quarta-feira, 30 de setembro de 2009

CHÁ DE HIBISCO PARA EMAGRECER


Por quê? Simples: por sua alta concentração de substâncias como a antocianina – pigmento da família dos flavonóides –, que tem ação antioxidante (tira boa parte dos radicais livres de cena) e anti-inflamatória (combate a inflamação das células, permitindo que elas voltem a exercer totalmente suas funções).
O resultado, segundo quem entende do assunto, é que o organismo deixa de acumular toxinas que dificultam o emagrecimento.

Outras substâncias (umas tais de enzimas e mucilagens) presentes na planta agem em áreas diferentes. Quais? Vamos por partes. Uma vez no estômago, elas facilitam a digestão. Passando para o intestino, impedem parte da absorção do carboidrato e da gordura dos alimentos. Nos rins, anulam temporariamente a ação do hormônio antidiurético e por isso fazem com que o organismo se livre do excesso de líquidos.

Tá bom pra você? Então se prepara porque tem mais! O hibisco tem vitamina C, o que diminui a pressão na parede dos vasos sanguíneos, melhorando a circulação, e cálcio, mineral importante para os ossos e um facilitador na perda de peso.

Antes de sair por aí catando as flores que estão no quintal da vizinha ou na praça mais próxima da sua casa, é preciso ter em mente que o chá de hibisco é feito das flores e botões do Hibiscus sabdariffa, espécie diferente daquela ornamental. Aaaaaaaaaaah! Por isso, quando for comprar, confira o nome científico da planta no rótulo.

Claro que o chá sozinho não faz milagre. Você sabe que ele deve ser associado a uma dieta. Tem consciência também deque não adianta tomar um chazinho para livrar o organismo das toxinas e comer alimentos superindustrializados, cheios de sódio, corantes e conservantes.

FONTE: http://www.papodegordo.com.br/index.php/tag/gordo/

Hoje comecei a tomar esse chá, dizendo a verdade prefiro mil vezes o gosto do chá branco, chá verde e do chá vermelho, mas já que comprei dois pacotes, vou tomar.

O gosto é horrível, vou misturar com canela e gengibre para mudar.

Minha lambança com as barrinhas acabou, essa semana o peso aumento estou com 72,500kg para quem estava quase perto dos 70, mas tudo bem vamos correr atrás do prejú.

Hoje trouxe frutas e gelatina para o trabalho não devo desviar do meu foco, trouxe tb um lanche para comer a tarde antes da academia.
Mesmo com muitas interferencias em minha meta, vou lutando contra tudo e todos, vou parar de me sabotar, vou enrolando meu maridon, que briga comigo todo santo dia por chegar tarde da academia, mesmo fazendo todos meus deveres de dona de casa. Esse maleditos quilos que vão e vem estão com seus dias contados.

Aos poucos vou adaptar alimentação saudável a minha tão corrida rotina e me policiar mais!

CARDAPIO DE ONTEM 29/09/09

CAFÉ: 2f pão integral ligth, 1f grossa de ricota e tomate – 5 PONTOS
LANCHE: Yogurte actvia 0% e mamão - 3 PONTOS
ALMOÇO: peito de frango, 2c purê mandioquinha, escarola, grão de bico e maça - 7 PONTOS
LANCHE: 2f pão com ricota – 3 PONTOS
JANTA: sopa de legumes, 2 salsichas e 6 bolachas – 7PONTOS

TOTAL DO DIA: 25 PONTOS
ACADEMIA: spinning (- 1 PONTOS EXTRAS)
PONTOS FLEX UTILIZADOS - 2
PONTOS FLEXZ ACUMULADO - 33

7 comentários:

  1. Cha não é a minha, talvez suco com gengibre... aqui é muito quente, prefiro coisas mais refrescantes. Mas quero saber se percebe resultados, ficarei acompanhando.

    No mais, vai dar a volta por cima desse peso. E lembre-se que tudo em excesso é ruim... Bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi, lindinha,..
    Gosto de chá... Estava querendo experimentar esse..Mas pelo visto não tem gosto bom....
    Obrigada pelo carinho que vc teve enquanto estive fora... Estava no Rio aporveitando o calorzinhooo. Quando cheguei aki a temperatura estava em torno de 12 graus... Muito frriooo !!
    Oh, terrinha friaaaa !!!! Mas não vamos deixar a peteca cair... Bjinhos ....

    ResponderExcluir
  3. Amiga eu tomo o cha do Hibisco e acho que entre todos ele é o melhor, tem um gosto meio azedinho!Boa sorte!
    Bjus
    Ro

    ResponderExcluir
  4. O bom mesmo é aprender com os tropeços e fazer da próxima refeição um recomeço sempre!
    Esse hábito tu já tem.
    Então: hábitos novos, silhueta nova (hábitos antigos, silhueta antiga).
    Beijos meus e sucesso!

    PS: consegui ir no combat mais duas vezes essa semana. Esse mix 41 tá demais!!!

    ResponderExcluir
  5. Olá amiga!

    No dia a dia tenho tomado pelo menos 1 xic de chá.

    Ei, vamos nos esforçar neste mês, para celebrarmos a chegada de novembro, penúltimo mês do ano, com uma nova silhueta? OK!

    BJo!

    ResponderExcluir
  6. Oi Crizzz, depois de todo aquele blá, blá, blá, olha eu aqui de novo!!! Isso aqui vicia, rsrsrs.
    Eu nem passo perto desses chá loucos. Sou mais o bom e velho chá preto mesmo, que é da mesma tal camélia sinensis do cha verde e é muito mais gostoso. Ah, e com açúcar, por favor!
    Bjs.

    ResponderExcluir
  7. Oi flor...vim te fazer uma visita pq fui procurar saber sobre hibisco pq comecei tomar e postei sobre ele no meu blog...daí achei essa matéria no seu sobre o chá...que bom que era tudo verdade mesmo!!!
    Vou te seguir tá!
    bjo*

    ResponderExcluir