todos.
CONSELHO: não comprem caixas de barrinhas para aproveitar o preço, a gente come mais do que devia.

NOVA SEMANA, NOVO RECOMEÇO!!!


Bjus












quinta-feira, 24 de setembro de 2009

JACADAS - &%#@*&%


Hoje é meu dia de confessar.

Ontem ia tudo bem estava dentro dos pontos, mas já durante o dia eu passei uma vontade danada de comer um doce ou chocolate, queria algo bem gostos mas não sabia o que.

Fui para academia malhei, fiz Body Combat, localizada de glúteos e fui para casa. Chegando em casa a surpresa...... a cozinha estava uma zona...vou descrever a minha visão:



O fogão estava meio descambado pro lado com o pé quebrado, a mesa estava coberta por um plástico preto cheia de enfeites das paredes por baixo do plástico, embaixo da mesa as panelas com comida pronta arroz, feijão, repolho refogadinho e lingüiça acebolada com pimentão (minha mãe que preparou) cobertos com uma toalha de mesa, os móveis tudo fora do lugar, uma parede ROXA – roxa igual a nova camisa do Timão e as outras três paredes CINZA meio azulado. O chão uma beleza, até minha cachorra estava com tinta.

Eu morrendo de fome, quando chego preparo uma saladona , pego a mistura o arroz e janto, falei querido vamos comer depois a gente termina (eu nem sabia que ele iria pintar a cozinha), ele me responde ninguém come enquanto eu não terminar.

Conclusão comi três barrinhas de cereais, uma maça, uma laranja, 1 fatia de pão com queijo minas enquanto ele terminava, depois fui arrumar toda a bagunça, quando terminei ainda jantei com ele.

Agora vejo que não precisava ter feito essa comilança, mas isso serve para ver quando as coisas fogem de nosso controle o primeiro lugar que a gente corre é para a comida.

Hoje me sinto mal com a atitude de ontem, precisa ter me controlado, mas bola pra frente, cair e levantar é a nossa perseverança.

A parede ROXINHA até que ficou bonita, esse FDS vou tirar uma foto e colocar aqui.


HOJE TEM SPINNING E ATTACK VOU ME MATAR DE MALHAR. BJUUUUUUSSSSS



















quarta-feira, 23 de setembro de 2009

INSPIRAÇÕES!!!



A cada dia venho me inspirando mais e procurando mais informações para minha auto-ajuda e entre as insperaçãoes procuro sempre ler sobre:

LUCILIA DINIZ

Conhecida por criar uma dieta equilibrada para pessoas obesas após ela mesma ter perdido 60 quilos - dos 120 que pesava - há pouco mais de dez anos, Lucilia não pára nunca. "Quero provar para o mundo que a alimentação saudável é o segredo da boa saúde. Sei que não é fácil, mas luto todos os dias por isso", assegura, em forma e cheia de energia. "Tenho muito carinho das pessoas que convivem comigo e por isso consigo atingir meus objetivos todos dias. Quero crescer ainda mais, mas sempre com o intuito de ajudar", explica.


SOLANGE FRAZÃO

Solange teve uma vida simples de classe média, porém, pôde usufruir alguns privilégios, por morar desde pequena em um bairro tranqüilo, com tudo muito próximo de sua casa: áreas verdes, clube, escola, rua sem saída (parque continental - São Paulo).Por essa razão ela também pôde desfrutar da vida saudável e de muitas atividades físicas. Ia para a escola de bicicleta, freqüentava o clube diariamente, brincava em uma enorme área verde, toda gramada com árvores, além de seguir uma alimentação saudável, graças a sua mãe (Nilza) e seu pai (Edson) que sempre estavam presentes juntos na cozinha pensando no que seria "mais saudável" para seus filhos. O resultado dessa dedicação e vocação valeu a pena.
Resultou em uma boa forma que lhe trouxe 10 títulos de beleza, entre eles, o titulo de Miss São Paulo 1982 e vice Miss Brasil em 1982. Além de muita saúde!

Essas duas famosas são as mais perto de nossa realidade, pelo menos é o que acredito.

Existem muitas modelos e atrizes que estão magérrimas, mas tão magras que com certeza mesmo elas dizendo ao contrário, é possível ver que aquele corpo foi conquistado através de REMÉDIOS E LIPOS.

Como nós reles mortais não queremos tomar medicação e não temos dinheiro para realizar lipo, nos resta fazer a RA.

Da Lucilia Diniz procuro seguir suas dicas quanto a RA e seu modo de vida, quando posso assisto seu programa na TV.

Da Solange Frazão eu sempre fui fãzona pela sua firmeza com os exercícios e ela tb mantém uma RA inpecável.

Acredito que a mídia deveria abrir mais espaço para esse tipo de proposta de vida, por enquanto são poucas as forma de contato que temos com esse estilo de vida.

CONTINUAMOS FIRMES EM NOSSA GUERRA CONTRA AS CALORIAS!!!

domingo, 20 de setembro de 2009

MOTIVAÇÃO



A motivação é dos fatores mais importantes, e que irá determinar quão bem sucedido, seremos no processo de perder ou controlar o nosso peso.
E só ela nos dará a motivação para sairmos para fazer exercício, não comer aqueles alimentos nefastos ou continuar a seguir a nossa dieta.

Muita gente que quer perder peso, já tem motivação para o fazer, no entanto, este nível não costuma ser suficientemente elevado para evitar recaídas.

É importante saber que durante o processo de emagrecimento, viram muitas recaídas cometeremos erros que nos deixaram mais longe de nosso objetivo, mas se sempre retomarmos o caminho, um dia chegaremos lá.
Aprenda a aceitar-se

Na maior parte das vezes, as pessoas fazem dieta ou exercício, na esperança de atingir objetivos completamente irrealistas.
Os anunciantes de produtos de fitness, promovem esta imagem através dos anúncios com promessas como “você também poderá ter um corpo assim!”.
Acabamos por acreditar, e depois quando os objetivos desejados não são atingidos, ficamos a acreditar que falhamos.

Devemos por tudo isto para trás e a grande maioria da população não tem a predisposição genética para se parecer com um modelo, que você vê através de imagens ajustados a computador.

Aprenda a amar-se, a perder peso por si, não para agradar a alguém, mas para ser mais saudável, para parecer melhor, e para ter uma nova vida.
A pressão constante que tenta transformá-lo em alguém que nunca poderá ser fisicamente, irá acabar.
Ficará surpreendido em como isto o fará sentir bem, e como isto o poderá ajudar a motivar-se para fazer melhorias realistas.

Defina Objetivos

A definição de objetivos tem a vantagem de permitir que mantenha a sua atenção naquilo que quer atingir, os seus objetivos serão o seu contrato consigo mesmo e o seu grau de motivação farão atingir esse contrato.
Se definir objetivos demasiado difíceis de atingir, então acabarão por afetar o seu sucesso, o seu subconsciente não faz a distinção entre grande e pequeno, apenas entre sucesso e insucesso.
Os seus objetivos deverão ser realistas e fáceis de atingir.
Cada vez que atingir um objetivo, ganhará motivação para continuar a atingir mais.

Tente

Escrever os seus objetivos e o seu diário alimentar,
Definir objetivos fáceis, para criar o habito que é bem sucedido,
Defina objetivos como eliminar meio kilo por semana,
Recompense-se ao atingir um objetivo,
Pense positivo, substituindo todos os “não consigo” ou “não posso” por “eu quero, consigo e posso”,
Não defina objetivos de longo prazo ou impossíveis de se praticar.
UMA HORA A GENTE EPGA FIRME E SEGUE EM FRENTE!!!

quarta-feira, 16 de setembro de 2009

PASSADINHA RÁPIDA!!!


Passando correndo na hora do almoço para contar as novidades.

Voltei a trabalhar na semana passada, estou correndo com tudo, mas estou indo a academia todos os dias.

Preciso começar a postar o que estou comendo e os exercícios do dia par ter um acompanhamento melhor.

Mesmo assim posso dizer para vcs que estou muito contente comigo mesma.

Ontem fui ao Peso Ideal e foi muito legal a reunião, o meu peso é 71,300.

Tenho feito refeições baseada em 2 copos de leite ou yogurte, 3 porções de carboidratos, 2 porções de proteína, frutas, verduras e legumes ao dia.
Tem dia que dá tudo certo, mas tem dia que tenho mais fome, ai aumento um carboidrato, como uma fruta ou uma barrinha a mais e como faço muito exercício acho que vai controlando.

Mesmo assim preciso aprender a medir as porções certas, porque eu faço porções exageradas.

Na academia depois de um mês parada, já voltei ao normal, sem muitas dores e com pique.

Sábado participei dos lançamentos dos mixs novos, foi muito legal poder interagir com pessoas de outras academias e outros professores.
E como sempre eu me matei no Body Combat.

Estou conseguindo controlar a cerveja, acredito que se caprichar mais vou conseguir chegar ao meu objetivo.

Ganhei uma byke do meu maridão, na verdade ele ganhou a byke, mas como ele não gosta (acho que ele não sabe andar de bike) ele me deu e foi muito bom, pois aos domingos ele faz corrida no sitio e eu ficava em casa porque eu não consigo levantar e manhã e correr sem tomar café e se tomar o café eu preciso esperar umas duas horas para correr sem perceber que tem comida no estomago.
Agora eu acordo antes dele tomo café e espero ele levantar, ai ele vai correndo e eu vou de byke, fazemos um percurso com subidas e decidas em ruas de terra e dá uns 5 quilômetros.

É muito bom depois tomamos banho e vamos para nosso afazeres. Mas vou contar para vcs nem sempre ele foi bonzinho assim viu, prometo quando postar no sábado contar como foi meu começo de RA e a reação do maridão que não acreditava em mim e também comentar nos blogs, pois por enquanto estou só visitando alguns, mas comentar as vezes não dá tempo aqui no trampo.

Bjus e Firmes meninas!!


quinta-feira, 10 de setembro de 2009

JÁ OUVIRAM FALAR EM 5 HTP?



Amiga sabe o que é felicidade?

Para mim é fazer uma aula de Body Combat depois de um dia extenuante de trabalho.

Voltei para o trabalho, cheguei chegando, já fui vendo tudo que estava parado, largado e pondo em dia o serviço atrasado. Ainda vou levar um bom, tempo para por tudo em ordem, mas aos pouco me arranjo.
Fui muito bem recebida no trabalho e na academia, fiquei feliz por verem as pessoas contentes com minha volta.

Na academia a aula de Body Combat tão esperada foi dez, a professora deu uma aula com um mix de músicas de vários mixs e todos eram mais golpes de lutas, o que eu amo de paixão fazer.
Ainda fiz uma aula de localizada nos glúteos e fui embora, pois o centro aqui está perigoso fiquei com medo de sair depois das 20:00 horas.

Hoje tem aula de spinning e não sei se vou ficar para o attack, pois termina tarde e ainda estou com medo de andar por aqui.

No cardápio venho me mantendo dentro dos pontos. Meus pontos diários são 22 e ainda posso usar 35 pontos no FDS ou 5 por dia. Em média tenho usado de 23 a 26 pontos.

Parei com a cervejinha, não tomei semana passada nem essa. Tb não fui ao Peso Ideal na terça porque estava chovendo muito e então não me pesei.

Li sobre 5HTP. Significa 5 hidroxitriptofano, que age da mesma forma que o triptofano, substância precursora da serotonina, o neurotransmissor responsável pela sensação de bem-estar. Só que é mais poderoso no processo da felicidade. “O 5HTP sai da corrente sanguínea mais facilmente em direção ao cérebro, onde aumenta a síntese da serotonina no sistema nervoso central”, afirma Wilson Rondó Júnior, clínico-geral especialista em terapia ortomolecular, de São Paulo. Níveis elevados de serotonina contribuem para garantir prazer e melhorar o humor. Outro ponto a favor da dieta: “Bem humorada, você tem mais jogo de cintura para driblar as dificuldades que acompanham um programa de emagrecimento, como reduzir guloseimas e cortar frituras”, afirma o consultor de nutrição Alfredo Galebe, de São Paulo. E, de quebra, sobra energia para você caminhar, correr ou fazer outras atividades que queimam calorias.
Se você anda tristinha, sem pique para malhar e fazer dieta, atenção para esta boa notícia: uma substância extraída de um legume africano promete mandar o desânimo embora. Mais feliz, você volta a ter vontade de se cuidar e, com isso, resiste aos doces e dedica-se mais aos exercícios. O resultado? Quilos a menos e felicidade em dobro.

Aguardarei para ver se realmente isso vai fazer sucesso, pois vejo falar de tantas coisas para ajudar no emagrecimento, mas ver alguém usando e emagrecendo eu não vejo.

Bjus



terça-feira, 8 de setembro de 2009

VAMOS USAR A CUCA GENTE!!!

Tenho procurado cada vez mais informações para me ajudar no emagrecimento.

Entre o que tenho lido e visto, tem artigos que me chama atenção.
Resolvi postar um video onde diz para a gente se imaginar magra que ajudara no emagrecimento, mas o post para o video não deu certo, por isso deixo o link para o video no YOUTUBE.



Se tem uma coisa que eu não consigo é me visualizar magra, por isso fiz uma montagem de uma foto, quem sabe vai me ajudar.


Amanhã volto a rotina, estou super ansiosa porque depois de um mês fora do trabalho, terei que fazer tudo dobrado esse mês, pois são vários relatórios financeiro que tenho que apresentar durante o mês, e quando saio de férias quem fica no meu lugar só faz o básico ou seja se eu fosse cozinheira e fizesse vários pratos de comidas, quando eu saisse de férias quem ficaria no meu lugar iria servir só arroz e feijão.


Mas o lado bom é que ao final do dia poderei voltar para minha academia.
Olha a fotinhuuuuuuu!!!




segunda-feira, 7 de setembro de 2009

VENÇA O DESANIMO




Enfim o feriado acabou agora só 12 de outubro é ate lá quero estar mais leve.
Volto para academia na quarta-feira e vamos começar depois de um mês de “férias”.
Tenho visto alguns blogs desatualizados, abandonados e outros sendo desativados, acredito que as pessoas tenham problemas, que as vezes precisam de um tempo para resolve-los, eu mesma tive e tenho N problemas.

Por isso li em um site o texto abaixo e resolvi postar para dar um UP a minha guerra.

1- Além de aumentar o gasto energético e favorecer o emagrecimento, a prática de exercícios estimula a produção de endorfinas, substâncias que garantem o bem-estar do corpo e da mente.

2- Não pule refeições. Alimente-se a cada três ou quatro horas para ter a energia necessária às suas atividades diárias. Pular lanches intermediários faz com que tenhamos mais fome nas refeições principais. E, como diz a voz do povo, "saco vazio não pára em pé".

3- Não siga uma dieta monótona. Ingerir sempre os mesmos alimentos pode ocasionar deficiência de algum nutriente e isso compromete o ânimo e a saúde.

4- Evite consumir grandes quantidades nas refeições. Consumir grandes volumes de uma vez acaba dando muito trabalho para o trato gastrointestinal e isso faz com que o organismo fique letárgico. O ideal é comer pouco, quatro ou cinco vezes ao dia.

5- Corte o excesso de café. Por mais que a cafeína seja estimulante, o excesso faz com que o organismo se torne dependente de muitas doses diárias para manter o rendimento. É saudável tomar até três doses por dia, no máximo.

6- DIETAS SEM CARNE PEDEM REPOSIÇÃO DE PROTEÍNAS VEGETAIS. DIETAS SEM CARBOIDRATOS DIMINUEM A ENERGIA E A DISPOSIÇÃO DO CORPO.

7- Evite o desconforto e empachamento causado pela prisão de ventre. O consumo de verduras, legumes, frutas, grãos e cereais integrais garante um bom aporte de fibras, o que é essencial para o funcionamento ideal do intestino.

8- Muitos pigmentos dos alimentos indicam quais os nutrientes que eles possuem e a diversidade de cores garante a variedade de vitaminas que são essenciais para garantir as funções do metabolismo e a disposição.

9- Além de aumentar o risco cardiovascular, o alto consumo de sódio (sal de cozinha e alimentos salgados e processados) favorece a retenção de líquidos. Esse inchaço e a sensação de peso nas pernas podem diminuir a disposição para atividades físicas.

10- Carboidratos integrais garantem mais aproveitamento da energia. Alimentos refinados como farinha branca, açúcar e massas em geral são logo digeridos e aumentam muito a secreção de insulina. Isso faz com que a energia seja, em seguida, disponibilizada e, de certa forma, imediatamente estocada nas reservas de gordura.

11- É importante ficar pouco tempo na frente da TV, evitar elevadores e escadas rolantes para subir só um andar, preferir caminhadas a utilizar o carro para pequenas distâncias. Isso contribui para e magrecer e ter bem-estar.

sábado, 5 de setembro de 2009

PERIGOS QUE ACOMPANHAM UMA RA!




O estresse diário faz você atacar a geladeira? De noite, come sem pensar no amanhã? Se a comida ocupa espaço demais nos seus pensamentos e no seu estômago, é hora de mudar.

Quando bate a gula fica difícil entender esse episódio tão irracional. Cada vez mais, porém, sabe-se que o tipo de alimento que motiva essa compulsão, assim como o período, se de dia ou de noite, pode explicar o porquê dessa fome voraz.

Na prática, fome emocional é qualquer tentativa de compensar solidão, estresse, ansiedade, sentimento de culpa ou de vazio com muita, muita comida, que pode ser um pacote de bolacha recheada, um prato de brigadeiro feito na hora, uma travessa de feijão gelado ou até um pão duro com açúcar. Ou, ainda, tudo isso junto.As crises, rapidíssimas, duram de 3 a 8 minutos, mas produzem verdadeiros estragos: o compulsivo passa a ter extrema dificuldade para emagrecer e manter o peso.

Mulheres perfeccionistas, inseguras, depressivas, ansiosas, e muito preocupadas com o corpo são vítimas preferenciais da comilança. A pessoa costuma ser 8 ou 80 em tudo. Ou come todos os bombons da caixa ou nenhum; ou muda de emprego para ganhar dez vezes mais ou continua onde está. A gula bate à noite. Normalmente, a pessoa garante que faz dieta. Come saladas e evita doces na frente dos amigos, mas de madrugada, sozinha, devora tudo o que vê pela frente, até arroz e feijão gelados. Atacar a comida à noite é a marca dos comedores noturnos. As pessoas que desenvolvem esse tipo de compulsão têm total consciência de que as idas à geladeira são prejudiciais, mas acreditam que só comendo vão preencher o vazio que sentem.

E, como se privam de mastigar durante o dia, à noite estão famintas. Para compensar, enchem o estômago com qualquer coisa, inclusive com alimentos que não gostam e que normalmente são restritivos numa dieta saudável.

Quem tem pressa, come cru. Por causa da correria da vida profissional, muitas pessoas não prestam a atenção ao que comem: misturam salgadinhos, balas, chocolates, frituras, etc. E o que é pior: exageram na refeição passando, logo depois, um longo período de tempo sem comer nada, se presenteando com um suculento jantar, "com tudo o que tem direito".

A principal conseqüência de quem leva uma vida muito estressante é a falta de tempo até para se olhar no espelho. E, quando isso acontece, o estrago já está feito!.

Aprender a delegar tarefas e responsabilidades é o começo para tratar o comer desenfreado gerado por estresse. O primeiro passo é começar a avaliar se a pressa na execução de uma tarefa é mesmo necessária. O importante é se programar e reservar pelo menos 40 min para cada refeição.

Viciada em carboidrato, mas quem está em dieta não deve comer 4 fatias de pão de glúten, por exemplo, concorda? Mas isso pode acontecer. Diante de irritações, frustrações ou inseguranças, algumas pessoas sentem a necessidade de comer carboidrato.

Entre os casos de fome compulsiva, a voracidade por carboidrato é o mais comum de todos. Mas, também, o mais difícil de ser tratado. É que o açúcar(gerado na digestão da molécula de carboidrato) proporciona sensação momentânea de bem-estar. E isso é o faz a pessoa comer o tempo todo, sem perceber. É comum quem não fica sem carboidrato reclamar que não sabe por que engorda.

Se você não consegue imaginar um café da manhã sem um pãozinho francês faça um teste: fique um dia sem ele e verá que irá sobreviver - e bem! Mas não faça dietas sem carboidrato! A quantidade deve ser dosada durante todo o dia.

Ha pessoas que engordam e elegem a comida como única companhia. Então vão atrás de pratos elaborados e bem temperados por acreditarem ser esse o único prazer na vida. Daí a dificuldade em seguir dietas. Existem alimentos que provocam a compulsão, assim como momentos mais propícios, mas eles variam de pessoa pra pessoa. O importante é identifica-los para evitar.

A solução é acreditar que é capaz. Essa é a palavra mágica para quem come pela falta de gente ao redor. Para dar um basta nesse comportamento e emagrecer é fundamental tornar-se independente e, aos poucos, passar a ter total controle sobre a própria vida.
Esse texto me fez rever o que tenho feito de errado e vou procurar melhorar o meu desempenho. Essa semana tem feriado na segunda mas em compensação começo a trabalhar na quarta-feira e com isso vou para academia, voltando a minha rotina finalmente.
Esse negocio de anotar os pontos é bom, tenho me conscientizado mais antes de repetir algo que comi ou pegar algo para comer por impulso, ainda estou lutando comigo mesma para anotar tudo, mas tudo mesmo, pois tem horas que falo vou anotar depois e o depois...... eu esqueço. Como pode eu querer enganar a mim mesma. Crizzz, Crizzz juízo menina.!

quarta-feira, 2 de setembro de 2009

RECADINHO PARA LOIRENA!

Menina que saudades!
Semana que vem volto na quarta-feira.....Ebaaaaaaaaaa dia de COMBAT!
Me diz já começou o COMBAT 40 NOVO?
E os professores são os mesmo.
Saudades de todos, manda um beijo para todos.
Bjks