quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Strofonoff falso de abóbora


Cozinhe 1k de abóbora vermelha com sal (pode passar manteiga na abobora por fora tirar o miolo dela e cozinhar no micro-ondas), depois de pronta bata no liquidificador com 1 peça daquela redondinha de ricota (250gramas + ou -), se achar que esta muito grosso o caldo, acrescente a própria água do cozimento, eu sempre coloco um tanto. Deixe reservado.

Escolha a seu gosto: frango, carne, camarão e cozinhe do seu jeito, no meu caso faço com 1 peito de frango cortado em cubinhos, coloco caldo zero%, cebola, alho, mostarda e um pouco de pimenta para deixar picante. Contabilizo 6 pratos do peito de frango, depois de bem cozido acrescente esse caldo de abóbora com ricota, dá mais ou menos 12 pratos, mas com essa quantidade de frango uso metade do caldo e congelo o restante. No final o strogonoff de frango tem o total de 12 pratos.

Obs: Esqueci de dizer que  o cozido do frango acrescento também palmito ou cogumelo, fica maravilhoso. Não deixa nada a desejar do strogonoff comum, com a vantagem de ter mais fibras e legume, ao invés da gordura que o creme de leite tem, ninguém diz que é abóbora.

Eu fiz com 1 kg de abóbora, 1 peito de frango, 100gramas de ricota.

Temperei o frango com caldo de frango, vinagre e sal. Deixei um pouco para pegar gosto. Cozinhei a abóbora com caldo de frango na pressão. Bati no liquidificador com a ricota e acrescentei um pouco do caldo do cozimento por que ficou muito grosso.

Coloquei o frango na panela sem gordura nenhuma e deixei em fogo baixo, mexendo de vez em quando. Quando ficou cozidinho eu acrescentei o creme de abóbora com ricota, ¼ de xícara de ketchup e 2 colheres (sopa) molho inglês. Acrescentei mais um pouquinho do caldo do cozimento da abóbora dar o ponto. Ficou muito bom mesmo!!!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário