quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

RECEITAS RÁPIDAS


Cardápio 1 – Lasanha de vegetais – Intercale 2 fatias de abobrinha, 2 fatias de berinjela e 1 colher (sopa) de cenoura ralada com 2 colheres (sopa) molho de tomate e 2 fatias médias de peito de peru. A primeira e a última camada devem ser de molho. Polvilhe com 1 colher (sobremesa) de queijo parmesão ralado e leve ao forno.

Cardápio 2 – Peito de peru com vegetais – Numa panela antiaderente, junte 1 tomate picado sem pele e sem sementes e ½ cebola cortada em fatias. Deixe a cebola murchar e frite 1 filé de peito de peru cortado em tirinhas. Acrescente 1 colher (sopa) de champignon picadinho e uma pitada de sal. Ideal com um prato raso de rúcula.

Cardápio 3 – Uma omelete preparada com 1 ovo mais 1 clara, meio tomate e 3 fatias finas de queijo branco. Ótima para ser acompanhada por uma salada com 3 folhas de alface, 1 pires de rúcula, 2 colheres de cenoura ralada e 2 colheres de palmito.

Cardápio 4 – 5 almôndegas de frango assadas e servidas com 1 porção generosa de brócolis, preparado no vapor e temperado com azeite e sal (se preferir use shoyu light).

Cardápio 5 – Salada com 5 folhas americana, 5 kanis desfiados, ½ manga em cubos, 1 colher de queijo prato light ralado grosso e 2 colheres de gergelim.

Petisco Leve – 3 fatias de frios light de ave, enroladas em 3 talos de aipo.

Omelete verde – 3 claras de ovos batidas e misturadas a ½ xícara de espinafre cozido e escorrido, noz-moscada, sal e pimenta.

Tigela de frutas – ½ xícara morangos, ½ xícara de pêssegos frescos e 2 ameixas frescas picadas.

Sem fome – ½ xícara de folhas cruas de espinafre, ½ xícara de cenoura ralada, ½ xícara de brotos frescos, ½ xícara de beterraba crua ralada com 2 colheres (sopa) de molho light de salada.

Forrar o estômago – 1 pote (120g) de iogurte light com sabor de frutas.

Ataque de geladeira – 1 polenguinho light espalhado em um talo de salsão ou aipo.

Nhoc, Nhoc – 1 espiga de milho pequena, cozida com pouco sal.

Hummm – 1 pão árabe pequeno aberto recheado com 2 colheres (sopa) de requeijão 0%  de gordura, folhas verdes, palitos de cenoura, aipo e pepino.

Glut, Glut – 1 xícara de bebida light de soja, gelada e batida com 1 colher (sopa) de polpa de maracujá e adoçante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário