terça-feira, 29 de setembro de 2009

MASTIGAÇÃO


Depois de 7 anos, hoje voltei ao dentista. Estou com um dente furado e precisei ir ao dentista começar o tratamento.

Como fui no meu horário de almoço, comprei meu almoço depois que sai do consultório.

Eu estava anestesiada e prefiro comprar e comer no escritório.

Fui direto para a cozinha morrendo de fome, comprei salada de escarola, um peito de frango pequeno, purê de mandioquinha e grão de bico.

Ao almoçar com a boca anestesiada e com medo de sair o curativo que estou no dente, fui obrigada a mastigar com os dentes da frente e bem devagar.

Só então me dei conta de como eu mastigo mal a comida, eu não sei ficar mastigando, praticamente eu engulo os alimentos em pedação.
Hoje com a anestesia eu estava com medo e mastiguei bem.

Preciso aprender a comer mais devagar e mastigar mais os alimentos é só me dei conta por ser obrigada a mastigar melhor hoje.

A noite tenho que me pesar e ver o que fiz essa semana, praticamente eu sei que não foi muito disciplinada, mas a gente sempre tem uma esperança de ter eliminado umas gramas AI,AI,AI QUE DEUS ME AJUDE NO PESO!

Eu não sei muito bem a pontuação as vezes eu chuto pelo tamanho da porção, estou utilizando uma tabela que tenho que alguém me enviou e tentando fazer os pontos do Vigilantes do Peso, mas eu freqüento reunião do Peso Ideal, só que por trabalhar fora não consigo seguir o cardápio sempre e estou adaptando com os pontos.

CARDAPIO DE ONTEM 29/09/09

CAFÉ: 2f pão integral ligth, 1f grossa de queijo branco e um pouco de salada de beterraba – 5 PONTOS
LANCHE: Yogurte actvia 0% e 2 c ração humana - 3 PONTOS
ALMOÇO: 3 abobrinha recheada com carne e arroz e 1 f pão - 6 PONTOS
LANCHE: 2f pão com queijo – 4 PONTOS
JANTA: Carne com batatas, alface e tomate – 6 PONTOS

TOTAL DO DIA: 24 PONTOS

ACADEMIA: Body Combat, Gluteos e 1 hora de esteira caminhando (- 3 PONTOS EXTRAS)
PONTOS FLEX UTILIZADOS - 0
PONTOS FLEX ACUMULADO - 35

5 comentários:

  1. Muito bem, contando pontos, é assim que eu gosto de ver! Crizz, você está se exercitando todos os dias da semana e também aos domingos, é? Seu descanso é no sábado?

    Sei que você trabalha muito, por isso minha dúvida. ;) Espero que fique boa do dente logo, pena que ele furou... não demore tnto de voltar ao dentista, hein! De repente isso poderia estar interferindo na sua mastigação, sabia?

    Estou um pouco mais calma na mastigação, mas posso melhorar. :) Vamos juntas! Bjs

    ResponderExcluir
  2. AHHHHHHHHHHHHHHHH DISSESTE TUDO! EU MASTIGO MUUUUUITO RAPIDO E LITERALMENTE ENGULO A COMIDA! ERRADO!!!!!!!!!!! TENHO QUE APRENDER TB A COMER DEVAGARZINHO.....

    ResponderExcluir
  3. Ai amiga...nessa correria do dia dia...nao mastigo bem tb...nao
    mas sempre q me lembro....tento contar ate 50...mas vai me dando uma agonia...aff
    kkkkk
    uma dia a gente aprende
    bjaooo
    força sempreeee

    ResponderExcluir
  4. Eu nao mastigo porque falta dentes na lateral da boca(Relaxo)foi bom vc falar sobre isso, peguei o telefone e marquei dentista para 05/10/2009 as 9:45 hs!obrigada amiga valeu mesmo!
    Obrigadaaaaaaaaaa
    bjus
    Ro

    ResponderExcluir
  5. Aline é verdade eu só folgo no sabado com oe exercicios e faço muito aerobicos, estou precisando voltar para a musculação, mas sou apaixonada por aeróbicos.
    MENINAS - Precisamos mastigar bem devagar, mas para mim é muito dificil, sempre tive que comer correndo, eu literalmente engulo a comida.
    Não sinto o prazer do sabor mastigando e sim engolindo. Acho que já fui uma JIBÓIA (cobrinha que engole tudo sem mastigar).

    ResponderExcluir