segunda-feira, 24 de setembro de 2012

DE OLHO NA RA - ASPARGOS

 
O FDS não foi 100%  -  a alimentação foi dez, diminui a cerveja, mas ainda não eliminei. Vamos ver se agora que o Fenômeno que está no programa  MEDIDA CERTA, vai ter que parar de beber e eu crio vergonha na cara e paro também.
Finalmente encontrei o ASPARGOS no Pão de Açucar – paguei R$ 25,00 o pacotinho....gente é uma delicia, molinho, refoga-se rapidinho, eu comi até cru, mas o preço é muito alto para a quantidade que vem, não é viável à nossa realidade.
Uma coisa que eu percebi é que na Rede do Pão de Açúcar os alimentos são de 1ª qualidade mas muito caro, alguns já estão superlavados e prontos para consumo, facilita muito a vida de quem usa, vejo muito sites de americanos que fazem dieta e eles usam tudo com a maior praticidade e facilidade. Algumas fazem comida 2 vezes na semana e usam a semana toda. Marido me mata se fizer isso ele só come comida fresca e feita na hora.....affff....devia ter me  casado com um americano...e de preferência que ele fosse um personal diet....hehehe...
Essa semana é de muito serviço,  não sei se vou conseguir postar diariamente, mas em todo caso vou anotando no meu caderninho para eu me policiar, veja que na quinta e na sexta eu não anotei na parte da tarde e no sábado e domingo eu não anotei nada.
FORÇA, FOCO E FÉ...... EU SOU A AQUILO QUE COMO!!!!
 
CARDÁPIO 20/09/12 -----------   QUINTA- FEIRA
CAFÉ:  ½  Pãozinho integral / 1c óleo de coco / 1 xic leite de soja + café / ½ mamão
LANCHE: chá de gengibre
ALMOÇO: Frango / escarola / 1 shushi / vagem / pastel de banana assado
LANCHE: melancia / whey / barrinha
JANTA: não marquei
CEIA: ?????
ACADEMIA : Fiz Body Combat e Pump – o meu braço tá doendo muito para levantar peso, mas eu não quero baixar o peso.
PESO: 74,800
 
CARDÁPIO 20/09/12 -----------   QUINTA- FEIRA
CAFÉ:    maçã / enroladoinho de presunto e queijo (me deixou mal o resto do dia e o fim de semana todo com enjoo....eu não aprendo)
LANCHE: Yogurte molico (aaffff....não posso nem lembrar)
ALMOÇO: Cação / bacalhau / aspargos / vagem / purê de abobora (1 c brigadeiro)
LANCHE: não marquei
JANTA: não marquei
CEIA: ????? ACADEMIA : Não fui para academia porque estava com muito gazes, ânsia de vomito, tontura, enjoo, fraqueza, dor de cabeça fortíssima e leve diarreia......não sei porque eu como essa porcarias com lactose
PESO: 74,000

quinta-feira, 20 de setembro de 2012

MEDIDAS E PESO


Não malhei ontem, fui para academia somente para pesar e medir, pois estava com muitas dores musculares e precisa ir para casa lavar roupas e passar.
Passei na casa de mamys ela estava bem, está muito cansada pois tem se desdobrado para cuidar do Rafa que fez a cirurgia. Mal pode andar e ainda faz de tudo para quem precisa.

O Rafa tirou os pontos e o médico disse que terá que passar por outra avaliação se será viável fazer radioterapia ou uma 3ª cirurgia se o tumor voltar a crescer, pois pela ressonância verificou que ainda ficou um pouquinho.
Eu já não estava muito bem e com essa noticia fiquei mais preocupada, fui para casa lavei toda a roupa e quando fui jantar já eram 23:30 a hora que sentei para comer veio uma câimbra enorme na minha perna direita......afff.....imagina se tivesse ido para academia eu teria câimbras a noite inteira.

MEDIDAS :
CINT: 98  / QUADRIL: 103  / COXA D: 56  / COXA E: 57  / BRAÇO D: 31  / BRAÇO E: 32 

CARDÁPIO 19/09/12 -----------   QUARTA- FEIRA

CAFÉ:  ½  Pãozinho integral / 1c óleo de coco / 1 xic leite de soja + café / ½ mamão
LANCHE: chá de hortelã
ALMOÇO: Peixe ensopado / hambúrguer de carne c/ queijo / repolho / cenoura / omelete
LANCHE: yogurte /1c farelo de aveia / 1p whey
JANTA: peixe ensopado / alface / tomate / uva  
CEIA: yogurte activa laranja abacaxi

ACADEMIA : Ontem eu estava acabada e com muita dor nos braços fui para academia e tirei as medidas e pesei para o dia do resultado.
PESO: 74,500

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

HOJE O DIA ESTÁ FRÓIDESSSSS!!!


Levantei com aquela vontade louca de comer um pão de queijo grande recheado de queijo (affff mesmo sabendo que passo mal), depois indo para o trabalho tive uma vontade enorme de parar no bar da esquina e comprar uma torta de palmito deliciosa, acabei tomando meu café direitinho.
A tensão no trabalho está grande, foi anunciado um novo “Diretor” que deve comandar as coisas, porque a empresa está mal e os funcionários não estão nem aí.
Eu quero mesmo é que me dispensem, mas nem por isso eu deixo de fazer meu serviço só não fico mais fazendo o serviço de quem não está nem ai, sabendo que tem que faz deixa sem fazer e falta para outros fazerem, já cansei desse lugar, quero fazer coisas diferentes em lugar diferente e dar um suporte para meu netinho.
No horário do almoço eu comi direito até o SORVETE – poderia ter feito como de manhã, mas não deu.....affff.....eu estou com pressentimento de que algo vi acontecer.

HOJE ESTÁ UMA COISA SINISTRA NO AR, até vontade de malhar tá pegando!!!!

 
CARDÁPIO 18/09/12 – TERÇA-FEIRA

CAFÉ:  ½  Pãozinho integral / 1c óleo de coco / 1 xic leite de soja + café / ½ mamão
LANCHE: 1/2 pepino japonês com casaca
ALMOÇO: 3 ped peq frango / 1 PANQUECA DE CARNE / escarola / pastel assado de maça / melancia ( barrinha de ceral para vontade de comer doce)
LANCHE: 1f mamão / carambola /1c farelo de aveia / 1p whey
JANTA: alface / 2 ovos cozidos / camarão
CEIA: yogurte activa laranja abacaxi

ACADEMIA : Fiz aulas de COMBAT – muito boa a Carol deu umas musicas show e PUMP – fiquei só nos 10kz em todos os movimentos, pois estava com muita dor no braço e as pernas estavam sentindo os reflexos dos exercícios feitos em circuito um dia antes (jump/pump/TRX/Step)

PESO: 74,500

terça-feira, 18 de setembro de 2012

BALANÇO GERAL


No período em que fiz a Dukan, no começo achei legal e até estaria fazendo ela pois adoro comer proteína (frango / peixe / ovos e yogurte) – leite não posso e carne uso pouco não gosto muito. Mas o carboidrato me fez falta na academia eu não tinha energia, pensa numa pessoa querendo malhar e seu corpo querendo parar, fora o intestino que não funcionava, ficava tudo duro e dolorido.

Hoje estou comendo melhor: saladas, legumes, 2 ou 3 carbos e 2 proteínas fora que estou tomando o whey no lanche da tarde para dar mais gás.

Tenho observado alguns blogs e percebi que quando a pessoa emagrece ou chega ao seu objetivo ela para com blog, outro caso seria a pessoa que começa uma dieta ou nas dificuldades também param.

No meu ver depois que surgiu o Orkut / Facebook /  Twitter / Youtube, etc..... as pessoas se dividiram, pois quem trabalha não tem como alimentar todas essa fontes de informação, mas as pessoas poderiam informar onde estão se atualizando ou então se estão dando um tempo no blog.

Eu mesma larguei o meu por um tempo tive problemas com internet, com PC, com trabalho, com saúde minha e da família, mas vira e mexe eu volto aqui, porque quero registrar o que dá certo ou o que dá errado.
UM DIA APÓS O OUTRO VOU ME OBSERVANDO E MELHORANDO A MINHA RELAÇÃO COM A COMIDA!!!

CARDÁPIO 17/09/12 – SEGUNDA- FEIRA

CAFÉ:  ½  Pãozinho integral / 1c óleo de coco / 1 xic leite de soja + café

LANCHE: 1/3 pepino japonês com casaca

ALMOÇO: ½ prato de couve crua/ beterraba ralada, 3c s purê de abobora/ cação ensopado/ 1/2c s alho poro com creme de leite( nunca mais passei mal a tarde inteira com gazes e dor de barriga) 1 carambola

LANCHE: 1f mamão / carambola /1c farelo de aveia / 1p whey

JANTA: alface / ½ cenoura ralada / ½ peito frango assado

CEIA: yogurte activa zero ameixa

ACADEMIA : Falei com uma instrutora ontem e troquei a aula de byke por uma aula de circuito. Foi uma aula com jump / step / TRX / pesos para agachamentos consegui fazer bem e depois fiz a aula de body attack – comecei a tomar o 1 MR que tinha comprado há muito tempo com dividido com meu irmão.  Sai da academia realizada com o treino que fiz, no buzão de volta para casa até tirei uma soneca, porque quando eu malho legal eu fico muito relaxada e durmo igual uma ursa.

PESO: 75,200

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

SEGUNDONA TRAVEIZ !!!

 
 
Pois é, não foi dessa vez ainda.
Quinta-feira  - passei mal na aula de body combat e tive que sair no meio dela.
Estava com aftas na boca e uma leve febre, mesmo assim fui para academia, só que não sei porque não ligaram o ar condicionado e eu senti como se minha pilha estivesse acabando fui ficando fraca, lenta e quente, muito quente....sai correndo da aula, peguei minhas coisas subi no buzão e sentei.....tive várias câimbras na perna, nos dedos e na boca, em casa tive uma diarreia forte e melhorei....que foi isso?
Já é minha 2º experiência de que febre + academia para mim que tenho EM não combina, soma-se a isso uns queijos e yogurte....afff....não posso nem lembra.
Bom e assim danou-se o resto da semana e o FDS regado a cerveja....essa cerveja não me larga, ou melhor eu não largo.
Hoje estou fazendo uma desintoxicação com muita água, limão e gengibre já tomei 1 litro e meio.
Preciso encontrar um grupo de apoio para o emagrecimento, mas ainda não achei.
METAS DA SEMANA:
 
1-      Não tomar cerveja
2-    Mastigar muito bem os alimentos
3-      Comprar frutas: mamão, pera e laranja
4-      Comprar verduras: espinafre, alface, couve
5-      Rever meu treino – vou ver se consigo apoio na academia
6-      Prestar atenção à tudo que ponho na boca
7-      Anotar o diário alimentar no sábado e domingo
 
PERSISTIR, CONTINUAR DE ONDE PAROU, NÃO IMPORTA O PORQUE OU O QUE FEZ VC PARAR CONTINUE E ALCANÇARÁ!

quinta-feira, 13 de setembro de 2012

DIA RISCADO



Nossa o dia de ontem foi tudo errado, comi errado, não fui à academia e ainda pensei em chegar em casa poder colocar as visitas dos blog em dia, mas o mal estar era grande o suficiente para não fazer o que eu queria por mim.

Aproveitei para fazer as sopinhas do meu netinho de 6 meses, é a 1ª papinha dele e minha nora não é chegada ao fogão....hehehe....sobrou para a fofózinha aqui.

Tanto tempo veio lutando contra esse peso, compro montes de revistas, livros e não chego a minha meta.

A realidade é dura mas vejo que eu quero ser emagrecida e não me dedico ou foco no fundo da RA, porque eu fico comendo doce? Parar preencher o que dentro de mim? Que vazio é esse que me faz atolar em doces é olha que não é tanto assim, vejo pessoas magras comendo bem mais que eu e comem doces todo dia e eu só de olhar já engordo.

Estou procurando um treino que se chama INSANITY para fazer em casa, quem sabe tá uma ajuda, mas já li num post que o treino é 50% os outros 50% ficam por conta da dieta.

ATÉ O MOMENTO EU NÃO ESTOU COM FADIGA MAS ESTOU UM POUCO MAIS TONTA DO QUE JÁ SOU E COM A VISTA MUITO EMBAÇADA, JÁ TIVE UMAS PERDAS DE VISÃO....MAS COM CERTEZA HJ TEM ACADEMIA.

VAMOS CORRER ATRAS DOS SONHOS ANTES QUE A REALIDADE VIRE UM PESADELO!!!

CARDÁPIO 12/09/12 – QUARTA FEIRA
CAFÉ: 1 baguete com requeijão na chapa (esqueci da minha intolerância lactose) / 1 xic leite soja com café
LANCHE: não fiz
ALMOÇO: ½ bife à parmegiana (esqueci novamente da intolerância) / 1 ped de kibe de forno / vagem / repolho e Quindim (fazia tempo que eu não comia)
LANCHE: carambola / 10 uvas / 1 activa soja
JANTA: abobora / 2 ovos cozido / 1 colher de arroz
CEIA: não fiz

ACADEMIA : não fui porque estava me sentindo muito mal fraca e com cólicas intestinais seguidas de um leve diarreia (LEMBREI DA INTOLERANCIA LACTOSE).
PESO: 74,100

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

OSSO, OSSO, OSSO.....


Hoje tá osso.

Estou tomando um remédio para a dor do braço -  MIOSAN  - e ele dá um sono uma fadiga, já não bastasse a que tenho esse remédio dá mais ainda.

Ontem eu fiz aulas de byke e jump, pois o braço estava muito dolorido para fazer combat e pump, adorei as aulas mas eu gosto de puxar ferro, pegar peso e para mim ficou faltando isso, mas eu nem estava aguentando terminar as aulas.

Hoje eu vinha para o serviço planejando vou compra 1 pãozinho integral e comer ½ mamão papaia, mas a coisa quando tem que sair errado é fogo, fui em 2 Extras aqui perto do trabalho um estava fechado fazendo balanço e ou outro não tinha pão o forno estava quebrado.

No barzinho em frente eu comprei uma baguetinha com requeijão e a moça já aproveitou e fez o psicológico tem torta de ricota quentinha tá uma delicia, a zóiuda ou será estomaguda? Diz EU QUERO.....PQP....podia não ter comprado.

Vou para cozinha tomar café e advinha......reunião na cozinha, só tem 2 lugares para tomar café e a chefia acha de fazer reunião logo na cozinha, é gente falando alto. Meu ritual do café acabou ali, engoli a baguete o peguei o bolo e vim comer na sala....afff ninguém merece!!!

COM ISSO APRENDI QUE DA PROXIMA FEZ EU VOU COMPRAR MEU PÃO, DIZER NÃO PARA A MOÇA E CHEGAR NA COZINHA TEM REUNIÃO, VOLTO QUANDO ACABAR E SENTO PARA TOMAR MEU CAFÉ COMO TEM QUE SER.

CARDÁPIO 11/09/12 – TERÇA FEIRA

CAFÉ: ½ mamão / 4 presunto / ½ copo de leite soja com café

LANCHE: ½ pão dukan

ALMOÇO: 2 files peq de peixe enrolado / 6 kani kani / ervilha torta / vagem / ½ file frango empanado (uooooooo) / 2c de brigadeiro (uoooooooo)

LANCHE: carambola / yogurte / 1c farelo aveia

JANTA: 1 xic macarrão cozido, espinafre com 3 ovos e 2 c de carne moida

CEIA: maça

ACADEMIA : aula de byke / aula de jump

PESO: 73,200

 

terça-feira, 11 de setembro de 2012

SEGUINDO....


Nada muda se você não mudar seus hábitos.

Ontem fui para academia com uma fadiga, pensei em não ir, depois resolvi ir e fazer 1 aula apenas pois estava com muita fadiga e tinha roupas para lavar em casa ainda.

Fui e fiz 2 aulaS,  cheguei em casa lavei as roupas (minha máquina de lavar estar quebrada), marido não estava e fui fazer a janta ainda porque ele leva marmita e estava na loja aguardando o caminhão acabar de descarregar o cimento.

Hoje estou só pó da rabiola, pois ontem a noite tomei um relaxante muscular estava com muita dor no braço e nas pernas tive vários espasmos durante os exercícios,  e era tinha de tomar minha injeção de interferon, não quis tomar o ibrupofeno para não misturar muita medicação e tive febre durante a noite, vim trabalhar parecendo que um trator passou em cima de mim, mas estou aqui trabalhando e pretendo ir para academia à tarde.

A DUKAN ESTOU DANDO UM TEMPO E FAZENDO UMA RA DO MEU JEITO.

CARDÁPIO 10/09/12 – SEGUNDA FEIRA
CAFÉ: ½ mamão / ½ pão dukan / ½ copo de leite soja com café
LANCHE: não fiz
ALMOÇO: 3 files peq de frango / 6 kani kani / repolho / aspargos / 1 ped peq omelete / 2c de brigadeiro
LANCHE: maçã / yogurte
JANTA: abobora / 1ovo+2 claras / cebola
CEIA: Yogurte
ACADEMIA : aula de byke / aula de body attack
PESO: 74,700

segunda-feira, 10 de setembro de 2012

TORTA PROTEICA BANANA E CASTANHAS


Ingredientes:

1 ovo e 1 clara
1 col. (sopa) óleo de ococ
 col. (sopa)  açúcar orgânico ou adoçante pára forno
1 scoop Whey Protein chocolate
1 scoop farinha de quinoa
1 col. (chá) fermento em pó
1 banana picada
3 castanhas raladinhas

Misture tudo na ordem da receita e leve de 3 a 4 minutos no microondas. Espere 1 minuto para tirar para não murchar.

Cobertura:

1 col. (sopa) óleo de coco
1 col. (sopa) cacau orgânico
Leite de coco light a gosto para consistência
1 col. (sopa) açúcar orgânico ou adoçante de forno
1 scoop de Whey Protein chocolate

Misturar tudo na ordem da receita e levar de 30 segundos a 1 minuto ao microondas. É só espalhar por cima e comer devagar....rs. Para algumas pessoas apenas a metade do bolinho, ok?









MEU CÉREBRO NÃO RECONHECE DIEEEEETA!




Esse blog está igual a carro velho, vc arruma troca as peças e quando pensa que vai engrenar ele quebra.

Dei um tempo na Dieta Dukan, consegui fazer por 10 dias a 1ª fase e a 2ª fase 5 dias, nesse tempo eliminei 2 kilos – achei pouco – não sei se foi porque eu estava numa malhação pesada também....essa tal troca de MASSA GORDA - MASSA MAGRA do corpo que não entra na minha cabeça.

O que sei é que as roupas estão servindo melhor então alteração de medidas é visível.

Mas parei porque o carboidrato fez uma falta danada na academia, eu não conseguia terminar as minhas aulas, não conseguia levantar o peso que eu estava acostumando. Por muitas vezes tive mal estar. Ai, resolvi compra a proteína isolada (sem lactose) para ajudar na alimentação, o negócio é caro pra bedel.

Vou tentar voltar novamente para essa dieta na semana que vem, porque nessa estou matando minha vontade de comer frutas e alguns legumes que não eram permitidos.

Semana passada não fui na academia nenhum dia, pois estive acompanhando meu afilhado que fez uma cirurgia no cérebro para retirada de um tumor, ele já tem 30 anos mas não tem mãe e eu e minha mãe fizemos esse papel se o pai quisesse eu cuidaria dele e do irmão.

A cirurgia foi feita em 10:00 horas de muita tensão, graças a Deus ele está bem se recuperando e quase sem sequelas, pois só esta sentindo muitas câimbras nas pernas e não está ficando em pé muito tempo. Mas em vista da 1ª cirurgia que ele saiu com o lado direito paralisado e sem falar ele está ótimo. Dessa vez foi retirado todo o tumor.

Esse motivo me tirou o foco da malhação e da dieta, pois infelizmente eu sou pura emoção, se estou alegre como, se estou triste como, se estou ansiosa como e por aí vai.....quando não bebo...hehehe...

Essa semana estou fazendo a RA com proteínas, carboidrato, verduras e legumes.

Vejo tantas matérias de pessoas que estão conseguindo emagrecer ou conseguiram emagrecer sozinha e penso porque eu estou empacada à tantos anos e não consigo sair desse peso?

Vou continuar com esse carro velho aqui, guiando sozinha até encontrar uma luz em minha balança.

Tempo seja bonzinho essa semana comigo e me deixe fazer tudo o que precisa ser feito nas suas 24:00 horas que para mim é muito pouco.

FORÇA, FOCO, FÉ SEMPRE....HJ TEM MALHAÇÃO!!!