quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

ESTRESSE


 
Como lidar com o estresse?

Comer é uma forma de lidar com o estresse, as pessoas agem assim por associarem comida aos momentos de alegria, festas, comemorações. É a forma que encontraram para neutralizar os sentimentos.

É necessário aprender a identificar que estamos estressados e não precisamos da comida para se aliviar, podemos fazer de outra forma como: um passeio, um livro, uma música....

Você tem que ter foco no seu emagrecimento, vc é seu chefe, é vc quem está no comando.

Antes de levar o alimento a boca pense: é fome física ou vontade de comer algo para aliviar os sentimentos.

 
Sempre que como por estar estressadíssima sinto uma sensação de culpa gigantesca e arrependimento por ter cedido a tentação de comer. Penso porque comi isso? Não devia ter feito isso, por muitas vezes tentei até vomitar, mas isso não funciona comido, depois que a comida desce pela goela ela não volta mais. Então não posso engolir devo pensar antes de por o alimento na boca, uma vez na boca..... puf....desce para digestão.

 
Sinto-me estressada com a rotina, estou me cobrando por não ir na academia (problemas de saúde) e ai fica JÁ QUE NÃO VOU ACADEMIA – VOU COMER AMENDOIM PORQUE AMANHÃ EU VOU – JÁ QUE COMI AMENDOIM VOU COMER UM PEDACINHO DE BOLO – JÁ QUE COMI O BOLO VOU TOMAR UM REFRIGERANTE.....

 
Estou mais feliz comigo hoje porque tenho mudado a alimentação, tudo o que vai leite ou soro lacto retirei da minha alimentação – inclusive vou tentar fazer pão em casa. Anotei meus pontos da semana inteira, arrumei um lugar na minha cozinha para fazer minhas comidinhas....estou me esforçando.


ESTRESSE – todos têm momentos de estresse então devemos identificar formas de aliviar isso....lembre-se você está em 1º lugar. Se não começar a mudar isso nunca terá a mudança de hábito necessária para auxiliar seu emagrecimento. Só não me serve o dita: “Tá estressada vá pescar” fico é muito mais estressada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário